Dólar com. 5.8755
IBovespa -3.98
08 de março de 2021
min. 25º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel 124.729 alagoanos já foram vacinados contra a Covid-19
05/02/2021 às 18h51

Blogs

Bom Humor x Ignorância

Cena urbana maceioense

foto FC

Nestes tristes tempos de pandemia, "desanuviar" a cabeça é preciso, inclusive para manter o prumo e a sanidade. Sigo em isolamento, mas, quando tenho que sair para resolver alguma  coisa, aproveito para observar a vida e o comportamento humano.

Como essa "Paradinha dos cornos", demarcando local de encontro de vizinhos, que, bem humorados, "tiram onda"  com eles mesmos. 

Adoro essas cenas urbanas, elas 'dizem' muito do povo. Aproveito para, nessa 6ª-feira, reforçar o que tenho repetido sempre. Se puderem, fiquem em casa, afinal, a Imprensa profissional vem atestando que esse Coronavírus está muito longe de ser controlado. Eliminado, então, vai demorar muito ainda, infelizmente. Os números de infectados, internados e mortos só crescem, mundo afora. E se tiverem que sair,usem máscara o tempo todo, cobrindo nariz e boca. 

Outro dia, entrando num shopping que vou sempre, vi 1 segurança com a máscara no queixo. Como tenho minha mãe acamada e com o Mal de Alzheimer,aos 93 anos, tomo ainda + cuidados, e fui até ele, desejei boa tarde e disse que, para segurança dele e dos clientes, deveria colocar o equipamento de segurança no lugar certo. "Meta-se com a sua vida", foi o que ouvi dele. Não é incrível??? Claro que procurei o responsável pelo setor e narrei o fato. Fiz minhas compras no supermercado e vim embora. Fiz a minha parte. 

Assim, para não surtar diante de tanta ignorância nestes "covídicos" tempos, manter a leveza e o bom humor é questão de sobrevivência. E bem estar. E aproveito para desejar ótimo, divertido e seguro fim de semana. Sem aglomerações. Questão de amor próprio e ao próximo. 


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]