Dólar com. 5.461
IBovespa 1.29
16 de outubro de 2021
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interior de São Paulo volta a registrar tempestade de areia
21/09/2021 às 16h48

Blogs

Da chuva ao sol…

Confesso que guarda-chuva me chama atenção desde pequeno. Pela forma, pela simbologia de abrigo e proteção, pela cores e estampas, pela estética, pelo design, seja por ser sombrinha, ao mesmo tempo. 

Acho inclusive que, se o hábito de sair sempre com 1, voltasse ao cotidiano, protegeria principalmente a pele, diminuindo o risco de superexposição ao sol. Mas infelizmente, é 1 dos objetivos que + encontro jogado em ruas, praias e praças, inclusive. Alguns fechados mas a maioria, assim como esse, no estacionamento de Jaraguá, abertos, o que só piora a situação de alagamentos quando entala num bueiro, impedindo o fluxo d’água da chuva. Deslizamento de barreiras que provocam tantas mortes que bem poderiam se evitadas se o que não possa ser reaproveitado, como esse objeto tão útil na proteção da saúde.

 O que inicialmente seria pela vida, vira assim, elemento de morte. E já chega de mortes, né?!?!? Só as vítimas fatais da covídica pandemia, quase 600.000, oficialmente. E além disso, segui-se agredindo o Meio Ambiente, promovendo destruição e catástrofes, com muitos incêndios, derretimento das geleiras nos polos… causando também a extinção de muitas espécies animais. Com nossos pequenos gestos, podemos fazê-los grandiosos, se salvarmos o planeta e a vida, inclusive da raça humana. Ou que deveria ser, pelo menos. Dado + 1 toque aqui no blog. Repassem, repercutam, compartilhem, vamos ser maioria?!?!? Mas atitudes são “pra ontem”, antes que seja irreversível!!!


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]