Dólar com. 5.007
IBovespa -0.93
18 de junho de 2021
min. 21º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel SMTT altera sentido de ruas no bairro de Mangabeiras a partir deste sábado (19)
11/05/2021 às 14h51

Blogs

Sarau Erótico...

... Papel no Varal

Logomarca assinada por Agélio Novaes

Eita, feliz demais com tantas reações que renderam as 2 recentes postagens, a dos pães de Cíntia Ribeiro e a da influência de Nide Lins no Nordeste. Ambas as matérias, bem amorosos, que confirmaram minha completa admiração por elas.

E hoje, procurando algo interessante no túnel do tempo que é meu arquivo, confesso que fiquei muito feliz encontrando casualmente a pasta "Papel no Varal", incrível e poético projeto, de 2009, idealizado pelo ativo, ativista social e cultural Ricardo Cabús, com parceria do Instituto Lumeeiro, que promoveram o "Sarau Erótico", movimentando o Museu Theo Brandão, reunindo grande público em fevereiro de 2013, véspera de carnaval. No programa, também performance de Cris Braun que terminou sem a mini-saia, exibindo cuequinha do Super-Man. 

Entre os convidados, Paloma Amado, filha de ninguém menos erótico que Jorge Amado. Lembro que também estava o cineasta Lobão, que ainda não era vereador. Ele que me confessou que adoraria conhecer a herdeira de Zélia Gatai, e claro que promovi o encontro. Emocionado, Lobão presenteou a ilustre escritora baiana com alguns de seus DVDs, e, claro, registrei a pose da dupla, e publiquei a foto na coluna que eu editava no jornal Tribuna de Alagoas, e só ai observei o título do filme de Lobão que aparecia nas mãos de Paloma, "Surubinha no Jacintinho", eu acho. 

Também participei, projetando num telão algumas fotografias de meu acervo, com curadoria de Agélio Novaes, que também criou minha logomarca do Sarau, que abre essa postagem, e achei que bem poderia repercutir aqui, agora, confirmando que já vivemos momentos mais relaxados, leves, felizes e sensuais do que vivemos no Brasil desde 2019. 

2º Wikipédia, "`Erótico: o que provoca amor ou desejo sexual". E complementa "O erotismo é o estímulo sexual sem apresentar o sexo de forma explícita, que é o que diferencia de pornografia. O erotismo designa, de modo geral, não apenas um estado de excitação sexual, mas também a exaltação do sexo no âmbito das artes, como na literatura e na pintura". 

E na fotografia, claro. 

Assim, hoje, poético erotismo, aguardando reações...

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]