Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
12/11/2021 às 16h30

Blogs

Gamma 7 x Arte

Abertura da coletiva, ontem

Foto Dalmo Neto - cortesia

Repercutindo a abertura da exposição coletiva 7, marcando os 7 anos da Galeria Gamma, que movimentou a Luiz Ramalho de Castro, no Stella Maris, das 4 às 8 da noite de ontem, se bem que já eram 9 quando os últimos convidados se despediram dos exultantes anfitriões.

 Depois de 1 ano só com funcionamento interno, sem público, Verinha Gamma & Dalminho Peixoto provocaram reações nos convidados, com diversas novidades, começando pela fachada, cujo azul deu lugar ao tom de berinjela, remetendo ao espiritual, reforçando o espírito de proteção. 

O 1* andar foi demarcado pelo cinza, onde a Construtora LiveCon (comandada pelos filhos de Dalminho, Leo & Dalmo Neto), enquanto o térreo, onde a Galeria segue como espaço de arte contemporânea, cuja vitrine convida visitas, atraindo artistas, galeristas, marchands, arquitetos, decoradores e clientes, claro. Dentro, novas cores Ibratin, do vermelho ao salmão, equilibrados por 1 tom cinza azulado, promovendo plena harmonia, realçando as obras expostas. O energético clima contagiou todo mundo, e foram unânimes as reações, inclusive, visíveis arrepios e corações acelerados. Sim, obras de arte provocam múltiplos sentimentos, que não faltaram ontem. Claro que respeitamos todas as regras de segurança que a covídica pandemia recomenda, o que não impediu a troca de energia entre os que foram prestigiar. 

Todo mundo devidamente vacinado e fazendo questão de confirmar o fato, sempre citando a importância do SUS. Como precisei ir com meu irmão Fábio resolver umas coisas pra mamãe, precisei vir embora às 6 da tarde, mas o entra-e-sai ficou até às 9 da noite, ultrapassando em 1h a previsão de encerrar a inauguração às 8. Tanto que, nesse curta-metragem, quem chegou depois das 6, não entrou em meus registros. Quadros, fotografias e esculturas seguem em cartaz, mantendo o mesmo conjunto da abertura, mas que se modificará, com a troca por obras de outros 7 artistas, que integram o time de parceiros da Gamma.

 Assim, hoje, algumas ótimas cenas que não me passaram desapercebidas, me chamando atenção. E confesso plena gratidão pelo convite para escrever sobre a Galeria e seus 7 anos, com meu texto Numerologia Cultural foi adesivado numa das paredes, e as reações de quem leu, me deixaram além de feliz. 

Finalizo essa postagem de hoje, indicando minha postagem de ontem, com todas as informações da 7, que vale ser visitada, consumida e aplaudida. Marcando o aniversário, 1 incrível bolo branco com Fé, para não deixar dúvida. 

Sim! Porque sem Fé, impossível seguir pra frente e pra cima. Foi deliciosa a abertura da 7, e pra quem quiser saber +, é só acessar o https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/197826/gamma-numerologia-da-arteu

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]