Incrível a velocidade que o tempo está fazendo a vida correr. Dia 25 do 5º mês de 2022. Só lembro de Osho, “temos que viver o aqui e agora”. Há sim, até porque o daqui há pouco pode não existir. Concordam?!?!?
E por falar em tempo, no sentido de clima e meteorologia, frente fria entrou pelo sul e vem chegando ao norte, alterando o país, num fato inédito. E aqui em Porto de Pedras, não poderia ser diferente. Assim como em Maceió, muita chuva desde ontem. Prefeito Henrique Vilela trabalhando desde cedo na prefeitura e eu, trabalhando de casa, pondo tudo em dia. E numa breve olhada numa das 3 janelas da sala, poéticas cenas de chuva, que, 2º O serviço de meteorologia, seguirá nos próximos dias, alterando a paisagem e o estilo de vida numa cidade de praia, tradicionalmente ensolarada.
A população de Porto de Pedras que celebra seus 101 anos de existência, como município, durante vários dias até o próximo dia 9 de junho, tem todos os motivos pra festejar. Organizada, limpa, segura, em pleno desenvolvimento, povo acolhedor, que recebe muitíssimo bem os turistas e também os que chegam para morar e empreender aqui. Como eu, que sou da família Cunha de Assis Lima, Portopedrense de origem, com orgulho, e estou aqui desde dezembro, recuperando o casarão que meus bisavós construíram em 1860, e fui muito bem recebido. Todos que passam aqui na frente e eu estou numa janela, os comentários são os melhores, todos comemoram a casa aberta, viva novamente.
Mas enfim, vê-se obras pela cidade toda, e arredores, que comprovam o incrível momento que vive este filé do litoral norte de Alagoas, Porto de Pedras.
Assim, reforço o convite e a dica, se conhecem, voltem, vão encontrar tudo ainda + bonito. E se não conhecem, venham, não percam + tempo, a vida corre e urge. Pousadas estreladérrimas, entre as + badaladas do continente, restaurantes com as + deliciosas iguarias de nossa gastronomia, Meio Ambiente preservado, inclusive o Santuário do Peixe-boi no rio Tatuamunha entre os melhores passeios na Rota de Charme. Daqui, debaixo de chuva, repito, sejam bem-vindos!!!
Ah! Optei por não ir fotografar a chuva na praia, pra mostrar que nossa cidade é linda, inclusive da janela se casa. Se sair então, covardia. Isso tudo aqui é lindo d+…
Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.