Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
08/11/2021 às 15h52

Blogs

Galeria Gamma x 7

Reprodução com obra de Vera Gamma

Comprovadamente, arte não é só enfeite de casa, vai muito além da beleza estética. Obras de Arte refletem linguagens, sentimentos, inquietudes, opiniões, críticas, atitudes, questionamentos, pensamentos, experiências, reflexões, observações… 

Confesso que, muito antes de me expressar por imagens e palavras, sempre observei quadros, esculturas, fotografias, músicas, textos… seja qual for a expressão, Arte sempre me encantou e me fez sentir e pensar. Confesso também que só valorizei minhas fotografias depois das reações que minhas imagens provocava. Acho tão fácil fazer o que faço, que não me via artista, nem me dava o devido valor. Lembro de como sempre fiquei feliz com os convites que recebi para expor. Participei de coletivas e também de exposições individuais, que, com certeza, reforçaram meu currículo, mas também confesso que o convite para expor na Galeria Gamma mexeu comigo e com meu trabalho. 

A 1a, foi verdadeiro rito de passagem, que mudou radicalmente como vejo e encaro minhas fotografias. Também tenho consciência de que o mercado de Arte e outros artistas me veem diferente depois que me apresentei na galeria de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto. Lembro com detalhes de todas as exposições, palestras e encontros que movimentaram o n* 899 da avenida Luiz Ramalho de Castro, e assumo também que, nesses meses todos de isolamento provocado pela covídica pandemia, frequentar a Gamma foi 1 das + doloridas e sentidas saudades. 

Mas, como o mundo é comprovadamente redondo e dá voltas, foi com profunda felicidade que recebi telefonema de meu querido, da vida toda, Jr. Gama, falando da abertura da mostra que celebra os 7 anos de funcionamento da galeria da Jatiúca, que,respeitando todas as regras de segurança, comemora, reunindo obras de Caligrapixo, Eva Cavancante, Reynaldo Gama Jr, Roberto Fernandes, Rogério Gomes e a anfitriã Vera Gamma, que reforça os 7 anos de investimento e resistência com a exposição 7, cuja abertura está confirmada, das 16 às 20h da próxima 5a-feira, 11 de novembro. 

Nessa celebração pelos 7 anos, o mote é reunir 7 artistas fomentando a Arte Contemporânea de Alagoas, mantendo ativo nosso movimento cultural e artístico. Durante a temporada, alterações, com a substituição alternada de obras, confirmando incrível e inusitada dinâmica. Assim, durante a temporada de 7, valem várias visitas, já que a exposição se modificará, apresentando novos conjuntos. Em cada ida, novidades transformarão a mostra, que, de 7 em 7, se multiplicará inúmeras vezes, literalmente. 

Assim, reforço que vale presença, principalmente depois dessa longa quarentena, inclusive artística. 

ResponderEncaminhar

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]