Dólar com. 5.187
IBovespa -2.77
30 de julho de 2021
min. 19º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maceió: Prefeito anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos
02/07/2021 às 16h10

Blogs

Abraço, Ação e Reação

Fotografia e Arte - Reynaldo Gama Jr - reprodução

Em sombrios tempos plenos de adversidades e desafios, confirmar que solidariedade faz diferença e reforça a fé, inclusive nos seres humanos, é preciso para sobreviver. 

Não bastassem os problemas naturais da vida, também em Maceió, vivemos as consequências da pandemia do Coronavírus e os danos causados pela paralisação de todas as atividades, com prejuízos e tristeza. Comprovadamente, isolamento social é condição essencial para conter a propagação do mortal vírus, e obviamente, a Escola de Ballet Eliana Cavalcanti foi diretamente afetada pela interrupção de suas aulas, que movimentam o setor há + de 4 décadas. 

Não bastasse, o afundamento do solo causado por mineração, comprometeu de vez a reabertura da Escola, mesmo após o controle da pandemia, já que o prédio construído especificamente para aulas e ensaios de ballet teve sua estrutura comprometida. E confirmando que todos precisamos de todos, dezenas de pessoas, entre alunos, ex-alunos, amigos, fãs… se reuniram no último dia 19,  para compartilhar solidariedade e apoio, num simbólico abraço no edifício do Ballet, e entre os + ativos articuladores dessa ação, o talentoso fotógrafo Reynaldo Gama Jr., que convidou vários amigos para participar desse momento de carinho com Eliana, que renovousuas  forças após se sentir literalmente abraçada. 

Gama Jr. se sentiu tão feliz em ter podido agregar valor nessa causa que fotografou a Escola e interferiu na imagem, causando incrível sensação e real ilusão de ótica. Com essa obra, com a qual repercuto o abraço, reforço os agradecimentos de Eliana, suas bailarinas/professoras e do próprio Gama Jr. diante de tanta energia recebida. 

Então é isso, como ninguém é alguém sem outro alguém e sendo impossível viver sozinho, nem ser triste ou feliz, essa reação foi principalmente ação. Afinal, todos precisamos de todos, sempre. 

Viva a Vida, a Cultura, a Arte. Ah! para conferir a postagem do abraço, 

https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/191236/d-de-danca-despejo-destruicao-dor



Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]