Dólar com. 5.2943
IBovespa 1.09
18 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Golpe: Detran/AL alerta para site que promove falso leilão de veículos
11/12/2020 às 15h49

Blogs

Comida & Arte

Corpo & Alma

reproduções

Triste, absurdamente triste chegando aos 180.000 mortos no Brasil, nestes impensáveis tempos de pandemia. Uns culpam o governo federal, outros, os estaduais, outros culpam a China, Mas pra mim, é impossível não comentar o comportamento das pessoas, que negam o mundial surto, e enlouquecidamente, não respeitam as recomendações de segurança e higiene públicas. Pelo contrário, é só observar as redes sociais para ver os eventos, onde todos se aglomeram, e tiram as máscaras querendo ficar bem e visível, nas fotos. As indefectíveis 'selfies'. 

Claro que, com a necessidade de sair para trabalhar e manter a vida em dia, faz com que milhares de pessoas se arrisquem em transportes públicos, lotados, a maioria dos passageiros sem máscaras, sem distanciamento algum, sendo assim, impossível conter o surto, e a consequência é fatal. Os números de infectados só aumentam, assustadoramente. E esta realidade é planetária. Até no Japão, o Coronavírus segue com sua avassaladora fúria. E, pelo visto, incontrolável. 

Nestas festas de fim de ano, nada pode ser como antes. Nem deve. Se queremos sobreviver, devemos nos manter seguros, mesmo que o preço seja alto, o isolamento social, e familiar. Cientistas do mundo todo tem trabalhado incansavelmente, na busca por seguras vacinas, e enquanto isso, vamos vivendo, procurando nos alimentar, inclusive, de bons pensamentos, boas energias. Alimentos para o corpo e para a alma também, claro. 

Afinal, "a gente não quer só comida, a gente quer diversão e arte", já diz esta sábia e icônica composição do Titãs, e inspirado nela, nesta postagem de hoje, ensolarada 6ª-feira, misturo músicas, partituras e instrumentos com verduras, legumes, frutas, hortaliças... literalmente, no mesmo liquidificador. 

Por ordem cronológica, às 20h de hoje, Astronauta Discos apresenta a faixa "Gávea Posto 6", na voz da incrível Cris Braun, gaúcha que veio morar em Maceió ainda muito nova, se dividindo entre aqui e o Rio de Janeiro. 

A história e a Imprensa confirmam a carreira de sucessos de Cris, que agora 'emplaca' + 1, lançando Gávea - Posto 6, canção de Kid Abelha, de 2001. Claro que agora, na interpretação e na voz desta gaúcha/alagoana/carioca, tem novo acabamento sem perder a essência. Nesta 'live' de hoje, participação especialérrima de Leo Rivera, diretor da produtora Astronauta Discos, vinculada com a Universal Music. Em seu valioso currículo, nos anos 90, foi ele quem descobriu Seu Jorge, e entre as funções de seu musical trabalho, administrar os selos da Universal Music. Com certeza será interessantíssima a conversa entre eles. No @seloastronautadiscos e no @crisbraunoficial . +? no www.astronautadiscos.com.br

E com o espírito elevado pela voz de Cris, a noite será maravilhosa e amanhã, é acordar cedo e disposto, para chegar até a Santorégano, na AL101Norte, em Riacho Doce, onde a Feira Orgânica Aldeia Verde vai garantir deliciosos e saudáveis alimentos, e atrair gente de bom gosto, literalmente. Às 7 da manhã, vai está tudo pronto, alimentos fresquinhos, saudáveis, direto do sítio. E muito +, já que na programação, prática de yoga e meditação conduzidas pela Escola Saraswati, seguida por lindos cantos ancestrais do grupo Jay Aho. 

No +, é manter o distanciamento, uso constante de máscara/álcool em gel, e ser feliz. Assim, ótimo fim de semana, internautas deste portal. 


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]