Dólar com. 5.3305
IBovespa 0.58
03 de julho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PM informa trechos de rodovias comprometidos em decorrência do volume das águas
25/05/2022 às 14h04

Blogs

Além das Pedras...

... Porto há 101 anos

Incrível a velocidade que o tempo está fazendo a vida correr. Dia 25 do 5º  mês de 2022. Só lembro de Osho, “temos que viver o aqui e agora”. Há sim, até porque o daqui há pouco pode não existir. Concordam?!?!? 

E por falar em tempo, no sentido de clima e meteorologia, frente fria entrou pelo sul e vem chegando ao norte, alterando o país, num fato inédito. E aqui em Porto de Pedras, não poderia ser diferente. Assim como em Maceió, muita chuva desde ontem. Prefeito Henrique Vilela trabalhando desde cedo na prefeitura e eu, trabalhando de casa, pondo tudo em dia. E numa breve olhada numa das 3 janelas da sala, poéticas cenas de chuva, que, 2º O  serviço de meteorologia, seguirá nos próximos dias, alterando a paisagem e o estilo de vida numa cidade de praia, tradicionalmente ensolarada. 

A população de Porto de Pedras que celebra seus 101 anos de existência, como município, durante vários dias até o próximo dia 9 de junho, tem todos os motivos pra festejar. Organizada, limpa, segura, em pleno desenvolvimento, povo acolhedor, que recebe muitíssimo bem os turistas e também os que chegam para morar e empreender aqui. Como eu, que sou da família Cunha de Assis Lima, Portopedrense de origem, com orgulho, e estou aqui desde dezembro, recuperando o casarão que meus bisavós construíram em 1860, e fui muito bem recebido. Todos que passam aqui na frente e eu estou numa janela, os comentários são os melhores, todos comemoram a casa aberta, viva novamente. 

Mas enfim, vê-se obras pela cidade toda, e arredores, que comprovam o incrível momento que vive este filé do litoral norte de Alagoas, Porto de Pedras.

 Assim, reforço o convite e a dica, se conhecem, voltem, vão encontrar tudo ainda + bonito. E se não conhecem, venham, não percam + tempo, a vida corre e urge. Pousadas estreladérrimas, entre as + badaladas do continente, restaurantes com as + deliciosas iguarias de nossa gastronomia, Meio Ambiente preservado, inclusive o Santuário do Peixe-boi no rio Tatuamunha entre os melhores passeios na Rota de Charme. Daqui, debaixo de chuva, repito, sejam bem-vindos!!! 

Ah! Optei por não ir fotografar a chuva na praia, pra mostrar que nossa cidade é linda, inclusive da janela se casa. Se sair então, covardia. Isso tudo aqui é lindo d+…

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]