Dólar com. 5.5165
IBovespa 0.58
18 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 416 novos casos e duas mortes
15/12/2021 às 17h11

Blogs

VelasTelas, além da Arte

Rogério Gomes, Vera Gamma, Mirna Porto Maia, Werner Salles

Como todos os projetos idealizados por Mirna Porto Maia, aprovados por Lei de Incentivo à Cultura, e patrocinados pelo Magazine Luiza, VelasTelas 2020 cumpriu ontem seu cronograma, adiado pela pandemia. 

Mas na noite de ontem, no auditório da Escola Técnica de Artes da Ufal, na praça Sinimbu, palestra de contrapartida social reuniu artistas e parceiros para troca de opiniões, e já vislumbrar a próxima edição. Entre os presentes, Rogério Gomes, Vera Gamma, Joe, Lu Azul, Werner Sales, Davi Farias, Pollyanna Isbelo. 

Projeto único que insere obras de arte projetadas em alvas velas de jangadas, estacionadas na areia da maré baixa, compondo artisticamente a paisagem urbana, especificamente, na ponta da Ponta Verde, tendo o farol vermelho e branco valorizando ainda + a cena, atraindo nativos e turistas. Verdadeira exposição ao ar livre, com horários definidos pela maré e pela lua, mescla as + diversas linguagens, técnicas, estilos e épocas. 

Na verdade, a palestra virou conversa e trocas de depoimentos, sobre as experiências em suas participações nas várias edições e também ideias para serem postas em prática, agregando ainda + valor ao VelasTelas. 

Com certeza, vale aguardar para aplaudir. Ah! Povo de arte é estiloso todo, a aproveito para publicar aqui alguns dos detalhes que me chamaram + atenção. 

Como os pisantes e a capa que Mirna usava, assinados por Alina Amaral no projeto Renda-se, outro patrocínio Magalu, também sucesso com a coordenação de Fábio Elias Costa. 

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]