Dólar com. 5.3305
IBovespa 0.58
03 de julho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PM informa trechos de rodovias comprometidos em decorrência do volume das águas
23/05/2022 às 13h21

Blogs

Porto de Pedras ainda +

Rodrigo Cunha, Henrique Vilela e Jó Pereira

Como já é público e sabido, estou morando em Porto de Pedras, fato que confirma a força do desejo. Foram muitos anos pensando nesta mudança de vida, física e mental. 

Pois aqui estou desde dezembro, e qual foi minha felicidade quando recebi convite do prefeito Henrique Vilela para assessora-lo, como jornalista e fotógrafo. Como também já publiquei, creio que a educação é 1 das formas + eficazes para desenvolver a sociedade, transformando vidas, trazendo o futuro para o presente. 

Assim como também creio na potencialidade do Turismo para gerar trabalho e renda para toda a comunidade, direta e indiretamente. E foi com extrema felicidade que acompanhei Henrique no último sábado até o ginásio de esportes para a assinatura do convênio que vai potencializar o seguimento, que inclui a gastronomia, claro. Confirmando a importância do “Projeto Gastronomia e Turismo - Porto de Pedras na rota das férias”, numa iniciativa da ONG Filhos do Patacho, presenças ilustríssimas do senador Rodrigo Cunha e da deputada estadual Jó Pereira. 

Claro que gostaria de ter já ter publicado, mas contratempos me impediram, mas quando a notícia é assim valiosa, ela não perde sua força por estar sendo repercutida com certo ‘fuso-horário’. Então, hoje, a assinatura do convênio e o início do curso que vai qualificar mão de obra, envolvendo, nesta 1a turma, 50 mulheres, que terão aulas teóricas e práticas, tornando-as aptas ao comando de panelas e caçarolas, mas quais serão preparadas as + incríveis iguarias da melhor tradição culinária Portopedrense. Também presentes, as vereadoras Judith Correia e Euda Kêu da Palmeira e o presidente da Câmara Municipal, Alan de Jesus, além de Pedro Ivo, secretário de Comunicação e Marcelo Cunha, secretário da Saúde, e do empresário Érico Mendonça. 

Assim, hoje, curta-metragem do evento que faz parte das comemorações pelos 101 anos de nossa Porto de Pedras, oficialmente no próximo dia 9 de junho. Sim, nossa por ser integrante da família Cunha, cuja história está intimamente ligada ao município, sou Portopedrense, mesmo tendo nascido em Maceió.

 E confesso desejar merecer e receber o título de Cidadão desta cidade que escolhi para viver esta fase da minha vida. 

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]