Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
15 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió

Blogs

Veredas alia Medicina e Bem Estar

29.04.2019 às 16:11
Felipe Camelo

Com a força da economia agroaçucareira em Alagoas, surgiu o Hospital do Açúcar, também conhecido como Hospital dos Usineiros, e por décadas, se tornou referência no estado. 

Em 1999, sofri grave acidente de automóvel, e passei bastante tempo hospitalizado lá, recebendo o melhor atendimento, tanto que estou aqui, muito bem, obrigado, trabalhando, vivendo e agradecendo por minha completa recuperação. 

E na última 6ª feira, dia 26, tive a alegria de atender ao convite do meu querido amigo Lúcio Moura, pra conferir a inauguração da 1ª etapa da enorme reforma do novo Hospital Veredas, começando pelo jardim, que, com a retirada do muro, 'abriu'-o pra Fernandes Lima, chamando atenção, principalmente pela beleza. 

Na inauguração, registrei o que, e quem, me chamou atenção, e as melhores imagens, posto aqui. 

Pra complementar esta postagem, reproduzo texto que publiquei na revista Painel Alagoas, com todas as informações sobre o Veredas. Parabéns ao meu amigo, e presidente do complexo hospitalar, dr. Edgar Antunes Neto, pela visão e empreendedorismo. 

Que o açúcar sempre foi importantíssimo para a economia alagoana, todos sabemos, tanto que os usineiros, fornecedores de cana, o Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA – hoje extinto) e a Associações de Classe criaram em 1º de fevereiro de 1949 a Fundação Hospital da Agro-Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, que ficou conhecido popularmente como Hospital do Açúcar. 

Inaugurada em 26 de janeiro de 1957. a ideia inicial era oferecer “serviços gratuitos e assistência médico preventiva, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social aos trabalhadores agrícolas e industriais da lavoura canavieira e da indústria do açúcar e do álcool”.

“Com o passar dos anos e em conformidade com as conquistas sociais dos trabalhadores, a promulgação da Constituição de 1988 e a legislações dela decorrentes, a finalidade da Fundação Hospital da Agro-Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas adequou-se às demandas sociais, passando a garantir os direitos sociais à população em geral, por meio de assistência particular, convênios e Sistema Único de Saúde, descaracterizando-se assim o atendimento unicamente aos trabalhadores rurais”, segundo o publicitário Luiz Dantas, que vem desenvolvendo trabalho de reposicionamento da instituição e amplamente debatido com todas as esferas do hospital, culminando nesta requalificação. 

Obras, reformas e ampliações  garantiram a grandeza do Hospital que passa atualmente, por  novo  estudo, realizado pela Agência Engenho, que apontou  a importância de se eliminar o muro da fachada, ampliando e abrindo pra cidade o paisagismo de sua enorme área verde, de 6 hectares. Por + de 6 décadas, toda aquela área era restrita aos que se encontram no hospital sejam pacientes, acompanhantes, funcionários e fornecedores.

Nenhuma reforma já realizada se preocupou também em  atrair a população a frequentar seu jardim, agora assinado pelo Escritório de Arquitetura Lúcio Moura, inclusive com passeios, trilhas, espaços pra relaxamento... além de 1 restaurante, igualmente acessível ao público em geral. 

Desde sua inauguração, inúmeras transformações, internas e externas, humanas e tecnológicas, aconteceram. Atualmente,  conta com + de 600 médicos e, 1.300 profissionais contratados atuando nas + diversas áreas, entre assistência e administração.Dispõe hoje de 268 leitos ativos, sendo 172 enfermarias, 77 apartamentos (estes com alas recém reformadas), além de 29 de UTIs 'Geral Adulto', 'UTI Coronária', 'UTI Neonatal e Pediátrica', e uma  'UTI Neurológica', em construção, também destinados ao atendimento de convênios, particulares e SUS. 

Dr. Edgar Antunes, foi reconduzido ao cargo pra + 1 mandato como Presidente Executivo, durante reunião do Conselho Administrativo, em dezembro último, que, entre outras pautas, decidiram a troca do nome, de Hospital do Açúcar pra Hospital Veredas, sugestão do dr. Edgar, devidamente aprovada por unanimidade. 

Estudos comprovam que  + de 185 mil pessoas passam por dia na frente da instituição, e agora poderão caminhar em seu jardim e contemplar a natureza da maior área verde do estado, em um hospital alagoano. 

Com certeza, vale caminhada, passeio, relaxamento... A saúde agradece!!!

Postado por Felipe Camelo

"Cozinha que Transforma"

26.04.2019 às 15:28
Felipe Camelo

Jornalista e sabe-tudo quando se fala em gastronomia, temperos, receitas e afins, amiga queridaça Nide Lins me convidou pr'um jantar inusitado, pelo menos pra mim. Mas como é impossível não atender convite dela, ainda + sendo no Divina Gula, lá fui eu feliz da vida. E fui embora + feliz ainda, tal a qualidade do que foi servido, e principalmente pelo motivo, criar a Escola de Arte e Cultura Alimentar da Caatinga. 

Recebi realise tão completo da assessoria do Instituto Gastrotinga que preferi publicá-lo aqui. Assim, recomendo aos internautas e leitores, que fiquem atentos pra não perder o próximo. 

Com certeza, imperdível!!!

O Instituto Gastrotinga realizou nesta quinta-feira (25), 2ª edição da série de jantares “Cozinha que Transforma”, no Restaurante Divina Gula. Foi servido um jantar harmonizado de 10 etapas, cada uma executada por um Chef de Cozinha. Ao todo, 13 Chefs brasileiros de Alagoas e outros estados, vindos de restaurantes prestigiados e premiados, servindo pratos inovadores, desde as entradas até as sobremesas, com ingredientes plantas nativas da Caatinga.

Os próximos jantares acontecerão pelo Brasil afora, visando obter fundos para a Construção da Escola de Arte e Cultura Alimentar da Caatinga, que visa fomentar o cultivo e comercialização de plantas comestíveis nativas da Caatinga de forma sustentável, com poucos recursos hídricos e de alto teor nutricional e valor gastronômico, reduzindo o desmatamento e desenvolvendo um novo modelo de agricultura familiar nos dez Estados cobertos pelo Bioma Caatinga: único exclusivamente brasileiro.

Pariticiparam os chefs Timóteo Domingos (NE), Cícera Silva (AL), Alex Vasconcelos (AL), Luciano Moreira (BA), Antônio Mendes (AL), Roger Lima (AL), Vítor Generoso (AL), Rodrigo Aragão (AL), Serginho Jucá (AL), Felipe Lacet (AL), Clodomiro Tavares (BA), Ruan Ruca (AL) e Sandy Farias .

Postado por Felipe Camelo

O Grande Forró

25.04.2019 às 16:14
Divulgação

Festeiros 5*****, Mamá Omena e Henrique Peixe Faezy prontos pra  'ascender a fogueira', confirmando que está tudo encaminhado, nos mínimos detalhes, pr'O Grande Forró, , que vai atrair os ++  no Jaraguá Tênis Clube na noite do próximo sábado, 27. 

As atrações? DJ Peixe, Cezinha e Mofio, que, com certeza, garantem pista cheia a noite toda. Mantendo a tradição, as 3 convidadas que + capricharem na customização, ganham destaque. Ah! "Retire sua bandana pra customização na Loja Guido da Ponta Verde. 

Os ingressos? No Acesso Vip do Parque Shopping, no Viva alagoas do Maceio Shopping, ou pelo lojadeingresso.com

Postado por Felipe Camelo

Amor além da Vida

24.04.2019 às 15:39
Felipe Camelo

Cresci observando o amor entre meus pais. Entre namoro, noivado e casamento, foram 57 anos de união, respeito, companheirismo, dedicação, fidelidade.

 E confesso que, em tempos em que as relações não duram, nem perduram, exemplos assim me comovem, emocionam. 

Semana passada, fiquei mito triste quando soube da partida da querida Cristina Peixoto, que dividiu a vida com Guilherme Braga por 52 anos, gerando 3 filhos e 7 netos. Completariam Bodas de Argila. Mas a existência quis que ela seguisse o Caminho da Luz pra estar ao lado de Deus Pai Todo Poderoso, num domingo. 

Qual foi minha surpresa quando soube na 3ª feira seguinte, ele não resistiu à dor da saudade e partiu também, deixando belo exemplo. 

E com esta recente foto de 1 casal namorando sob a luz cheia, homenagem ao meus amigos que seguiram pra eternidade, juntos. 

Como creio que a vida não começa na maternidade nem termina no cemitério, tenho certeza que seguem felizes pra além deste plano. Tenho Fé...

Postado por Felipe Camelo

15 anos de luxo e glamour fashion

23.04.2019 às 15:31
Thomaz Japiassu/Cortesia

Ícone de elegância em terras caetés, dona Lygia Luz Coutinho sempre viajou muito,  principalmente, aos grandes centros, como Paris, Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo. 

E muito observadora, com bom gosto bem 'acima de média', e alta dose de empreendedorismo, abriu loja na recém inaugurada Galeria Arte Pajuçara, com as grifes + importantes e badaladas, como Elle Et Lui, Art Man, Jeans Saad, Nautica, Natan, Ralph Lauren, Mister Wonderful. 

Como o tempo voa, e com a ativa participação das filhas Carla & Flavinha + Fernandinho Luz, o endereço passou a ser na Rua Deputado José Lages, onde ficou por 7 anos. Quando se mudou definitivamente para a Avenida Amélia Rosa, num formato e conceito + amplo e agregador, com outras marcas igualmente estreladas. 

Agora em 2019, a Galeria Club Lyon (em parceria com Calvin Klein, e o 'hype' portal 2.refresh, de Kaká Marinho e Thomaz Japiassu), celebra seu 'debut' com a incrível, imperdível e interativa campanha, tipo "Batalha de Looks", o  #galeriaclublyonfaz15

Com seleta lista de fiéis amigos/clientes, propõe que cada 1 escolha e monte 1 'look', poste nas redes sociais com a # aqui citada, e concorra ao presentaço de R$ 5.000 em compras, renovando o 'closet'. 

Pra garantir imparcialidade na votação, reuniram 15 parceiros no juri (pra avaliar os resultados, escolher o + incrível, autoral, e que melhor traduza o estilo luxuoso da Galeria), os antenados, ativos e produtivos Alina Amaral Aline Rijo, Augusto Christoff, Felipe Mendes, Fernandinho Luz, Gal Brandão, Jonatas Moreira, Lara Omena, Lavyne Nogueira, Milane Hora, Patrícia Rocha, Yrlane Barros, Wanderson Medeiros, Verinha Gamma e eu, que, muito muito feliz com o convite, aceitei, claro e "of course". 

Ah! As fotos devem ser postadas até o próximo dia 30 de abril, e o resultado, será anunciado no dia 2 de maio.

Postado por Felipe Camelo

Lua cheia, maré baixa, arte e cultura

18.04.2019 às 16:03
Assessoria

Costumo dizer que adoro fazer + do que esperam de mim. Seja o que for, fazer além do que é preciso, é preciso, já que a grande maioria das pessoas, se limitam a fazer somente o "que etão ganhando ". 

Assim como eu, outros brasileiros também se comprometem em ações que beneficiam o presente e o futuro da população, Conheço arquiteto que se reúne com outros profissionais pra construir casas populares, advogado que mantém projetos que cuidam de animais abandonados, professor que investe em biblioteca numa comunidade carente, nutricionista que criou instituto garantindo alimentação saudável pra alunos 'filhos de famílias de baixa renda'... são muitos os exemplos. 

Então, eventos e ações culturais não são raros em Alagoas, especialmente em Maceió. 

Em todas as formas e linguagens, talentosos artistas enriquecem nossa terra, tão privilegiada em belezas naturais, e também conhecida pela generosidade do povo.., E esta energia atrai parceiros que investem aqui, confirmando a importância da cultura no desenvolvimento econômico e humano. 

Como por exemplo, dona Luíza Helena Trajano, dona do Magazine Luíza, verdadeira transformadora, que vem contribuindo com o desenvolvimento do país, inclusive cultural. Como em outras cidades Brasil afora, a rede de varejo que gera milhares de empregos diretos e indiretos, vem investindo, através da Lei Rouanet, em projetos  como a instalação da escultura 'Bumba meu boi", assinada por Rogério Sarmento, que embeleza e valoriza o espaço entre Jaraguá e Pajuçara, desde 2017

Como também patrocinou o "Natal na Avenida da Paz", deixando a orla do centro da cidade ainda + colorida, iluminada e bonita, em 2018. Agora em 2019 também através da Lei de fomento à cultura, Magazine Luíza apresenta desta 5ª feira, 18, ao próximo domingo, 21, em plena Semana Santa, o Projeto "Arte em Movimento -  VelasTelas", sempre a partir das 8 da noite

Destaco aqui a imprescindível e importante participação de Fábio Elias Costa, especialista em Inteligência Social e Leis de Inventivo, trabalhando diretamente com dona Luíza Helena, e que vai estar em Maceió pra conferir e aplaudir este "passeio pelo imaginário visual alagoano, num verdadeiro show de projeção mapeado em velas de jangadas", embarcação característica de nossa Alagoas. 

Idealizado pela arquiteta, paisagistas, produtora e agitadora social e cultural, Mirna Porto Maia, reúne 16 feras das artes, cujas obras serão projetadas em 16 jangadas ancoradas na frente do 'cartão postal símbolo de Maceió', o farol da Ponta Verde. Cada obra, será ampliada nas velas brancas, ao som de composições e músicos alagoanos. Cada artista plástico escolheu 1 músico, cuja composição completará o clima de verdadeiro poema visual, com 1 incrível detalhe: a lua estará cheia, e a maré, baixa, complementando o cenário que, com certeza, provocará reações, "Ah!s" e "Oh!s", emocionando nativos e turistas. 

Quer saber + , antes de rumar pra ponta da Ponta Verde??? 

Acessem https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/150512/velastelas-arte-em-movimento

Postado por Felipe Camelo

"Olhar Contemporâneo"

17.04.2019 às 15:12
Felipe Camelo

Alagoas é, comprovadamente, terra de cultura, em todas as suas linguagens. 

E nas artes plásticas, destaco o incrível trabalho de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto, que conquistaram o amigo e fotógrafo Roberto Fernandes como parceiro e sócio na Galeria Gamma, que ontem abriu sua 1ª exposição de 2019, "Olhar Contemporâneo", reunindo obras de 67 artistas, entre pintura, colagem, vídeo-arte, instalação, escultura, e fotografia, incluindo 1 minha. Tudo com direção do talentoso time da Galeria, e curadoria do fera Rafael Almeida. 
Confesso que não consegui fotografar todo mundo, mas conto aqui com auxílio luxuoso do fotógrafo Edson Oliveira, que complementa este post com alguns de seus registros. 

No nº 899 da Avenida Luiz Ramalho de Castro, Jatiúca (quase na frente da torre da antiga Telasa Celular), e fica em cartaz até 24 de maio.

Literalmente imperdível!!!

Postado por Felipe Camelo

Vermelho Trabalhista

15.04.2019 às 12:57

Claro que todo mundo precisa ser reconhecido, respeitado e recompensado pra produzir bem, independentemente de sua atividade e função. 

Com os trabalhadores rurais, também. 

E marcando o 4º mês do ano, o 'Abril Vermelho' destaca a defesa da reforma agrária, do ensino público, e principalmente, os direitos trabalhistas, conquistados depois de tantas batalhas. 

Na manha desta 3ª feira, 15 de abril, preparando meu meu café da manhã, notícia na TV confirmando que, uns 3.000 agricultores de 6 movimentos agrários em Alagoas estão em Maceió. 

Postado por Felipe Camelo

Quando Peixe vira fera

12.04.2019 às 17:24

Entre tantos e talentosos DJs em terras alagoanas, Peixe no topo do podium. Meu querido amigo há muitos anos, Henrique Faezy deixa de ser prestador de serviço e é literalmente atração. Já ouvi muita gente dizer que vai a qualquer festa, se ele for o responsável pela trilha, ou pelo 'set list', como dizem os + modernos baladeiros. Seja virada de ano, casamento, 15 anos, São João... tendo seu nome, a festa bomba, com certeza. 

Totalmente sensível, Peixe não faz a seleção das músicas aleatoriamente, focando os hits da temporada, as + tocadas. Suas músicas traduzem fielmente o clima do tema e o perfil do anfitrião e dos convidados. 

E neste sábado, 13 de abril, vai lotar a Middô,  com "Disco Forever 2019" garantindo pista cheia a noite toda, com o ritmo frenético dos anos 70, e toda a magia característica da icônica época. 

Confirmando a máxima "Ao lado de todo grande homem, 1 mulher igualmente incrível", sua bem amada Danuza 'Lôra' Faezy faz a anfitriã, ajudando a receber, com graça, beleza e animação. 

Os ingressos? Na etc&etc no Bomprecinho da Ponta Verde. 

Ah! Com a também incrível e querida Mamá Omena, DJ Peixe já confirmando "O Grande Forró", no próximo dia 27, no Jaraguá Tênis Clube, quando divide a atenção e o foco com Cezinha do Arcordeon e a banda Môfio, garantindo muita animação. Na cena, fogueira acesa,comidas de milho e muito forró, na prévia + chic da área. As  3 matutas que capricharem + nas produções, serão escolhidas "As+ bonitas". 

Vendas, no Acesso VIP e Kioski Sports (do Parque Shopping), no Viva Alagoas (no Maceió Shopping) e pelo lojadeingresso.com 

Postado por Felipe Camelo

Estilo, defina o seu

11.04.2019 às 18:30
Felipe Camelo

Engraçada a vida. Quando somos jovens queremos ser iguais aos outros, e "sermos aceitos". E ironicamente, ficamos adultos e precisamos nos diferenciar, imprimir estilos próprios, pessoais e intransferíveis. E esteticamente, os detalhes já imprimem estes diferenciais. 

Mas, é como sempre 'digo', não é o que, mas como se usa. 

Independentemente das etiquetas, seu toque é importante pra marcar sua presença em badalados eventos, quando não faltam estreladas grifes adornando gente de fino trato e bom gosto. Tanto elas, quanto eles, já que vaidade não é sentimento exclusivo das mulheres. 

Assim, repercuto hoje detalhes que me chamaram atenção no recente lançamento Brumani no FF Joias, quando Fabrícia Feitosa recebeu o CEO Eduardo Brüner. Além de poderosas convidadas. 

Percebam o que + combina com vocês, customizem, interfiram, e arrasem. 

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]