Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
17 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Câmara aprova reajuste linear de 4% para todos os servidores públicos municipais
21/03/2022 às 20h43

Blogs

´'diálogos essenciais entreculturas'

Texto atualizado e corrigido

Reprodução

Como já publiquei, estou em Porto de Pedras num hercúleo esforço de recuperar o casarão que meus bisavós construíram em 1860 e não tem sido nada fácil, pelo contrário. Estou aqui sozinho praticamente desde dezembro e o trabalho é árduo, principalmente nestes últimos dias com torrenciais chuvas. 

Somente sábado consegui instalar wifi aqui em casa e minha primeira postagem foi sobre a exposição que Maria Amélia Vieira e Dalton Costa abrem às 19h de hoje no Complexo Cultural Teatro Deodoro, ‘diálogos essenciais entreculturas’, reunindo criações deles com obras de outros 13 artistas que integram e enriquecem o incrível acervo do Museu Coleção Karandash de Arte Popular e Contemporânea. 

Estou numa etapa de recuperar e arrumar o centenário telhado e para me enlouquecer ainda mais, chuva torrencial, provocando o caos aqui em casa. Tive dificuldade para editar e postar matéria no blog e agora, umas seis e meia da noite, minha querida da vida toda, Maria Amélia, me mandou áudio pelo WhatsApp preocupada por eu ter provocado a maior confusão no texto. 

Ela, que neste recente domingo encerrou projeto aprovado em edital da Funarte na Ilha do Ferro, abre amanhã no Complexo Cultural Teatro Deodoro a exposição que reúne obras deles com trabalhos de outros 13 artistas que compõem o rico acervo do casal. 

Claro que esta involuntária confusão me deixou bem mal, por mais que ela tenha tentado me acalmar afirmando ser problema de fácil solução. 

Liguei para o meu editor Afrânio Aquino e ouvi o conselho que ponho em prática aqui, de atualizar e corrigir as informações, me desculpar com todos os envolvidos e principalmente com os leitores/internautas, tanto do blog quanto no Instagram e Facebook, já que compartilhei a matéria nessas 2 redes digitais. 

Aqui ainda sob muita chuva, assumo minha humana bobeira, desejando não ter causado grandes estragos, e aproveitando para reforçar o convite para que todos enriqueçam a abertura com suas ilustres presenças e prestigiem a inauguração da coletiva, que está maravilhosa, montada com carinho e esmero, como tudo que Maria Amélia e Dalton produzem. 

Torço também que essa dor de cabeça que me incomoda desde então passe logo, e que amanheça um dia mais leve, e enxuto, do que este que se encerra em poucas horas. 

Como sempre digo “não tem quem diga, mas sou humano, e erros, cometo”, ainda bem que nunca foram graves, causando irrecuperáveis danos. 

Então, às 19 horas desta terça-feira, dia 22, aprovada em edital da Diretoria dos Teatros de Alagoas - Diteal, Karandash apresenta ‘diálogos essenciais entreculturas’ reunindo 15 artistas do mais alto gabarito, tanto que suas obras integram umas das mais importantes coleções de Arte Popular e Contemporânea do Brasil, a Karandash. 

Mais informações no @galeriakarandash (no IG), no Museu Coleção Karandash de Arte Popular e Contemporânea (no FB,) ou no https://www.karandash.com.br/

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]