Dólar com. 5.166
IBovespa 0.58
17 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Câmara aprova reajuste linear de 4% para todos os servidores públicos municipais
21/03/2022 às 14h44

Blogs

Identidade, Saber, Fazer

diálogos essenciais entreculturas

Reprodução (+ fotos de Brenda Viana)

Incansáveis artistas, galeristas, colecionadores, produtores e agitadores social e cultural, Maria Amélia Vieira e Dalton Costa apresentam a partir das 19h de amanhã, dia 22, a exposição ‘diálogos essenciais entreculturas’, reunindo obras deles com outras de jovens artistas, capacitados nas oficinas do projeto ‘Ressignificando vestígios do sertão’, que movimentou a Ilha do Ferro neste recente final de semana. 

Sobras e pedaços descartados na produção de esculturas e rendas ganham ressignificado nas oficinas de saberes, e transformam pedaços de tecido, bordados e madeiras em bijuterias imprimindo identidade local, arte nativa, sem interferências externas. 

Criações de jovens artesãos dividem os salões do Complexo Cultural Teatro Deodoro com obras de Maria Amélia e Dalton, numA riquíssima e incrível troca de conhecimentos, experiências e descobertas, tendo como resultado a ‘diálogos essenciais entreculturas’, fruto do projeto realizado pelo Museu Coleção Karandash contemplado pelo Edital FUNARTE Artes Visuais - Periferias e Interiores 2021/2022, ampliando horizonte de dezenas de jovens de comunidades do entorno do rio São Francisco. Claro que o projeto contou com fundamentais participações de mestres e monitores que não economizaram no compartilhamento de informações e técnicas. 

Assim, todos convidados para enriquecer a abertura que terá como anfitriões os diretores Sheila Maluf e Alexandre Holanda, da Diteal. Além de Maria Amélia e Dalton, claro. 

Literalmente imperdível esta coletiva, múltipla e intercultural. 

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]