Dólar com. 5.2933
IBovespa 1.59
23 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março
31/08/2021 às 13h31

Blogs

Além das Rendas

Alguns dos 10 estilistas Renda-se 2021

E a produção do Renda-se plenamente ativa, inclusive os estilistas, que ontem, compraram todo o material para materializarem suas criações, inspiradas na saudosa, inesquecível e talentosa Vera Arruda, numa merecida homenagem do projeto idealizado por Mirna Porto Maia, que assina a curadoria. 

Na manhã de ontem, registrei esse momento, quando tecidos, linhas, aviamentos… foram escolhidos de acordo com os croquis que ganharão a passarela de 50 metros montada em Jaraguá, de onde será transmitido o desfile, colocando Alagoas na vitrine do mundo assim que outubro chegar. Coordenando e anotando literalmente tudo, para a devida prestação de contas, Pollyanna Isbelo e Thana Brandão.

 As compras aconteceram nas 2 lojas do Magazine São Paulo, e o clima entre os selecionados segue em harmonia, com todos interagindo e opinando sobre as produções de cada 1. Não há concorrência, pelo contrário, camaradagem total, num clima leve e divertido, facilitado d+ o trabalho. 

É como sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém, e na 1ª Mostra de Moda Alagoana Renda-se 2021 esse meu pensamento se confirma. Com certeza o resultado será incrível, com a inspiração no estilo Vera Arruda em seu máximo grau. Idealizado pela incansável, multipla e talentosa Mirna Porto Maia, Renda-se é proposição da Ponto de Produções, patrocínio Magazine Luiza com assessoria de Fábio Elias Costa, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, apoios Escola Técnica de Artes da Ufal, Aloo Telecom e Prefeitura de Maceió através de sua Secretaria de Turismo, entrando definitivamente no calendário dos grandes eventos no estado. 

Com foco na inclusão, Renda-se reforça a importância da cadeia produtiva principalmente das rendeiras, que perpetuam com arte, os saberes e fazeres da rica e diversificada comunidade artística de Alagoas. 

+?   https://www.projetorendase.com.br/ e @rendasealagoas

#moda #modaautoral #modaartesanal #modaalagoana #hadmade #artesanal #fashion #fashionstyle #rendase #rendasealagoas #VeraArruda  #FelipeCamelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]