Dólar com. 5.3305
IBovespa 0.58
03 de julho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PM informa trechos de rodovias comprometidos em decorrência do volume das águas
18/05/2022 às 21h16

Blogs

Todos juntos pela Cultura...

... e pelo Brasil

reprodução

Começo confessando que sou apaixonado por Ivana Iza, seja pessoa física e/ou jurídica. Tenho a honra de dizer que já assisti, e aplaudi de pé, todos os seus espetáculos, sempre com a crescente certeza que ela nasceu para ser artista. Acho que vem de outras existências essa sua entrega, seu amor pela arte. Lembro de muitos momentos que vivemos juntos, principalmente quando encontrei-a com Tainan Canário na Guaxuma e me confessaram o desejo de iniciarem nova geração, confirmando e reforçando profundo e mútuo amor. Claro que, na certeza de que viria 1 ser de luz, numa complexa evolução genética, fiquei na torcida, emanando energia positiva e operante. Lembro que a encontrei casualmente numa farmácia próxima da praça do Centenário, quando Ivana estava exatamente comprando teste de gravidez. Cora não nasceu, estreou, inundando a vida da família e dos amigos com a + pura luz. E igualmente feliz quando o casal anunciou que teriam outro filho, o Theatro Homerinho, que certamente trará vida ao centenário Jaraguá. Mas, alcalina e incansável, Ivana Iza em nova batalha pelo teatro, enquanto o seu não se conclui, o que acontecerá na hora certe. Desta vez, a talentosa e intrépida atriz convoca amigos e gente do bem para manter o “único cinema de arte de Maceió”, o maravilhoso Centro Cultural Arte Pajuçara, que enfrenta + 1 x, a ameaça de fechar as cortinas definitivamente, deixando-nos órfãos. Assim, ao ver postagem de Ivana Iza defendendo arte e cultura em terras caetés, num texto em que reúne todas as informações, resolvi postar aqui no blog, contribuindo assim, daqui de Porto de Pedras, para o sucesso desta campanha e pelo futuro do centro cultural da Pajuçara. Então, aqui abaixo, texto de Marcão Assunção e Rafael Barbosa, que compartilho aqui também. E conclamo, ajudem, pelas gerações do presente e do futuro. Comprovadamente, cultura eleva e transforma vidas.

"VAMOS AJUDAR. 

● O link para a vaquinha está na bio do Arte Pajuçara 

#REPOST @artepajucara with @get__repost__app  Último cinema de arte da cidade de Maceió, o Arte Pajuçara tem lutado para manter as portas abertas nos últimos anos. 

O espaço resistiu à pandemia de Covid-19, que provocou o fechamento de várias salas importantes pelo país, graças a Lei Aldir Blanc.

Mas, como reflexo do longo período sem atividade, agora passa por uma ordem de despejo em decorrência de uma dívida de aluguel acumulada entre 2015 e 2018, cobrada com juros e correção. Após tentativas de negociação em torno de um parcelamento, sem sucesso, a única forma de manter o espaço aberto é quitando a dívida à vista.

Por isso fazemos um apelo urgente: colaborem para salvar o espaço que é um símbolo de resistência cultural e vem formando gerações de ciné[email protected] há mais de 40 anos.

Não deixe o Arte Pajuçara acabar. Colabore! Acesse o link em nossa bio para acessar a vaquinha virtual e saber mais sobre a campanha. Além de ajudar a causa, você pode ganhar recompensas por sua doação.
 #repostandroid #repostw10

ResponderEncaminhar


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]