Dólar com. 5.3438
IBovespa 0.32
29 de novembro de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Casos acumulados da covid-19 vão a 6,2 mi e óbitos chegam a 172 mil
29/10/2020 às 17h07

Blogs

Vivos, inclusive no "Finados"

Quando fiz 17 anos, fiz curso para ser Guia de Turismo no Senac, e tive a honra de trabalhar na Transamérica por muito anos. Mesmo depois de ter transferido a faculdade para o Rio de Janeiro, quando vinha de férias, seguia recebendo turistas pela agência de Ângela & Marcel Monteiro. 

Confesso que minha paixão por Turismo começou cedo, viajando com meus pais e irmãos. Acabei me formando em Jornalismo, e como colunista, Turismo sempre foi 1 das + frequente pautas. Creio mesmo na força do setor, que gera qualificação, emprego e renda. Diretamente e indiretamente. É a "indústria sem chaminé", cuja atividade não causa nenhum problema ou prejuízo, pelo contrário.

Sou amigo de muita gente envolvida com Turismo, incluindo empresários de receptivo, hotelaria, gastronomia, serviços... e com a amizade com Carol Feitosa & Alexandre Lima, minha relação com o setor se fortaleceu. Sou testemunha da força que Masterop Operadora tem, divulgando e colocando Alagoas na vitrine do mundo. 

Tristemente, com o fundamental isolamento social para conter a pandemia do Coronavírus, foi 1 dos 1ºs segmentos afetados. Com rígido controle de segurança, contando com a conscientização da população para evitar aglomerações, usar máscara o tempo todo... o Turismo vem, aos poucos, se movimentando. Tanto, que foi com prazer que recebi notícia do jornalista Thiago Tarelli, que confirma "a ocupação hoteleira em Alagoas terá média de 80% neste feriado de Finados, nesta próxima 2ª-feira". 

Novembro começa com esta ótima notícia da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira em Alagoas, que representa cerca de 90 empreendimentos em todas as regiões do estado, 2º a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cujo secretário, Rafael Brito, atesta que" este retorno acontece com muita responsabilidade e tranquilidade". Muito sucesso vem fazendo a campanha "Seu próximo destino é Alagoas", nas principais cidades do Nordeste. "Com descontos de até 30% nas diárias, brindes ou condições especiais, a campanha vem atraindo atenção do mercado do Turismo brasileiro"

Só reforço que é necessário manter todos os cuidados para evitar que este Covid19 siga matando milhares de pessoas em todos os países. Não vamos, neste feriado em que se homenageia os Finados, nos mantenhamos vivos, evitando aglomeração e atitudes irresponsáveis. 


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]