Dólar com. 5.007
IBovespa -0.93
18 de junho de 2021
min. 21º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel SMTT altera sentido de ruas no bairro de Mangabeiras a partir deste sábado (19)
02/06/2021 às 18h20

Blogs

"Pra família Xotear"

EP Cazuadinha

Reprodução

É público e notório que Alagoas é berço de inúmeros e diversificados talentos artísticos, seja em que linguagem for. Na música, em todos os ritmos, não nos faltam sucessos. 

Claro que, com o alcance planetário via internet, desde cedo, a criançada já vai descobrindo o que gosta, o que quer. Comprovadamente, música é estímulo, modo de se expressar e se comunicar. A influência é além de ampla. Expressões linguísticas, brincadeiras, figurinos, adereços e acessórios... viram objetos de desejo dessa turminha que desde cedo, querer ter vida própria.

E foi geral a felicidade dos "pequenos" quando, em 2013, surgiu a 1ª banda infantil alagoana, e Cazuadinha já chegou chegando. Com roupas brilhantes e coloridas, linguagem lúdica e de fácil interação com os carismáticos personagens  que rapidinho conquistaram. 

Eu, confesso que sou fanzaço do grupo capitaneado por Roberta Aureliano, criadora e vocalista que incorpora Pingoo, que lidera a musical trupe e atrai gente de todas as idades. 

Também sou encantado pelos inúmeros espetáculos gratuitos que sempre realizam, agregando valor em nobres causas.  Se eles não param desde o 1º show, é impensável não pensar neles nas populares festas nordestinas, principalmente nas festas de São João e São Pedro, e, assim como todos os artistas, vem tentando sobreviver nessa pandemia. 

E numa certeira atitude coletiva da banda, concretizaram a realização de incrível ideia, lançar álbum EP "Pra família Xotear", que será lançado nessa próxima 6ª-feira, dia 4, em suas plataformas digitais. Claro que fiquei tão feliz com a notícia que coloquei na pauta do blog, e lendo tão completo realise,  resolvi publicar na íntegra, agradecendo ao jornalista e assessor Maylson Honorato. 

Assim, aqui abaixo, todas as informações da banda infantil queridinha de Alagoas, tim-tim por tim-tim. Acesse e divirta-se, se esbalde. 


Grupo infantil alagoano faz primeiro lançamento oficial nas plataformas digitais nesta sexta-feira (4)

Com a pandemia ainda impedindo as festas juninas presenciais, a maior banda infantil de Alagoas resolveu presentear crianças de todas as idades com um EP especial de São João. “Pra Família Xotear” estreia nesta sexta-feira (4) em todas as plataformas digitais e faz dois convites para os ouvintes: manter viva a criança que existe dentro de cada um e armar o próprio arraial dentro de casa.

“Estamos com muita saudade de fazer a festa com todo mundo junto, de fazer nosso tradicional show de forró, que teria este ano sua 4ª edição, mas não vamos ficar parados e nem desanimar. A Banda Cazuadinha preparou o EP com muito carinho e sei que vai contribuir para que a gente encontre esperança na alegria e na união”, comenta Roberta Aureliano, artista que no palco dá vida à Pingoo, voz da Banda Cazuadinha.

Com 5 faixas originais, o EP resgata a festa junina matuta que a gente adora, sem deixar de lado a alegria contagiante e arrojada da Banda Cazuadinha. Das 5 músicas, 4 são autorais e apenas uma, “Brincadeiras”, é uma releitura de um clássico da época junina. O disco poderá ser acessado gratuitamente pela plataforma digital preferida de cada usuário, como Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e YouTube Music.

O pré-save do disco já está disponível e pode ser acessado por meio do link: https://onerpm.link/5579597537 .

ALEGRIA EM MEIO AO CAOS

Para Izabelly Sena, produtora-executiva da Banda Cazuadinha, foi a sagacidade dos artistas do grupo que fez o disco sair do campo das ideias. Sem eventos desde o início da pandemia, a produtora evidencia que lançar um álbum é um movimento arriscado e que exige, antes de tudo, amor e comprometimento.

“Nosso EP ‘Pra Família Xotear’ vem para alegrar um pouco nossos dias e o 2º São João sem poder estar juntinho e fazendo o que mais amamos com nossos fãs. Estamos dando o nosso melhor em meio a esse caos que o setor de eventos e o mundo vêm passando. E é com muito esforço e alegria que estamos trazendo essas músicas para todas famílias poderem se divertir um pouco dentro de casa”, diz Sena, que faz um pedido aos fãs da banda.

“Precisamos que nossos fãs, clientes e apoiadores nos ajudem a espalhar esse CD. Contamos com os alagoanos e todos que amam a Cazuadinha e que estão espalhados pelo Brasil inteiro. É com muito carinho que a Cazuadinha vem, há 8 anos, se reinventando e construindo sua história. Estamos aqui para mostrar e fazer arte, precisamos de valorização e atenção para esses artistas. Levamos o nome de Alagoas e de Maceió por onde passamos. Vamos continuar a espalhar amor, arte, alegria e conhecimento, mas, para isso, precisamos do seu apoio”, conclui a produtora.

PRA FAMÍLIA XOTEAR

Amparado na premissa de que ser criança é um estado de espírito, o EP “Cazuadinha - Pra Família Xotear” convida todas as famílias para armarem o próprio arraial e fazerem a festa dentro de casa. Com músicas contagiantes e que prometem animar a criançada, o primeiro lançamento oficial da Banda Cazuadinha traz a alegria como carro-chefe e convoca todo mundo para cultivar a energia das festas juninas e das tradições nordestinas.

As composições do disco são assinadas por Roberta Aureliano (Pingoo) e Paulo Keita (Homem Vaca), que afirmam que o resultado final da produção é uma explosão de animação.

SOBRE A BANDA CAZUADINHA

Considerada a maior banda infantil de Alagoas, a Banda Cazuadinha já conta 8 anos de história e surgiu com a proposta de redescobrir a magia das matinês infantis. O grupo ganhou notoriedade quase instantânea e circulou por diversos estados brasileiros, como Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, entre outros. Em 2019, a banda se apresentou no carnaval de Salvador (BA), no Circuito Barra-Ondina, ao lado da cantora Gilmelândia.

A Cazuadinha foi criada por Roberta Aureliano, que acredita que, apesar de a banda ser essencialmente infantil, todos acabam se divertindo nos shows.

Para acompanhar a Cazuadinha, basta seguir os perfis oficiais da banda. No Instagram é @BandaCazuadinhaOficial; já no YouTube, basta buscar por "Cazuadinha Oficial". Pré-save: https://onerpm.link/5579597537

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]