Dólar com. 5.5868
IBovespa 0.34
18 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Novo calendário de vacinação contra covid-19 inicia neste sábado (17)
14/12/2020 às 23h16

Blogs

Exclusiva Experiência

Pela entrada do Sítio Villa da Figueira, imaginem...

Estava em Gramado mês passado, quando recebi telefonema de Joana Vieira, arquiteta e urbanista que, depois de temporada carioca de descobertas, experiências e muito trabalho, volta para Maceió. 

A ligação era convite para que eu participe do Villa Gastrô, sua apresentação como criadora, promotora e produtora de eventos, que reúne ótimas músicas, ótima gastronomia, ótimos vinhos... e ótimas pessoas num lugar mágico, não só pela beleza, mas também, e principalmente, pela ótima e fluida energia positiva e operante. 

De volta em Maceió, Joana criou a Juststartprod, empresa de produção de eventos, e neste "debut", cena especialérrima, já que tem a assinatura da Galeria Karandash, de meus amigos queridos da vida toda,e seus pais, Maria Amélia Vieira & Dalton Costa, casal de artistas e agitadores culturais, que transformaram sua galeria num verdadeiro museu, inclusive com projeto fluvial itinerante que educa e promove cultura e arte ao longo do rio São Francisco. 

Em Fernão Velho, mantém também ateliê num bucólico e poético santuário ecológico, onde, neste próximo domingo, dia 20, Joana receberá 60 pessoas divididas em 2 sessões (das 11 às 13, e das 14 às 16h) e os 30 convidados ocuparemos 5 mesas, respeitando todas as orientações de segurança, com temperatura aferida na entrada, disponibilidade de álcool em gel, uso de máscaras e  distanciamento.

Cada grupo viverá experiência por 2 agradáveis horas, tempo suficiente para a exclusiva degustação de 6 pratos, sendo 2 entradas, 2  principais e 2 sobremesas, com estreladas assinatura, dos chefs Thiago Brandão (da Davenetto Tratoria) e Suzi Dell'Aringa (também talentosa banqueteira).. 

As entradas?  "Carpaccio de beterraba com queijo cabra e crocante de castanhas de caju" + "Polenta de ragú de costela". Os principais? "Fava no leite de coco com camarão" e "Arroz de pato com 'velouté'". Fechando com as sobremesas, "Bolo de fubá com goiabada cremosa" + "Compota de caju com creme de 'anglaise' e 'crumble'".  Estas delícias todas provocarão outras sensações, já que serão servidas em louças de cerâmica, com o valorizado autógrafo de Maria Amélia Vieira, a anfitriã, mãe, artista, galerista, ceramista, designer... Que conta, claro, com total apoio e participação de seu bem-amado Dalton Costa, igualmente talentoso, com incríveis trabalhos, desejos de muita gente de bom gosto. 

Pensam que acabou? Nananinanão. 

Com suporte da chef e somelière convidada Tina Purcell, harmonização de premiados rótulos da Casa Perini. Sem deixar de citar Lorena Firmino, Robson Cavalcante e Lucas Melo, que formam a igualmente deliciosa 'Bandinha Oficial', e vão garantir harmonia sonora musical. 

Ainda consegui depoimento da anfitriã Joana Vieira, que confessa  "Estou muito feliz em trazer um evento desse nível pro Estado de Alagoas... Feliz pelo “sold out”, feliz pelo encontro de amigos... E, principalmente, feliz em mostrar pra 60 pessoas tudo o que vivi em terras cariocas! Esse evento é a concretização de um sonho e ele está só começando...". 

Além disso tudo, ainda teremos a agradável companhia da jornalista e badalada blogueira Nide Lins, especialista em Turismo e Gastronomia, e queridaça amiga, que também me confirmou, "O almoço da Maria Amélia, reúne dois talentos da gastronomia alagoana, Susy e Thiago. Ambos chefs contemporâneos, que apostam em ingredientes locais pra elaborar novas receitas, e com certeza vão surpreender os convidados, Susy é mineira e Chef consultora, mas ama coentro, e Thiago chef do restaurante Da Veneto, alagoano afinado com os frutos do mar. A dupla navegam no mesmo barco cheio alagoanidade". 

.Outro ser dos mais incríveis,que também confirmou presença, alegria  e apetite, o jornalista cidadão do mundo Zeca Camargo, que  se sente em casa em Maceió, especialmente entre os amigos que mantém aqui., como os anfitriões Maria Amélia & Danton, Nide, os chefs... ou seja, será literalmente 1 domingo de delícias, em todos os sentidos. Enquanto eu escrevia este texto, só havia 1 única vaga disponível, atestando o total sucesso nesta estreia de Joana como promotora e produtora de eventos estrelados, e exclusivos. Únicos e diferenciados. 

Nos próximos Villa Gastrô, não percam a chance de participar. É seguir @juststartprod e se informar. 

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]