Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
19/10/2021 às 15h45

Blogs

Literalmente Bacana...

Flávio Cansanção - Reprodução

Aqui pensando no convite que recebi do jornalista Lelo Macena para participar do lançamento de novo projeto do DJ Bacana, e lembrando que, quando eu era ainda criança, adorava ir ao centro da cidade com meu pai, Rubens, e 1 dos lugares que ele sempre ia era a Drogaria Globo, conversar com seu Edmundo, que me pegava e colocava sentado no enorme balcão de madeira e não esqueço da quantidade de grandes vidros cheios de remédios, sabonetes... e esse amigo de papai tinha 1 neto que acabei convivendo ao longo dos anos, não só pelos inúmeros amigos em comum que tínhamos, mas também porque Adriano logo assumiu novo nome, e com ele, se destacou na cena alagoana como DJ Bacana. A vida me levou pra morar em São Paulo e nessas coincidências da vida, nos encontrávamos lá também, já que Bacana ganhava holofotes tocando na boates + badaladas de Sampa. 

A vida me levou pra morar no Rio de Janeiro, voltei pra são Paulo, e acabei, depois de muitos anos, voltando pra Maceió, e Adriano também voltou, se firmando na cena musical e festeira, produzindo grandes festas, com total destaque para a Substation, reunindo povo jovem nas noites de Natal. 

Mas Bacana nunca foi 1 cara acomodado, pelo contrário. Sua cabeça não para e novos projetos movimentam Maceió até hoje. 

Confesso que fiquei bem feliz quando meu colega de jornalismo, Lelo, ligou convidando para estar amanhã no Centro Cultural Arte Pajuçara, no pré-lançamento de  “Bacana Music Live”, celebrando suas Bodas de Prata, 25 anos de sua carreira dominando a cena de música eletrônica em Alagoas. 

Claro que logo pensei em repercutir aqui no blog, mas, com texto tão bem escrito pelo meu querido Lelo, com todas as informações, que pensei em reproduzir aqui na íntegra, ilustrando a publicação com 3 imagens assinadas pelo fotógrafo, e igualmente querido Flavinho Cansanção. Assim, reforço meus parabéns pelos 25 anos do DJ Bacana, que merece inclusive aplausos, pela ousadia e vanguardismo, que o confirmam entre os DJs + badalados, não só em Alagoas, ou no Nordeste, mas o festejo como 1 dos + irados Disk Jockey do Brasil. E aqui segue o realise assinado pelo talentoso jornalista, e querido meu da vida toda, Lelo Macena. 

*Bacana Music celebra 25 anos de carreira e lança live filmada no Farol de Ponta Verde*

_Artista e produtor seminal da cena de música eletrônica em Alagoas monta equipamentos no Farol de Ponta Verde durante a maré seca e brinda fãs e seguidores com apresentação histórica que propõe o diálogo entre e-music, cultura local e as belezas naturais de Maceió_

Um dos precursores da música eletrônica em Alagoas, criador da emblemática Substation, a festa de e-music que redimensionou a ceia de Natal em Maceió e fomentou a cena cultural local, Adriano Suares, o Bacana Music, comemora seus 25 anos de carreira com o lançamento, no próximo dia 22 de outubro, da live intitulada “Bacana Music Live”, onde o artista faz uma celebração à música eletrônica produzida em Alagoas e no Nordeste, além de reverenciar as belezas naturais de sua cidade natal e a rica cultura local.

Filmada no amanhecer do Farol da Praia de Ponta Verde, durante a maré seca, uma das mais belas paisagens urbanas do planeta, a live apresenta, em belíssimas imagens, a performance cheia de autenticidade de Bacana Music. Em meio ao cenário paradisíaco, o experiente artista executa um repertório pautado no house, techno, progressive house e melodic house & Techno, um DJset assinado por um seleto time de produtores brasileiros.

Projeto ambicioso e ousado, além de ressaltar as produções alagoanas e nordestinas, a “Bacana Music Live” propõe o diálogo entre a sofisticação do ambiente da música eletrônica, as belezas naturais de Maceió e as possibilidades de expressões artísticas e culturais da cidade, a exemplo da dança e da moda. Das pistas e palcos para as bancadas de corais da Ponta Verde. Do frenesi da luz estroboscópica para o dourado do brilho constante do sol matinal. 

No cenário, ao fundo, por trás do set up comandado por Bacana Music, surge o histórico Farol de Ponta Verde, a iluminar e guiar navegantes, com seus 11 metros de altura e décadas de história, talvez o cartão postal mais famoso de Alagoas mundo afora. É sob essa atmosfera visual e sonora que o “Bacana Music Live” provoca o público e convida o espectador a experimentar e apreciar essa profusão de sensações.

“Bacana Music Live” foi produzida pelo próprio Bacana Music, e teve o projeto selecionado no edital da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado da Cultura. 

*Pré-lançamento*

“Bacana Music Live” tem pré-lançamento marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 20h, noite de lua cheia, em uma das salas do cinema Arte Pajuçara, em Maceió. O evento será exclusivo para a imprensa, patrocinadores, equipe técnica, influenciadores, blogueiros e convidados.

*Lançamento oficial*

O lançamento oficial da live “Bacana Music Live” irá acontecer na sexta-feira, dia 22 de outubro, às 22h, também sob a energia de lua cheia, nos canais oficiais do DJ Bacana (Youtube, Facebook e Instagram (IgTV). O evento é gratuito.

*O artista*

Publicitário, produtor e DJ, Adriano Suares é a mente por trás do projeto Bacana Music. Seu contato com a música eletrônica vem desde 1992. Saiu aos 19 anos de Maceió e morou no Rio e em São Paulo, além de viajar pela Europa, onde absorveu o universo da e-music. De volta a Maceió, Adriano Suares aka Bacana Music se consolidou como artista, produtor e realizador de vários projetos na área, entre eles: Sub Club, AteumaZhora, Oficina de DJs. É também idealizador, produtor e DJ residente da tradicional Substation, festa de música eletrônica que fomentou a cultura local e abriu espaço para bandas, artistas plásticos, Djs, performers e produtores culturais.

*Bacana Music Live*

*Ficha Técnica*

Direção geral - Adriano Suares

Produção Executiva - Laila Brito

Produção Operacional - Gustavo Gaúcho

Jangadeiro - Wando 

Sonorização: Woltexx

Áudio Visual – Fast Post Tv

Arquitetura e Decoração- Assacada

Fotos: Flávio Cansanção

Styling - James Rodrigues

Artista - Bacana Music

Beauty – Ray Barber

Assessoria de Imprensa: Lelo Macena 

*Produtores Musicais* 

1 Cosmos Orchestra - The Dream Walker [Unreleased]

2 Mariz & Eleva - ID (Alto da Compadecida)

3 FMENEZS _ Dan Cunha - Renascente (Original Mix)

4 Victor Alc, Dekaz - Gaya (Extended Mix)

5 Questhe_-Pulse

6 Questhe - Return (Original Mix)

7 Woltexx – Iandara

8 Dan Cunha ft. Blue&Red - Get Out 

9 Kimehra – Creta Pure Enjoyment Black EP

10 Woltexx – Atacama 

11 Flow & Zeo - Jupiter (Original Mix) 

12 Flow & Zeo - Terra (Original Mix)

*Bacana Music Live* tem o patrocínio de Empório Top, Chilli Beans, Assacada, Red Bull, Born Concept, Melissa, Id5 Agência Digital, Ponta Verde Tattoo, Biofit Academia, Oxente Vape, Pragatecno, TOM´S Mkt, Lei  Aldir Blanc, Secult – AL.

*Serviço:*

*O quê*: Lançamento da “Bacana Music Live”

*Pré-lançamento*

*Quando*: dia 20 de outubro, às 20h, somente para imprensa e convidados 

*Onde*: Arte Pajuçara, Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 - Pajuçara 

*Lançamento oficial*

*Quando* - Dia 22 de outubro às 22h

*Onde:* nos canais oficiais do Bacana Music (Youtube, Facebook, Instagram (IgTV))

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]