Dólar com. 5.5868
IBovespa 0.34
18 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Novo calendário de vacinação contra covid-19 inicia neste sábado (17)
23/11/2020 às 16h42

Blogs

Somos o que comemos

Já se foi o tempo em que não se tinha muitas informações sobre a importância de se consumir comida saudável. É incrível, mas antigamente, criança gordinha era sinal de bem alimentada, bem nutrida. Comer muito e sem se preocupar com o que estava comendo era natural. Era lindo, era "fofo". 

Com o passar do tempo, e com tantos estudos e pesquisas, hábitos alimentares foram mudando, principalmente, com as divulgações de trabalhos médicos e científicos, que  foram  alterando cardápios, tanto em casa quanto na rua. 

Principalmente com o destaque que nutricionistas foram conquistando,  estes cuidados com "o que se come", foram alterando o trabalho de cozinheiros e chefs, que desenvolvem pratos que aliam estética, sabor e valor nutricional. 

Com o desenvolvimento tecnológico e o hábito de se fotografar frequentemente, fez com que fossemos observando nosso corpo em detalhes, e estar e parecer saudável virou preocupação. Frequentar academia, praticar exercícios físicos e ter acompanhamento de profissionais, como 'personal trainer', acelerou esta mudança alimentar. Independe de idade, todo mundo está optando por comer bem, e isso não significa quantidade. O foco é qualidade. E estar bem nas "selfies".

Alguns dias antes do surgimento do isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus, eu, que sempre adorei saladas e afins, fui almoçar com Júnior Gama, Verinha Gamma & Dalminho Peixoto num restaurante que eu não conhecia, bem no coração da Ponta Verde. E adorei. Eram muito ingredientes para se montar saladas, e entusiasmado, acabei exagerando na quantidade que fui pedindo, e assim, acabei trazendo para casa o que não consegui comer lá. Sem vergonha nem constrangimento. 

Com o Covid19, não voltei lá, mas lembrava sempre. E estes meses todos depois, recebi convite de minha querida amiga, a jornalista, colunista, assessora de Imprensa...Elzlane Santos, para conhecer novo restaurante que abriu sem inauguração, e que vem atraindo muita gente.

 Assim, na última 5ª-feira, dia 19, antes de ir fotografar o incrível projeto Velas Telas, fui conhecer o Oliva Saudável, que os irmãos Arthur & Bruno Menezes vem consolidando como atrativo para pessoas de bom gosto e os + saudáveis hábitos alimentares.

 No nº 333 da avenida empresário Carlos da Silva Nogueira, na Jatiúca (ao lado da sorveteria Bali), superbuffet que agrada com opções vegetarianas, veganas, light, diet...  principalmente pelo resultado da consultoria das chefs Flávia Soares e Mariana Bernardes, que desenvolveram, não só osaboroso cardápio, mas também cuidam da gestão do processo de produção e fazem acompanhamento permanente de tudo que acontece na cozinha do Oliva, que não é somente restaurante de saladas, mas de comida saudável, já que não trabalha com frituras, açúcar comum, nem ingredientes que possam causar (d)efeitos colaterais. 

Os cuidados começam na compra de pequenos produtores locais, sem agrotóxicos nem escala industrial. Frutas, verduras, legumes e hortaliças são orgânicas, e o objetivo dos irmãos é chegar aos 100% orgânico de tudo que servem. 

Com talento e tino empreendedor, abriram a 2ª unidade, no Parque Shopping, em plena pandemia, numa ousadia exemplar. E vem fazendo muito sucesso, tanto que abriram este 3° restaurante, que eu fui conhecer agora.

E não pensem que eles estão satisfeitos, não. Querem ampliar, e preveem 3 franquias aqui no Nordeste e 1 em São Paulo.Para breve. Quem se interessa, basta dispor de R$30.000 e entrar em contacto com o grupo Concept Franchising ,responsável inclusive  pelo Açaí Concept, marca alagoana com + de 300 lojas mundo afora. Entre outras franquias. 

Mas enfim, adorei tudo, espaço confortável com varandão e tudo, serviço impecável de pura gentileza e simpatia, e confesso que amei o suco de manga com manjericão, absurdamente refrescante. 

Sai de lá me sentindo muito bem alimentado, e leve. Tanto que, nesta postagem, recomendo e indico, por todos estes motivos que citei aqui. Desde já, bom apetite!!!

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]