Dólar com. 5.0545
IBovespa -0.64
17 de junho de 2021
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Ônibus da vacina atende no Residencial Maceió I, nesta quinta (17)
03/02/2021 às 20h34

Blogs

Escritor da Vida

Dr. Ronald Mendonça partiu

Foto FC

Confesso indignação com quem nega esta pandemia e se põe em risco e aos outros. Aglomerações seguem propagando este mortal e invisível vírus mundo afora. 

Natal e virada do ano provocaram esta nova onda de Covid19, lotando hospitais, promovendo sofrimento e dor. E este comportamento acaba vitimando milhares de pessoas, que não participaram de nenhuma festa, festinha ou festão. Pelo contrário. Milhares faleceram, inclusive profissionais da Saúde, que mesmo seguindo todas as orientações de segurança sanitária, são infectados e morrem. 

Não foram poucos os amigos e conhecidos que partiram, vítimas do Coronavírus. Neste 3 de fevereiro, notícia triste, confirmando o falecimento de dr. Ronald Mendonça, internado em São Paulo desde dezembro. 

Aos 74 anos, e 49 na Medicina, muito respeitado como neurocirurgião, dr. Ronald também marcou sua história de vida como professor e talentoso escritor, colecionando leitores e fãs de seus livros, de suas crônicas publicadas em jornais impressos e em seu blog. Enriqueceu como membro, a Academia Maceioense de Letras, a Sociedade Brasileira de Medicina, a Academia Alagoana de Medicina e a Academia Alagoana de Letras, onde ocupava a cadeira 15. 

Desde a confirmação, não são poucos os depoimentos de amigos, colegas, acadêmicos, pacientes, conhecidos, lamentando sua passagem. Com certeza, dr. Ronald Mendonça marcou e destacou seu nome e sua elegante conduta, 

A vida me confirmou que não começa na maternidade nem termina no cemitério. Já estive em coma e também confesso, vejo a morte como partida de barco. Quem está numa margem, vê a ida, quem está na outra, vê a chegada. Vida que segue. e nesta existência, dr. Ronald Mendonça fará falta, mas a história já está escrita, bem escrita. Que ele esteja no caminho da luz, a família e amigos, em paz. 


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]