Dólar com. 5.3438
IBovespa 0.32
29 de novembro de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Casos acumulados da covid-19 vão a 6,2 mi e óbitos chegam a 172 mil
11/11/2020 às 13h03

Blogs

Arte sob a Lua, sobre o Mar

Sucessaço a 1ª edição do Arte em Movimento - Velas Telas, que movimentou durante 4 noites, a ponta da Ponta Verde, bem na frente de 1 dos + bonitos e poéticos cartões postais de Maceió, o farol, que valoriza a paisagem com suas listras vermelhas e brancas. 

Eram noites de lua cheia, e maré marcando 0º, favorecendo as jangadas ancoradas enfileiradas, com suas alvas velas, transformadas em telas, onde eram projetadas obras de arte, com estreladas assinaturas. Banda de pífanos abria a cena, e durante as projeções em altíssima tecnologia da Núcleo Zero, trilha musical de excelência, qualidade e alagoanidade. Centenas de pessoas se acomodavam em cadeiras, esteiras, cangas... para se encantar com os espetáculos. Sim, no plural, já que cada noite eram únicas, com escala de artistas. Nenhum show igual ao outro. 

O projeto idealizado por Mirna Porto Maia, ativa e incansável, e realizado pelo Ponto de Produção, só foi possível com o total patrocínio Magazine Luiza, através de Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, e da atuante consultoria de Fábio Elias Costa, especialista em leis de Incentivo e responsável pela área de patrocínio do Magalu, grupo comandado pela empresária/visionária, Luiza Helena Trajano. Apoio Cultural Aloo Telecom. 

Estava tudo pronto para acontecer em abril último, mas com a pandemia do Coronavírus, o projeto teve que ser remarcado, e num novo formato, está confirmadíssimo para os próximos dias 17.18.19 e 20, mas, evitando aglomeração, tudo será transmitido pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCSzxKZchR3NPi2RjWV_qWUQ?fbclid=IwAR3Mvyh4FQOPFuRQOj1IT-p_khlID3JU9BfVtAlxoZrW7rCdBT7baALYYRI

Como aconteceu com Renda-se, a 1ª Mostra de Moda Alagoana, transmitida ao vivo, para vários países e todos os estados brasileiros. Basta se inscrever e se deliciar com esta verdadeira galeria de arte ao ar livre, reunindo talentosos artistas alagoanos, no conforto e segurança de seus lares. 

Se somos a "Orla + linda do Atlântico na América do Sul", nestas 4 noites, ainda +. 


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]