Dólar com. 5.5868
IBovespa 0.34
18 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Novo calendário de vacinação contra covid-19 inicia neste sábado (17)
10/12/2020 às 17h15

Blogs

Desvendando Alagoas

reprodução

Comprovadamente, é impossível evoluir sem Educação, incluindo Arte e Cultura, 3 palavras que costumo escrever com letras maiúsculas, para valorizar e dar ênfase, destaque. E pautas frequentes em meu trabalho. Principalmente nestes pandêmicos tempos de Coronavírus e ignorância. Quando as prioridades nacionais são outras, comprometendo o presente e o futuro dos estudantes. 

Sendo assim, fico sempre muito feliz quando recebo convites para ações que vão além do social. Como este que recebi para lançamento de "Alagoas: uma esfinge a desvendar" (Editora Cesmac), do caríssimo Douglas Apratto Tenório, ele que é professor Doutor, historiador, agitador e produtor cultural, e vice-reitor do Cesmac, instituição que merece todo meu carinho, principalmente pelos investimentos que vem garantindo conhecimentos para milhares de alagoanos. Sem deixar de citar todos os amigos queridos que fazem parte do Centro Universitário Cesmac, incluindo diretores, professores, coordenadores, e alunos também. 

Respeitando todas as orientações de evitar aglomeração, o lançamento será de forma 'on-line', às 16h do próximo dia 16, na sala virtual de Extensão Cesmac, plataforma Collaborate. Confirmada a participação especial do professor Álvaro Queiroz, que, com certeza, enriquecerá muito a conversa. 

"A iniciativa, organizada e concluída em 1982, oferece uma mostra panorâmica de Alagoas, com as contradições e impasses". No 'realise', o autor explica: "Os trabalhos são do século XX e preferi não alterar nada do que foi escrito, tendo em vista que a realidade mudou muito pouco ou quase nada desde então. A única coisa realmente relevante é a pandemia", 

Douglas, que é Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, confessa que "O livro é um convite ao debate, à polêmica e ao conhecimento dessa esfinge nordestina que tem muito a ser desvendada". Em seu valoroso currículo, é membro da Academia Brasileira de História, da Academia Alagoana de Letras (cadeira 16), do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (cadeira 45), inclusive. Sua importância é tão incontestável que dá nome a nova escola Douglas Apratto Tenório,em sua cidade natal, Penedo. 

Além de amigo, sou fã, e leitor. 

Mais? No [email protected]


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]