Dólar com. 5.2072
IBovespa -3.12
30 de julho de 2021
min. 19º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maceió: Prefeito anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos
08/07/2021 às 14h27

Blogs

Respeite e Seja Respeitado

Reproduções

Nesses sombrios tempos de pandemia, multiplicada dor por saber de tantas mortes, inclusive de pessoas tão queridas nossas, que mesmo não tendo sido vitima do Coronavírus, suas partidas são consequentemente sentidas, como minha querida Fafá Cavalli, sepultada ontem, e infelizmente não pude ir me despedir pessoalmente. Daqui desejando que ela siga com seu permanente sorriso pelo caminho da luz. 


Então, com os deveres de casa em dia, aqui pensando na vida e nos seres humanos, claro e inclusive, principalmente nesse pandêmico momento e na postagem de hj aqui no blog. Tristeza profunda quando lembrei de absurda notícia que vi na ultima 2º-feira, de + 1 ser humano assassinado com pancadas e facadas em Recife, por ser mulher-trans. Claro que esse abominável crime não é “exclusividade” de brasileiros, latino-americanos. Esses dias, 1 jovem foi morto na Espanha, também com pancadas, por ser homossexual, coincidentemente brasileiro. 


Pensamentos, lembranças e fatos se atropelam na memória, comprovando que qualquer forma de intolerância e desrespeito agridem, ferem, matam. Estimular atos de preconceito e violência contra seres igualmente humanos é também inadmissível, tanto quanto partir pra cima e matar alguém com as próprias mãos somente porque aquela pessoa não tem o mesmo desejo sexual, definido como “normal”.


Como 1 apresentador de televisão, infelizmente de origem alagoana, que destila ódio em seu programa, como forma de atrair e agradar violenta e ignorante parcela da sociedade. Absurdo pessoas como ele ainda conseguem microfone para disseminar violência.


Lembrei também de outro recente caso envolvendo 1 apresentadora de outro programa num outro canal, cujo posicionamento contra homossexuais provocou muitas reações, inclusive de seu sobrinho, e neto do dono da emissora, que se declarou publicamente e naturalmente contra a tia, rompendo oficialmente qualquer relação. 


No último domingo, de bobeira com a TV ligada, vi que Thiago Abravanel participaria de quadro de dança na Globo, e aproveitou a visibilidade para reforçar sua inabalável consciência de ser feliz exatamente como é, se amando e se respeitando. 


Obviamente, visível e clara mensagem já de cara, em seu figurino de ensaios. Explícito e orgulhoso arco-íris, na camiseta, na bermuda, no agasalho, nas meias.  Suas breves palavras não deixaram dúvida sobre sua identidade de gênero, assumidamente gay. E ai eu pensando nisso tudo e nesse povo que se auto intitula “de família tradicional, radicalmente conservadora” que quer pasteurizar e padronizar sentimentos, pensamentos, atitudes, num único e possível modelo comportamental de sociedade. E para isso, policiam a vida, inclusive sexual das pessoas, ininterruptamente, como se não houvesse + nada na vida além de observar, julgar, condenar e punir quem for diferente desses que se julgam com capacidade de determinar como cada pessoa deve viver, amar e ser feliz. 


Ora, vão ser felizes, seus miseráveis, infelizes inclusive e principalmente na cama. 


Não coincidentemente, esses radicais conservadores são sempre flagrados praticando exatamente o que condenam, e ainda pior, são atos além de violentos, vitimando inclusive inocentes e indefesos seres. 


Eu já estou vivendo meu 61* ano e sei exatamente o que me dá prazer e felicidade. Além disso, não me interessa. Não vou perder meu precioso tempo bisbilhotando a vida sexual de ninguém que, sexualmente, não me interesse. Esse povo é contra casamento entre pessoas do mesmo gênero. Se não fui eu quem foi pedido em casamento, o que interessa minha opinião? Nada, nada, nada, simples assim. 


Em pleno 2021, povo fica se metendo onde literalmente não foi chamado, especificamente na cama alheia.


Confesso que tenho 1 sonho, quem dera eu pudesse ter canal de comunicação com grande alcance, pra que eu pudesse sugerir que “vão ser plenamente felizes, realizados, e bem gozados”. Porque que está com a vida em dia, incluindo o sexo, não vai estar querendo meter a colher na panela de ninguém, não é?!?!? Concordam?!?!? 


Assim, hoje e sempre, reforço minha admiração pessoal e profissional a Thiago Abravanel. Que siga com seus ensinamentos e exemplos. Vivamos a vida, a nossa, principalmente!!!

ResponderEncaminhar

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]