Dólar com. 5.5165
IBovespa 0.58
18 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 416 novos casos e duas mortes
02/12/2021 às 11h47

Blogs

Alagoana Artesanal

Caatinga Rocks, orgulho

Rafael & Marcus Leal - arquivo pessoal-reproduções

Como já publiquei, estou numa temporada em Porto de Pedras, e hoje, me senti feliz com notícia compartilhada num grupo de jornalistas, postada pela querida e competente Flávia Farias e de autoria de Alexandre Afonso, sobre os irmãos Rafael & Marcus Leal, de quem fiquei amigo quando os conheci iniciando a produção de deliciosa cerveja artesanal Caatinga Rocks, e em muito pouco tempo, já eram destaque nacional como “A melhor cerveja artesanal do Brasil”. Seguiram investindo e trabalhando muito, tanto que a coleção de honrarias não para de crescer. Não só em quantidade mas principalmente, pela força e importância dos prêmios. Assim, celebro + esse sucesso, repercutindo na íntegra, o texto que a assessora de Comunicação da marca postou no grupo de whatsapp Imprensa Livre. Levanto brinde, orgulhoso de Rafael & Marcus, salivando, lembrando dos sabores assinados por eles, que mantém Alagoas na vitrine do mundo. Aqui, agora, texto de Alexandre Afonso.

Tim! Tim! Cervejaria alagoana recebe cinco medalhas em Santa Catarina

Promovido pelo Science of Beer Institute, o Brasil Beer Cup é um dos maiores concursos de análise e gestão sensorial de cervejas do mundo e contemplou com cinco (05) medalhas a cervejaria alagoana Caatinga Rock´s. O evento aconteceu no último final de semana, em Santa Catarina, recebendo inscrições de mais de 1.200 cervejarias de três países diferentes: Brasil, Uruguai e México.

Os rótulos da Caatinga Rocks receberam a medalha de ouro - com a “Alagoas Sour Ale” (Collab lançada em outubro em parceria com a Beeva Brasil), e medalha de prata com a English Pale Ale “Velho Chico” e a Sour Cactos IPA “Mandacaru Atômico”. O bronze veio com a “Serelepe” e a “Twist & Sour”, colaboração com a cervejaria Dádiva (SP). 

“É muito importante para nós essa premiação, sobretudo, porque mostra a consistência e qualidade do nosso trabalho, fruto de muita coragem e parceria, sempre incorporando o DNA da nossa região aos melhores estilos de cerveja" afirma o mestre cervejeiro, e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal. 

Agora com mais cinco medalhas, a cervejaria se consolida como a mais laureadas do estado de Alagoas e uma das mais premiadas do Nordeste. “Acredito que nossas cervejas são reconhecidas por serem uma fusão honesta do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes de nosso estado, do Nordeste e do Brasil”, comenta, o também mestre cervejeiro, Marcus Leal.

Caatinga Rocks – Bar da fábrica

R. Dep. José Lages, 395 - Ponta Verde, Maceió - AL

Instagram: @caatingarocks

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]