Dólar com. 5.5165
IBovespa 0.58
18 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 416 novos casos e duas mortes
08/12/2021 às 11h05

Blogs

Respeito ao Amém, ao Axé...

Sincretismo e Respeito

FC

Tudo é questão de convívio, inclusive social, e para haver harmonia, respeito é, comprovadamente e sem dúvida, a principal base de relações. Assim, principalmente sobre religião, creio que a Força Superior é a mesma, e com certeza o amor, inclusive ao próximo, é o  foco. Em cada 1 delas, a forma de reverenciar, uns com cânticos e danças, outras + contidas, mas todas, realmente todas, devem ser praticadas respeitando umas as outras. Como hoje, por exemplo, sincretismo religioso total. 

Em 1999, sofri grave acidente no trânsito, e além da competente equipe médica no Hospital Veredas, muita gente mentalizando na minha recuperação. Não só família e amigos, mas soube de muita gente que não me conhecia pessoalmente, rezou por mim, por conhecer e curtir meu trabalho. Católicos, evangélicos, umbandistas, espíritas… até ateus me mandaram força. E quem sou eu para não respeitar todas essas crenças? Tenho santuário que interagem Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, Padre Cícero,  Buda, Ganesha, Ogum Guiá, Yemanjá… e por falar na Rainha das Águas, cujo 8 de dezembro marca sua existência, reverencio com fervor, sempre agradecendo todas as bençãos e graças. Iemanjá corresponde a Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora da Piedade, Virgem Maria, e a Nossa Senhora da Conceição.

Assim, daqui de Porto de Pedras, meus respeitos ao valoroso e corajoso povo do Candomblé da Umbanda, entre os quais me incluo, inclusive. Eu? Vou do Amém ao Axé, Colofé, Odoyá…


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]