Dólar com. 5.3773
IBovespa -1.18
30 de novembro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS
16/11/2020 às 16h28

Blogs

Ao ar livre, em casa

Arte em Movimento - Velas Telas

Núcleo Zero/reproduções

 Incrível, mas creio mesmo que os desafios da vida devem nos provocar reações, ações e soluções, fortalecendo nossa energia, ativando a criatividade. Principalmente se afeta programadas atividades. 


 Que a arquiteta, paisagista, urbanista, designer, cenógrafa, escritora, agitadora e produtora cultural e social... Mirna Porto Maia vem realizando inclusivos projetos, movimentando Maceió e a vida da população.  Comprovada a importância de agregar parceiros, para realizar planos.

Em todos que já idealizou, Mirna conseguiu, com muito sucesso, porque teve integral patrocínio do Magazine Luiza, através de Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. Não só pela amplitude da visão empresarial e social inclusiva de Luiza Helena Trajano, mas também pela dedicação e força extra de Fábio Elias Costa, especialista em Marketing, Leis de Incentivo Cultural e Patrocínio do Grupo Magalu. Não posso deixar de destacar a fundamental participação da Ponto de Produção, na realização.


Em 2019, verdadeira galeria de Arte  ao ar livre foi montada bem na frente de 1 dos + belos cartões postais de Maceió, o farol listrado em vermelho e branco, bem na ponta da Ponta Verde, demarcando limite com a enseada da Pajuçara. 

A data, definida para garantir a lua cheia e consequentemente, maré baixa, 0º total, mantendo a fileira de jangadas, devidamente ancoradas, com sua alvas velas, nas quais, com altíssima tecnologia, equipamentos da Núcleo Zero projetava obras dos artistas selecionados, encantando centenas de pessoas que se deliciavam em cadeiras, esteiras, cangas... 


A 2ª edição estava programada, aprovada e produzida para acontecer em abril, mas com a pandemia mundial do Coronavírus, adiar foi preciso. 

Em setembro, 1 outro projeto envolvendo todo mundo que citei acima, também precisou se adaptar, para acontecer num outro formato. O que seria 1 desfile, observado pela plateia presente, ganhou o mundo, tendo sido transmitido pelo YouTube, inclusive transmitido para todos os países da América Latina, pelo casal Octávia Porto & Gabo Ramos, a partir do México. 

E a fórmula será reativada, a partir de amanhã, 3ª-feira, dia 17, quando, a partir das 23 horas, as obras de Alex Barbosa, Irinéia do Muquem, José Paulino e Mestre Zumba serão vistas em amplidão, nas velas que viram telas.       


Já na 2ª noite, a partir das 23h50, sob a lua cheia, obras de Agélio Novaes, Dalton Costa, Eva Le Campion e Lu Azul, com linguagens e estilos próprios, pessoais e intransferíveis. No madrugadão (da 5ª pra 6ª), a partir da 01h00, Jeanine Toledo, Myrna Maracajá, Suel Cordeiro e Hilda Moura, serão as atrações deste 3º espetáculo. Encerrando a artística/cultural maratona, Marta Emília, Pedro Cabral, Joe santos e Delson Uchôa (com a performance "bicho da seda"), a partir das 01h30 da madrugada (da 6ª pr'o sábado). 

Arte em Movimento - Velas Telas reúne obras de 16 artistas,inserindo seus trabalho num verdadeiro e poético espetáculo de projeção mapeada, que vem encantando o mundo, e com Mirna Porto Maia, Magazine Luiza, Ponto de Produção e Núcleo Zero, literalmente imperdíveis, todas as 4 noites, que são únicas, e que se complementam, interagem e se completam. 


Basta se inscrever no https://www.youtube.com/channel/UCSzxKZchR3NPi2RjWV_qWUQ 



Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]