Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
14 de outubro de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MP requer ao Judiciário que afaste novamente Arnaldo Higino do cargo de prefeito

Blogs

Morte NÃO é Solução

02.09.2019 às 12:19
Montagem: Linton Publio

O irmão de minha avó, Afra, morava numa fazenda, sua filha veio criança estudar em Maceió e foi morar com a tia, que a criou como filha, cobrindo de amor, atenção, carinho, e tudo +. Aparentemente nada lhe faltava, mas, aos 20 e poucos anos, Afra Maria tirou sua própria vida, e até hoje, + de 30 anos depois, não sabemos o real motivo deste desesperado ato.  Era linda, elegante, inteligente, divertida... e sua prematura partida nos deixou atônitos. Eu tinha pouco + de 10 anos, e lembro da tristeza que todos sentimos, principalmente porque não se falava em suicídio, já que meus irmãos e eu éramos muito crianças. E tudo que não é devidamente explicado, gera ainda + angústia.

Como jornalista, sei que não se deve divulgar casos de pessoas que tiram suas próprias vidas, já que, comprovadamente, estas notícias acabam ganhando destaque e “estimulam” outros suicidas em potencial.

Mas o assunto é tão grave, números tão alarmantes, que fica impossível não reagir.

Em 1962, foi criado em São Paulo, o Centro de Valorização da Vida, organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende telefonemas de pessoas com problemas diversos e que veem o suicídio como ‘solução’. Qual não foi minha alegria quando 1 grande amigo se juntou a outros amigos, e tiraram Maceió do ‘destaque’ nacional, já que a capital alagoana era a única sem o CVV.

Claro que ele não comenta sobre os telefonemas que recebe quando está no plantão, mas este assunto é frequente em nossas conversas, principalmente porque este 9* mês do ano foi definido como Setembro Amarelo, chamando atenção pra este mal que aflige tanta gente, cada vez + jovens.

Semana passada, 1 estagiária de Jornalismo se envenenou, mas foi prontamente atendida e recebeu os devidos procedimentos. Pois, assim que ‘acordou’ no hospital, deu 1 jeito de se levantar da cama, e se jogou pela janela. Coração acelera quando imagino o desespero desta moça, que queria, de qualquer forma, interromper sua existência. Ninguém nunca vai saber ao certo a agonia que esta ela estava sentindo, mas era tão desesperador, que não se ‘controlou’, e mesmo salva da 1a tentativa de se matar, encontrou outra forma de atingir seu intento. 

Neste Setembro Amarelo, me emociono profundamente com a dor destas pessoas que interrompem o ciclo natural de suas Vidas.

2º o Espiritismo, esta desesperada atitude só deixa este espírito ainda + atormentado, interferindo radicalmente em seu ciclo natural de evolução.

Que todos os seres humanos encontrem paz e felicidade, por estarem vivos para, inclusive, enfrentarem os problemas, se fortalecendo, e seguindo da melhor forma. A Vida agradece!!!

Postado por Felipe Camelo

Brancas, como Ondas

30.08.2019 às 12:45
Felipe Camelo


Sei que o comércio precisa de publicidade, principalmente pra crescer, gerando empregos e renda. Mas também sei da importância da beleza, do poética visual, paisagística.

 Há alguns anos, nossa Maceióé definida como “A orla mais linda do Atlântico na América do Sul”. Claro que vamos além da beleza física. Os costumes, a cultura, a história, a preservação... tudo conta.

 Símbolo de Brasil, de Nordeste, e de Alagoas, a jangada é muito mais que meio de transporte. Sua leveza sobre a água, deslizando sua vela branca contrastando com o verde azulado, característico do mar “alagoano”, é puro encanto.

 Mas sou obrigado a confessar que fico muito triste quando as vejo navegando, com a luz perfeita, e no enorme e triangular ‘pano branco’, ocupando todo o espaço, o comercial de algum empreendimento, alguma marca. Chego ao ódio, por perder incrível imagem, indevidamente “poluída”, visualmente. Tirar depois no “Photoshop”, não é a mesma coisa. Algumas, inclusive nem são brancas. Tem vermelha, preta, verde, laranja, roxa... acho muito feio, horrível mesmo.

 Sei que esta publicidade gera alguma grana pr’os jangadeiros, mas bem podia ter regras oficiais de limites. Que as logomarcas não ocupem toda a vela, que a maioria se mantenha branca, que haja espécie de rodízio entre as jangadas “de comercial”.

 Posso até está sendo incorreto com esta postagem, com alguma informação, mas quero continuar vendo e fotografando cenas como esta, ontem, na Pajuçara. Amo Maceió, inclusive por isso!!!

Postado por Felipe Camelo

Além da Beleza

29.08.2019 às 14:58
Felipe Camelo

Comecinho da noite de ontem, atendi convite de minha querida Ana Loureiro pra lançamento de revolucionária linha de beleza pr’os cabelos, no Parque Shopping. Recebendo em sua casa de delicias, Aína Moreira. 

Time de blogueiras caprichou na produção, subiu nos saltos, pra “ficar à altura” do fera Ricardo dos Anjos, badalado artista da beleza e ativo consultor/expert da nova linha, que vem revolucionando fios e cachos Brasil afora. Quem foi sem salto, caprichou na “ponta dos pés”.  

Com fotos minhas, posto release assinado pela competente assessora de Comunicação, e querida minha, Ezlane Santos.

O Boticário reúne influenciadores e profissionais da beleza em evento com o Ricardo dos Anjos

O beauty artist veio a Maceió para o lançamento da linha MATCH Fonte da Nutrição

O Boticário reuniu imprensa, influenciadores e profissionais da beleza para um encontro com Ricardo dos Anjos, beauty artist e consultor expert da linha MATCH. O evento aconteceu na última quarta (29), no Castro Bistrô no Parque Shopping, e contou a presença dos jornalistas James Silver, Thaise Cavalcante, Wilson Smith e Felipe Camelo; das influenciadoras Thalita Oliveira, Carol Gaia, Leila Denise, Vanessa Oiticica, Mari Freitas, Marcella Soares, Mayse Cavalcante, e Kátia Fonseca; da hair stylist Paula Quintanilha, do beauty artist Alex Cerqueira e das empresárias Cleviane Lemos, do It Salão, e Roberta Arruda, do site Maceió 40 Graus. 

Em ambiente descontraído os convidados puderam fazer perguntas ao expert e tirar muitas dúvidas, além de conhecer todas as linhas de cuidados de MATCH e o mais recente lançamento MATCH Fonte da Nutrição.

“Match Fonte da Nutrição foi desenvolvido para trazer nutrição a todos os tipos de cabelos, mas é importante você identificar a necessidade do seu fio para que o tratamento mais adequado seja realizado. Para acabar com a dúvida entre hidratação e nutrição é só lembrar que enquanto a linha Fonte de Hidratação devolve hidratação aos fios, repondo a água, nutrientes e a umidade dos cabelos para garantir maciez, maleabilidade e brilho, a linha Fonte da Nutrição é responsável pela reposição de lipídios e da oleosidade natural dos fios, fechando suas cutículas e reduzindo o ressecamento e pontas duplas.” explica Ricardo dos Anjos, consultor expert de Match.

Depois de ficarem sabendo tudo sobre a linha MATCH, os convidados foram à loja O Boticário do Parque Shopping conferir de pertos os produtos. Além da linha Match Fonte da Nutrição, houve quem não resistisse à escova para modelar 3D, que é ideal para fazer cachos de forma rápida e descomplicada, o que fez com que o estoque da loja zerasse. 

Sem dúvida esse encontro deu MATCH! 

Postado por Felipe Camelo

Deve ser Lei Federal

28.08.2019 às 12:12
Felipe Camelo

Desde pequeno, nunca achei correto classificar as mulheres como “sexo frágil”. Fui crescendo e observando que eu estava certo. De frágil, elas não tem nada.

Só em gerar vida por 9 meses, e enfrentar as dores do parto, e depois, criar e educar, enquanto se ocupa com sua carreira profissional, ainda assume os cuidados com a família e com a casa, não é “mole, não”. Ainda batalham contra preconceitos, discriminação e pela valorização, principalmente no Brasil, onde as mulheres ganham menos que nós, homens, “por ser mulher, e por engravidar”, 2* o presidente da República.

Duvido que os machões machistas aguentassem parir e passar o resto da vida se multiplicando, como mulher, profissional, mãe, esposa, dona de casa... tendo que administrar e fazer tudo dar certo. Minha admiração pelas mulheres só cresce. Motivos não me faltam.

Como ontem, quando vi este outdoor destacando projeto de Lei de autoria de Cibele Moura, comprovadamente a + jovem deputada estadual do Brasil, mas não menos atuante. Pelo contrário. Honrando o DNA da política na herança familiar, já vem mostrando serviço desde que assumiu em janeiro último.

É de sua autoria a Lei aprovada “Que proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha a cargos públicos em Alagoas”.

A 1ª barreira, Cibele venceu, ao assumir tão nova, 1 importante função num ambiente predominantemente masculino, mas, com propostas sérias como esta, já chega mostrando compromisso e comprometimento com o cidadão, com a comunidade. Num país em que se consegue ‘driblar’ leis e seguir com benefícios públicos, importante ação para inibir e coibir crimes contra a dignidade humana. Parabéns pelo projeto e pela aprovação, dos demais deputados.

Mas, aproveito o tema “condenados nomeados em cargos públicos”, confesso, me indignou a matéria na exame.abril.com.br sobre 1 senadora juíza Selma Arruda (PSL/MT), cassada por caixa 2 e indicada pelo presidente do senado para presidir o Conselho de Ética. Eleita com discurso anti-corrupção, foi condenada por unanimidade (7x0) pelo TRE do Mato Grosso. Fica inelegível, mas, por interesses políticos e apadrinhamento, segue usufruindo do poder. Incrível, alguém condenado por falta de ética, presidindo exatamente o Conselho de Ética do Senado do país.

Mas enfim... Aqui na torcida para que esta Lei assinada por Cibele Moura seja ampliada, não só como Lei Federal, mas também atinja condenados, além da Lei Maria da Penha. Chega de manter a mamata no poder público, de pessoas condenadas por qualquer tipo de crime. Chega de impunidade num Brasil de tantas barbaridades!!!

Postado por Felipe Camelo

Eternamente Young

26.08.2019 às 17:46
Reproduções/Arquivo Pessoal

Desde ontem, quando tomei susto ao saber da partida de Fernanda Young, coração apertado, pela tristeza da perda, já que, não + teremos a jovem escritora, apresentadora e atriz em plena atividade, pensando, escrevendo, provocando, produzindo... 

Lembro de Fernanda com meu querido Fernandinho Fiúza, ela, irmã de Renata (então namorada de meu igualmente querido Ricardo Lyra), e desde então, Fernanda já conquistava pela beleza e inteligência. A vida a casou com Alexandre Machado e o resultado desta união não resultou só numa linda família, mas também rendeu muito sucesso, inclusive profissional, ao casal, atravessando fronteiras. 

Lembrando muito, também de minha amada e inesquecível Vera Arruda, que, quando foi morar em São Paulo, no começo de sua tragédia nacional de sucesso como estilista, e ficou hospedada na casa de Fernanda & Alexandre. 

E, não poderia deixar de lembrar de Vera neste triste momento, afinal, Vera também faleceu muito nova, e quando ela se foi, escrevi que pessoas como ela, muito talentosa e produtiva, acabou indo embora muito cedo, mas, como creio numa sequência de existências, creio que Vera foi logo, pra voltar logo também, ainda + viva e evoluída. 

Assim como Fernanda. Inteligente, produtiva, ousada, corajosa, questionadora, livre, autêntica... partiu antes de completar 50 anos, literalmente, no auge. E, por + que eu creia que a Vida não começa na maternidade nem termina no cemitério, é triste constatar que medíocres seguem vivos, e gente que enriquece a existência e a história, morrem tão cedo. 

Desde ontem, muita gente postando lembranças e homenagens, e eu não poderia deixar de render aqui meu agradecimento, admiração e orgulho, por Fernanda Young ter escrito tão incrível História de Vida. 

“Printei” fotos postadas em emocionantes  publicações, e aqui, rendo minha eterna gratidão por Fernanda ter sido tão humana é sensível, marcando época com fortes opiniões, posicionamento e ações. 

Viajei na Internet e reuni imagens desta inesquecível brasileira que se expos tanto, sem medo de ser ela mesma, inteira, mulher. 

Creio que ela voltará ainda + do que foi nesta passagem, certo de que plantou as melhores sementes, que gerarão os + incríveis frutos. Que ela siga no Caminho da Luz, e os seus sigam em Paz. 

Até a próxima, Fernanda eternamente Young!!!

Postado por Felipe Camelo

Vida que grita “Socorro”

22.08.2019 às 15:07
Greenpeace/Reprodução

Não sei se por listo por ordem alfabética, mas enfim, a perversidade é fruto de ignorância, egoísmo, ganância, soberba, certeza de impunidade... Obviamente, não sigo a corrente da crença “terraplanista”.

Pelo contrário, sempre estudei muito, e ter ido ao Cabo Canaveral, da Nasa, na Flórida, aos 12 anos de idade, me deixou ainda + encantado com o universo, especialmente com a terra. E sei que ela é redonda, pra girar, sempre iniciando novos ciclos. Lutar pela sobrevivência, principalmente diante de destruição provocada pelos próprios homens, é sina.

Também nesta idade, meu pai me deu 1 ‘optimist’, barquinho pequeno, de fibra, vela e leme. Cresci velejando pela Pajuçara, em frente de casa, e lembro que observada a diferença crescente da presença de lixo na água. Cada ano, piorava. Desde então, mantenho foco no Meio Ambiente, pauta constante em meu trabalho. Com tantas e confirmadas informações, estudos e dados sobre a importância de se preservar o planeta e nossa existência.

 Impossível não ter o nato instinto de preservação da raça, da própria espécie. Quem não pratica naturalmente estes valores, que nos qualificam como racionais, será vitima de si mesmo. Neste giro agora, a terra tem sido a maior vítima, consequentemente, todos os seres vivos correndo sérios riscos de destruição, com irreversíveis consequências. No mundo inteiro, poluição causando degelo nos polos, aquecimento global comprometendo espécies ameaçadas de extinção. E pra piorar, extrema e radical corrente política que vem dominando governos mundo afora, e entre suas plataformas, o lucro acima de tudo, e de todos.

Assim sendo, 100% indignado com a absurda política ambiental praticada atualmente, destaco o Brasil como 1 dos países que + desmatam florestas no mundo, vitimando, consequentemente, e principalmente os seres humanos. Que vergonha tenho sentido em ser brasileiro e ser visto pelos outros países como o que “está pondo a vida do planeta em risco, verdadeiro crime contra a humanidade”.

Fotos circulam na Internet mostrando cenas de barbárie, animais mortos ou tentando fugir do fogo. Muitas celebridades internacionais se posicionando contra este desgoverno que não tem visão, além do lucro da exploração e mineração em reservas indígenas, colocando estes nativos em risco. E tão grave quanto às queimadas é o presidente vir dizer que estes incêndios estão sendo praticados por ambientalistas e Organizações Não Governamentais, “que querem incriminar o governo em retaliação pelo corte nas verbas que estas ONGs recebiam”. Me confesso incrédulo com o fato dele dizer isso, e o pior, ter quem acredite nesta mentira. Sei que, infelizmente, algumas pessoas serão contra esta minha postagem, mas repercutir é a única atitude que posso tomar contra esta loucura que entra pra história como 1 dos piores ataques contra o Meio Ambiente, contra a Natureza, contra a Vida. Sinto muito, se os apoiadores deste desgoverno não concordam comigo, sinto muito mesmo, pelo triste capítulo que estão escrevendo em suas histórias de Vida.

Eu? Sigo fazendo minha parte, tentando preservar espécies, inclusive humana. Tomara consigamos barrar estas motosserras que desmatam, e possamos parar fazendeiros e garimpeiros, que, estimulados por atos presidenciais vem ateando fogo, causando sérios e irreversíveis danos. Como a chuva ‘preta’ que transformou São Paulo estes dias, assustando todo mundo. E ainda veio o sinistro (ops!) ministro do Meio Ambiente dizer que foi “fake news” esta assustadora tarde na maior cidade do país.

Mas, apesar de todos estes absurdos, mantenho Fé!!!

Postado por Felipe Camelo

Somos o que Comemos

21.08.2019 às 15:33
Reprodução

Já foi o tempo em que não se tinha muitas informações sobre a real importância da alimentação correta, que, além de saciar a fome, os alimentos ‘interferem’ diretamente na saúde. Quando a falta de  conhecimentos era a realidade, natural que ninguém se preocupasse com isso. Mas, com os comprovados e sérios riscos que corremos, decorrentes de má alimentação, melhor ficar atento, se informar, pra não viver mal, desnutrido,  doente, e adiantar a “hora da partida”.

Também já se foi o tempo em que hospitais só focavam na Medicina e suas técnicas e tecnologias. Com pesquisadas experiências, foco também no bem estar e na nutrição, como valores agregados aos tratamentos, consolidando e agilizando os resultados. Óbvio que, pacientes consomem muitos remédios, e para enfrentar suas adversas reações, é preciso estar com todas as reservas nutricionais plenas. Nutricionistas e seus conhecimentos são fundamentais para qualquer ser humano, esteja ele com problemas de saúde ou saudável. Nos esportes, por exemplo, a Nutrição é aliada e grande diferencial nos resultados e conquistas dos atletas. Os profissionais desta área conquistaram o devido reconhecimento, valor e destaque, principalmente quando falamos em saúde e bem-estar, físico e mental. 

Assim, chamo atenção para este 2º Simpósio, como parte de seu Programa de Educação Continuada que a Coordenação de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Maceió (por meio de sua Divisão de Ensino e Pesquisa) promove no Hotel Jatiúca, das 8 da manhã às 5 da tarde deste próximo sábado, 24. Marcando o Dia do Nutricionista (dia 31 de agosto), reúne 200 participantes, que, sem dúvida, sairão com seus currículos enriquecidos, pela qualidade da programação e de seus palestrantes. 

Meus parabéns ao atuante provedor, o caríssimo dr. Humberto Gomes de Melo, por + esta iniciativa de capacitação e qualificação de sua dedicada equipe.

Inscrições, a programação completa e + informações no realise assinado pela equipe de Comunicação da Santa Casa, coordenada pelo jornalista Antônio Noya, no http://www.santacasademaceio.com.br/2019/08/santa-casa-de-maceio-promove-simposio-de-nutricao/


Postado por Felipe Camelo

Design, Puro, Nativo

19.08.2019 às 15:31
Divulgação/Reprodução/casa.com.br

Num triste momento em que o povo nativo do Brasil vem sendo severamente ameaçado, é inegável a importância da cultura e dos costumes indígenas. A língua, a culinária, a medicina, a estética, a moda, o cuidado com a preservação da natureza... somos comprovadamente influenciados e inspirados por eles. 

Amo suas vestes, acessórios, maquiagem, as danças, o respeito que todos têm por todos, principalmente com os idosos. Pirão e tapioca então, como “de gemer”. Mas a principal herança dos povos indígenas, é, sem dúvida, a rede. Adoooro, não me vejo sem 1 por perto. Quando fui morar no Rio e depois em São Paulo, colocar armadores foi minha 1a ação, ao montar a casa. Durmo “de roncar”, como se diz, “durmo bem, que babo”. Noites seguidas sem lembrar da cama. E, apesar da minha casa só ter 1 quarto, tenho 3 camas: 1, a que durmo, 1, pra jogar bolsas, roupas, bonés e ‘coisas’, e 1 bem antiga, na sala, pra conversar e ver TV. Mas é numa rede onde passo + tempo, sem dúvida. 

Até minha filha de 4 patas, a Toda, também adora. Sobe em mim que dorme. E ela tem 30kg, mas é tão gostoso, aconchegante e confortável que passamos horas assim, os 2 numa rede.

E qual foi meu desejo de estar em São Paulo nesta semana, principalmente pra conferir a incrível exposição “Brasil Tupi”, com curadoria da incrível, inoxidável, inigualável Lílian Pacce, que reuniu 21 designers, artistas, , formadores de opinião... nesta mostra que movimenta a 8a São Paulo Design Week, desde ontem, 18, até o próximo domingo, 25. Em sua programação, DW 2019 apresenta esta exposição que valoriza a rede, em várias versões, customizadas. 

Em suas respectivas áreas, feras aceitaram o desafio, entre eles, Dudu Bertolini transformou a sua num lúdico arco-íris, o arquiteto Sig Bergamin assina 1 ‘rede de retalhos’, Vic Meireles, Glória Pires, Grazi Constantino, Sérgio J. Matos, Inês Schertel, Zé Pedro, os criativos do Estúdio Mula Preta, e o cearense Falcão, que honrou sua origem, já que as redes foram fornecidas pela Central do Artesanato do Ceará, e produzidas por artesãos do município de Mucambo.

Se algum leitor estiver estes dias por lá, vale visita e inspiração, na Florense da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. 

Depois desta “Brasil Tupi”, a rede de dormir nunca + será a mesma. Ganhou status de ícone moderno de luxo e glamour. 

Postado por Felipe Camelo

Design Afetivo

16.08.2019 às 20:31
Kaio Fragoso/Cortesia

Público e notório que o Nordeste é berço de múltiplos dons, nas + diversas áreas. E sem “falsa modéstia”, e sem “puxar a sardinha pra minha brasa”, não posso deixar de destacar, entre toda a região, a qualidade artística dos nativos de Alagoas. Seja na literatura, artes plásticas e fotográficas, música, moda, beleza... o que não falta na terra dos Caetés é gente talentosa. 

Principalmente nas novas gerações, sobram curiosidade, ousadia, coragem, foco e atitude, que também complementam o perfil de profissionais que conquistam sucesso, colocando nosso estado na vitrine do mundo de forma positiva e operante. 

Assim, confirmo minha felicidade em parabenizar o designer Otávio Camerino, que, graduado pela Unit, aos 32 anos, é nome confirmado na Semana de Design de São Paulo, de 19 a 21 próximos. Com certeza, a Poltrona Prosa e o Banco Barro vão leva-lo ainda + longe, devidamente assessorado pelo jornalista Thiago Tarelli, cujo completo release, publico aqui na integra.

Assim, dou o toque e a dica: observem o talento e as obras deste alagoano de Maceió que valoriza a cultura, a arte, a memória afetiva e os costumes nordestinos, especialmente os alagoanos. Como levar cadeiras pra calçada, e curtir horas de conversas e cantorias.

Anotem seu nome e invistam nele. É valor agregado!!!

Alagoano expõe novas peças na Semana de Design de São Paulo

Trabalhos foram criados em parceria com artesãos do interior do Estado e são inspirados na cultura e costumes do povo de Alagoas.

A memória afetiva de Alagoas ganha destaque nas criações do designer Otávio Camerino, nome distinto que se destaca no mercado do design de mobiliário e produtos. O alagoano, que ano passado teve destaque na exposição Novos Talentos Brasileiros, no Rio de Janeiro, lança suas mais novas criações no Boom SP Design, durante a Semana de Design de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês na capital paulista.

Os novos lançamentos são a Poltrona Prosa o Banco Barro. Esta primeira, produzida em parceria com artesãs da tecelagem do Povoado Salgado, da zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano, revive as famosas “espreguiçadeiras” e a tradição de levar as cadeiras para as calçadas nos fins de tarde para a famosa prosa com os vizinhos, costuma que ainda resiste no interior.

Já o Banco Barro também é uma cocriação, desta vez com o artesão João Carlos, filho do Mestre João das Alagoas, de Capela, que moldou o barro que deu vida à obra do designer, dando continuidade à proposta de contraponto entre o aço, próprio dos materiais industriais, e o barro batido, característico do artesanato alagoano.

  O trabalho de Otávio Camerino resgata as características do que é produzido artesanalmente na sua terra, em harmonia com materiais industriais, como o aço. Sua inspiração remonta à cultura alagoana e garante originalidade e pessoalidade na composição de suas peças. No ano passado, o design alagoano conquistou o 2º lugar no prêmio Esther Stiller 2018 na categoria universitário. Além disso, teve seu trabalho exposto nacionalmente também como um dos criadores do Coletivo Borogodó, tendo suas criações expostas na Feira Paralela no Pavilhão Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Sobre o Boom SP Design

O Boom SP Design é fórum internacional de Arquitetura, Design e Arte que busca promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte. Idealizado por Beto Cocenza desde 2008, já faz parte do calendário nacional e traz ao Brasil o que há de mais significativo no segmento. O objetivo é discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma.


Postado por Felipe Camelo

Firme como Rocha

15.08.2019 às 21:48
Acervo pessoal/Reprodução

Baiano de Salvador, Igbonan Rocha já morou em Cuiabá, Rio de Janeiro, Miami, Candeias e Feira de Santana, mas foi em Maceió que este fera de voz doce e marcante encontrou seu pouso e aqui ficou. Talentoso, nunca lhe faltou convite pra cantar, já tendo se apresentado nas melhores e + animadas casas e festas, sempre conquistando novos fãs. Humano e solidário, nunca deixou de se apresentar em nobres causas, como o McDia Feliz, quando toda a renda é revertida pra Apala. 

Forte, saudável, Rocha foi vítima de Acidente Vascular Cerebral, e está enfrentando este desafio da Vida, internado no Hospital Geral do Estado, que é referência nestes casos, e 2º recentes informações de Elaine Kundera, seu quadro é estável, mas inspira cuidados. Ressonância magnética será realizada amanhã no Hospital Veredas, para diagnosticar se houve lesão em outras áreas.

Como consequência, agitação e certa confusão, sem conseguir ligar pensamentos e ideias, natural em casos de AVC. Como não pode ser sedado, os médicos limitam apenas 2 visitas por dia, das 4 às 5 da tarde, para que ele siga tranquilo, sem agitação.

Por ser muito querido, transformando fãs em amigos, muita gente querendo notícias, mas nestas 48h iniciais, ele precisa de repouso absoluto. Até porque, como sequelas iniciais, certa dificuldade em identificar pessoas, e o receio dos médicos é que Rocha fique estressado e confuso, ao receber visita e não lembrar da pessoa. Então, a ideia é ajustar tudo e normalizar o quadro o quanto antes. 

Como tenho sido assediado por amigos querendo notícias dele, resolvi editar esta postagem, compartilhando estas informações que Nara Cordeiro compartilhou comigo na tarde desta 5ª feira, 15. 

Como já publiquei, respeito todas as religiões, e em meu santuário, Buda, Ganesha, Jesus Cristo, frei Damião, padre Cícero, irmã Dulce, Ogum Guiá, Yemanjá, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, São Francisco de Assis, Senhor do Bomfim... e reforço que acredito que existe 1 única força superior, que, cada devoto vê de 1 forma, chama por 1 nome é reverencia de 1 forma. Por isso, respeito todas as religiões, sem distinção ou preconceito. 

E como acredito que ninguém é alguém sem outro alguém, todos precisamos de todos. Assim, sugiro que, além dos amigos e fãs, todos orem e mentalizem pensamentos positivos e operantes, pra que este iluminado ser cantante se recupere plenamente e rapidinho volte aos palcos. Dom, que ele tem de sobra. E que mantenha este sorrisão escancarado, deixando a Vida + bonita e musical.

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]