Claro que sigo em isolamento, bem preocupado com a mortal pandemia do Coronavírus, não só com medo do sofrimento que antecede a morte, mas principalmente, em respeito aos profissionais e voluntários que se arriscam na luta contra este Covid19, salvando vidas, minimizando sofrimentos, e também em respeito aos que faleceram.
Mesmo festejando a chegada da vacina, o perigo segue vitimando milhares de pessoas, como comprovado e divulgado na Imprensa, o problema ainda é enorme, mundo afora. Ainda não dá para relaxar.
Entre estes pensamentos, estava lembrando quando fui demitido da Gazeta, entre dezenas de profissionais, e descobrimos que teríamos muito trabalho para receber todos os nossos direitos trabalhistas, como o FGTS, por exemplo. No meu caso, 10 anos sem ter este direito básico e inalienável reconhecido e respeitado. E pago, principalmente.
Na época, recebi muitas mensagens de apoio, e entre eles, o convite para integrar a equipe que edita a revista Painel Alagoas. Era minha querida amiga, a jornalista Eliane Aquino, que representava o marido e sócio, Ricardo Leal, e seu filho Afrânio Aquino, que concordaram com minha chegada ao grupo editorial.
Eliane, colecionando sucessos em seus 41 anos de ativo e produtivo Jornalismo, inicia novo ciclo profissional, depois de se dedicar integralmente ao comando da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, volta sua atenção e foco no grupo editorial Press, que publica este portal https://painelnoticias.com.br e a revista homônima, cuja edição de janeiro não foi publicada, para que houvesse tempo de reformulação, mantendo sua impecável linha editorial, sempre atenta aos principais fatos, além das fronteiras do estado, inclusive.
Esta próxima edição chega com novidades, confirmando seu posicionamento entre as principais publicações em Alagoas. Pelo cronograma, a revista deve estar nas melhores bancas da cidade nos próximos dias 10 ou 11.
Eliane, Ricardo e Afrânio editavam o jornal Painel, que teve seu projeto alterado em abril de 2018, transformando-se na revista que terá vida longa, com certeza, graças ao incansável trabalho desta família ainda + unida pela Comunicação.
Aqui, reafirmo minha gratidão pelo irrecusável convite e por todo apoio que recebo desde que ingressei na equipe.
Agora, é aguardar a edição de fevereiro de 2021, cujo lançamento, será bem divulgado.
Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.