Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
15 de dezembro de 2019
min. 23º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Comércio adota horário especial no final de ano

Blogs

Homem de Bem e do Bem

08.10.2019 às 15:43
Felipe Camelo

Alagoas empobrecida, com a lamentável partida do dr. Antônio Sapucaia, exemplo de ser humano trabalhador, ético, irrepreensível. Escritor, jornalista, advogado, juiz e desembargador, deixou sua marca, como homem inteligente, discreto, bem humorado. Honrou como membro, a Academia Alagoana de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, deixando rico legado. Com seu falecimento, todos os comentários atestam sua vida ilibada, sem máculas ou alguma atitude que não fosse correta, elegante, digna. Minha homenagem ao alagoano de Murici, que viveu muitos anos no Pilar, e escrever linda história de vida, sendo referência. Família e amigos se reúnem na Igreja de Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, para sua ‘Missa de 7* Dia’., às 7 da noite de amanhã, dia 9.  Que ele siga no Caminho da Luz, e sua família, em paz.

Postado por Felipe Camelo

Natal, inclusão com Arte

07.10.2019 às 13:56
Felipe Camelo

Movimento de artistas na casa de Mirna Porto Maia no último sábado. Além de deliciosa feijoada, informações e detalhes do 2* “Natal na Avenida da Paz”. O projeto idealizado por ela, fez muito sucesso em 2018, assim como fará agora em 2019, numa realização do Ministério da Cidadania (via Lei de Incentivo) e patrocínio do Magazine Luiza. Focando na inclusão dos moradores do Centro, Prado, Bebedouro, Trapiche e Pontal da Barra, o projeto apresenta este ano, entre muitas novidades, árvores criadas por 10 artistas alagoanos, que serão colocadas da Praça Marcilio Dias, em Jaraguá, até a Vila dos Pescadores, na Praia do Sobral, numa ampla ação de inclusão, beneficiando moradores da região sul de Maceió. Lindas de dia e iluminadas de noite, garantem clima de Amor e Confraternização de Natal ao longo da orla urbana da cidade.

Postado por Felipe Camelo

30 Anos, “Presente”

04.10.2019 às 13:39
Fabiano Said e Reynaldo Gama Júnior - Felipe Camelo

Lembro bem da inauguração do Shopping Iguatemi Maceió. Eu tinha acabado de voltar pra cá, depois de muitos anos morando fora. Como jornalista e fotógrafo, vivia por lá, já que, além de tudo, as lojas eram minhas clientes. Em 1999, depois de meses me recuperando de grave acidente de carro, minha 1a saída, foi pra onde? Pr’o Shopping. 

Lembro bem, também, da exposição que fiz na praça central, onde coloquei fotos enormes em muitos andaimes de construção, causando grande repercussão. 

Comprovadamente o tempo voa, e como Maceió Shopping, celebra agora em 2019, seus incríveis 30 anos, sempre se renovando, modernizando, atualizando. Muito + que centro de compras, é espaço de lazer, arte, cultura, medicina, bem-estar... e nesta importante data, se confirma como polo de valorização do ser humano, sempre apoiando causas sociais, solidárias, de inclusão.

Paralelamente ao crescimento do Maceió Shopping, 1 fotógrafo alagoano conquistava, literalmente, o mundo, Reynaldo Gama Júnior, que morou, estudou e trabalhou nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Muitas matérias e capas de badaladas revistas foram editadas com fotografias dele. Poderosos e famosos  ficaram ainda +, diante de suas lentes. O planeta girou, e a Vida o trouxe de volta pra Alagoas, e assim como eu, ele sempre frequentou o Maceió Shopping, e quando soube dos 30 anos, imaginou produzir exposição comemorativa, mas seu foco não será nos “habitués” retratados por ele, que pensou em registrar pessoas que, até então, não vivem diante de câmeras. 

A diretoria do shopping adorou a ideia, rapidamente aprovada pelo superintendente Robson Rodas e seu diretor de Marketing, Fabiano Said. 

“30 anos ‘de estrada’, não só por ser o 1*, mas também por se manter líder no mercado até hoje. Grande força no varejo alagoano, no coração da cidade, recebendo + de 1 milhão de visitantes por mês, estamos vivendo 1 ano de celebrações, que fecharemos com brilhante Natal, que será fantástico. E em nossa programação, esta incrível ideia de Gama Júnior, produzindo exposição que transforma colaboradores e frequentadores em estrelas. Contamos com apoio de nossas lojas e serviços para destacar estas pessoas ‘anônimas’. Na nossa Semana de Moda, inclusão das + diversas características, sem distinção. Nestes 30 anos, Maceió Shopping mudou a vida da cidade e das pessoas, e isso tem que ser comemorado”, me disse Fabiano. “Que sigamos assim por + 30, por + 100 anos... “, completou Said.

Conversei também com Gama Júnior, que começou a fotografar aos 14 anos e não parou +. Trabalhos seus foram publicados nas revistas + importantes do mundo, tanto de moda, celebridades, arquitetura e decoração... lá está o talento desde alagoano que chega aos 40 anos de carreira e sucesso. Ele confessa que “os famosos me davam 5 minutos pr’eu fazer a melhor foto da vida deles, já que na época, eu não era conhecido. E isso me desafiava a melhorar cada vez +, e ser + rápido. Confesso que fotografar pessoas ‘não famosas’ me dá muito + prazer. Adoro trabalhar pela inclusão, inclusive social”. Sua ligação com o novo “30tão” começou na inauguração, quando 1 prima abriu 2 lojas, e como ele estava sempre por lá, ajudando, virou muitas madrugadas trabalhando, já que tudo tem que estar pronto às 10 da manhã, quando abre. E feliz por estas 3 décadas, pensou e propôs esta exposição, prontamente aprovada. 

Entre os funcionários que estão sendo cuidados, produzidos e fotografados, 1 ruiva maravilhosa, da equipe Chilli Beans, Alicia Ferraz, que frequenta o shopping a vida toda, sendo sobrinha de 1 lojista, Adriana Ferraz, que apoia o projeto. A jovem promotora de vendas estuda psicologia e aceitou convite pra posar, apesar de tímida. “Tanto como cliente ou vendedora,  adoro frequentar o shopping, e ansiosa pela exposição”, me confessou a bela de 21 anos. 

Os lojistas também tem motivos pra participar e celebrar.

“Trabalho no Maceió Shopping deste 28/10/2008”, me disse orgulhosa, Sheila Marques, na gerência de vendas Hering Store. 

“O Varejo como todo vem vivendo um momento de transformação , não só pelo comportamento dos consumidores, mas, inclusive  dos varejistas em si .E percebo claramente que o Maceió Shopping tem se preocupado e está se reinventando dia a dia , em termos administrativos , na condução dos processos com os lojistas, marcas e consumidores .Essa ação onde os funcionários estão tendo visibilidade , enriquece e demonstra que mesmo vivendo um mundo capitalista , o Maceió Shopping está buscando cuidar do seu maior recurso, que são as pessoas que fazem a máquina funcionar de forma redonda e eficaz . E todo esse reconhecimento gera engajamento e amor .Como diz Alan Vaszatte, ‘A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão”, me disse Sheila, sabiamente.

Assim, igualmente feliz, celebro estes 30 anos do + tradicional centro de compras em Alagoas, confirmando: quando abrir às 10 da manhã do próximo dia 16, numa concepção e criação visual do Escritório Lúcio Moura, a exposição “Presente” estará montada, mas, a partir das 5 e 1/2 da tarde, coquetel de abertura da mostra que transforma pessoas em estrelas. O título? “Presente” por elas estarem presentes no dia a dia do shopping, presente de dar e receber presentes se aniversário...”, me confessou o idealizador/visionário Reynaldo Gama Júnior. Todos, convidados!!!

Postado por Felipe Camelo

Celebrando com Estilo

02.10.2019 às 15:08
Felipe Camelo

Movimento extra no Parque Shopping na manhã desta 4ª° feira, 2 de outubro, quando Serginho Feitosa e parceiros receberam com supercafé da manhã, apresentando novidades pra + badalada viada de ano no Brasil. Aqui, cenas que me chamaram atenção, e enriqueço esta matéria com realise assinado pela jornalista, e queridaça minha, Adelaide Nogueira, com todas as informações. Já entramos no 10º mês de 2019, e já já, 2020. Assim, melhor se programar, combinar logo com a galera, e se jogar. Como o tempo tá voando muito rapidamente, não deixe nada pra depois, principalmente a virada de ano. 

Viva Como Nunca: Um convite do Réveillon Celebration, o Maior All Inclusive do Brasil

Café da manhã reuniu autoridades, imprensa e parceiros para apresentar a programação do final do ano.

O Réveillon Celebration – conhecido por ser ‘O Maior Réveillon All Inclusive do Brasil’ – lançou oficialmente a edição 2020 em um café da manhã que reuniu a imprensa e digital influencers, no Parque Shopping Maceió. São 16 anos de celebração, parceria e boa entrega para o público, que vem de todo o Brasil. Este ano o convite é para  viver como nunca a chegada de 2020, que já se aproxima. 

O destino é Maceió, conhecida como Caribe brasileiro, que apaixona quem conhece as belas praias de águas cristalinas, mornas e de um azul ímpar. Na capital alagoana é verão o ano inteiro e, em dezembro, o desejo é celebrar de um jeito especial. E nada melhor que dar as boas vindas a 2020 na Praia de Jacarecica, em uma mega estrutura open bar e open food, com bebida à vontade e buffet completo durante toda festa. Tudo isso ao som de grandes atrações. 

Sérgio Feitosa, um dos organizadores do Réveillon Celebration, garante que o final de ano em Maceió é inesquecível. “Nossa cidade é uma bela opção turística, somos abençoados pelas belas praias e paisagens exuberantes. Em um momento de agradecer e celebrar, nosso réveillon já é um marco no calendário da cidade. É um prazer imenso proporcionar essa experiência para os alagoanos e turistas. Afinal, o Brasil celebra aqui”, declara. 

>>Novidade

Este ano, o renomado Café De La Musique se une ao Réveillon Celebration,  assinando o espaço Make a Wish, uma das áreas mais queridas do evento.O ambiente traz uma grande frente de palco, perfeito para ver a festa de perto e celebrar com os amigos. 

>>Vamos saber das atrações? 

O palco  do Maior Réveillon All Inclusive do Brasil, o público vai viver uma experiência única ao som de Gusttavo Lima, Bell Marques, Léo Santana, Márcia Fellipe e Pedro Sampaio até o sol raiar.

>>Conheça o Réveillon Celebration

A virada contará com sistema All Inclusive, open bar e open food Premium. O Réveillon Celebration 2020 conta com cinco áreas, começando pela Arena Happiness, Espaço Make a Wish, os Lounges Love e Hope, ambos para 6 ou 10 pessoas; e o espaço mais exclusivo e luxuoso do evento, que é o Lounge Premium.

>>E a programação da semana mais esperada do ano?

As boas-vindas a 2020 começam com a Celebration Week, que traz um time de peso para animar o público na última semana do ano. Nos quatro dias de festa, de 27 a 30 de dezembro, nomes como Vintage Culture, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto, Dennis DJ, Banda EVA e Yasmin Santos já estão confirmados.

>>Serviço

Os ingressos e Lounges marcados do Réveillon Celebration 2020 são vendidos online, no site oficial do evento, o www.reveilloncelebration.com.br. Os ingressos individuais custam a partir de R$530,00. Temos ainda opções de combos para Celebration Week e o Réveillon Celebration. As festas da Celebration Week, de 27 a 30, são vendidas separadamente.

Postado por Felipe Camelo

Se Ame, Se Cuide

01.10.2019 às 18:50
Felipe Camelo

Há 4 anos no comando da Secretaria de Saúde de Maceió, e “aprendendo muito”, 2* ele, secretário José Thomás Nonô recebeu o prefeito Rui Palmeira, a 1a dama, Tatiana Alvim Palmeira, vários secretários, presidentes de instituições, servidores, parceiros, Imprensa... abrindo oficialmente o Outubro Rosa, campanha nacional contra o câncer de mama, que aqui é conhecida por Maceió Rosa.

Quando cheguei, encontrei minha querida Ana Dayse Dória, e entramos juntos. O café da manhã já estava sendo servido, e o 1* casal da cidade já dividia informações e conhecimentos com os repórteres.

A doença que, infelizmente, mais mata brasileiras é, comprovadamente, o câncer de mama, símbolo de amamentação, alimentação, sobrevivência da espécie humana.

 A cada ano, Maceió Rosa apresenta novidades, novo tema, nova logomarca, novos colaboradores... e novo gás, mais energia ainda, contra este mal que atinge tanto as mulheres quanto o desrespeito, a desvalorização profissional, a violência, o feminicídio.

Sobre estes males que também vitimam as mulheres, muitas ações e campanhas seguem buscando resultados, assim como este Outubro Rosa, que foca na conscientização dos cuidados que todas as mulheres precisam ter com sua saúde no dia a dia.

Esta doença, felizmente, tem cura, basta descobrir o quanto antes e iniciar o tratamento. Se todas fizerem seu auto-exame, muito mais chances de sucesso.

Consegui, com exclusividade, estes ”cards” que Tatiana Palmeira apresentou, com muitas informações importantes, e se quiser saber mais, no www.maceio.al.gov.br/maceiorosa

Postado por Felipe Camelo

“O Mal do Século XXI”

30.09.2019 às 12:51
CVV/Reprodução

Quando tinha uns 12,anos, 1 prima de papai, que morava com minha avó, cometeu suicídio antes dos 30 anos, e encerrou sua passagem por aqui. Lembro que, por ser criança, não tive muitas informações sobre  este fato que me marcou muito. 

Como jornalista, sempre observando notícias sobre o tema, confesso que não entendia porque o tabu “suicídio não pode ser divulgado na Imprensa pra não ser estímulo”.

Acho que, o que não é conversado, não é entendido, e falar da vida é assunto muito sério, principalmente quando se tira a própria existência. Os números são alarmantes e assustadores. Pessoas cada vez mais jovens, pelos mais diversos motivos, se matando. Tenho visto e discordado de postagens do tipo “suicídio é falta de Jesus”. 

 Verdadeira, silenciosa, ameaçadora epidemia assustando estudiosos mundo afora. Calcula-se que 11 milhões ( eu disse onze milhões) de brasileiros sofram com este que já é considerado mundialmente, o “Mal do Século XXI”.

Sobre esta campanha que liga a “falta de amor a Jesus” ao suicídio, fatos contestam. Crentes de varias religiões já tiraram as próprias vidas, pastores evangélicos, inclusive. Como um norte-americano de 30 anos, trabalhando na igreja há 18. E quem vai dizer que ele não amava Jesus?

studos e pesquisas comprovam, a principal causa de suicídio é depressão e depressão é doença. Das mais perigosas, já que não há feridas ou marcas muito visíveis. 

Pois bem, a matéria deste ensolarado início de semana celebra os 2 anos do Centro de Valorização da Vida em Maceió, que detinha o vergonhoso título “única capital do Brasil sem CVV”. Assim, lembro bem quando meu amigo, da vida toda, Roberto Nobre, me ligou feliz, dizendo que havia reunido grupo de pessoas e fundado a unidade alagoana do serviço que vem aliviando a dor de muita gente, evitando muitas mortes. Como? Atendendo ligações no 188, ouvindo, pacientemente, desabafos e agonias que afligem pessoas de todas as idades, credos e classes sociais. 

Ninguém pratica auto-extermínio sem forte motivo, e muitas vezes, é possível evitar. Findo este  9* mês, torço pra que a campanha Setembro Amarelo siga chamando atenção pra este triste tema. 

Que prevenir suicídios esteja sempre no foco. A Vida agradece!!! E parabéns aos dedicados voluntários alagoanos do Centro de Valorização da Vida, por dedicarem tempo e atenção nos plantões que mantém, em rodízio, em função, 24h. Sem intervalos.

Literalmente, vivem a Vida, pela Vida!!! Parabéns!!!

Este trabalho surgiu na Inglaterra, que possui 58 milhões de habitantes e 30 mil voluntários do “Samaritanos”, grupo que serve de referência no mundo. Aqui no Brasil, pra atender população de 250 milhões, apenas 3 mil voluntários.

Em Maceió, são apenas 34. Com detalhe: são poucos os que são capacitados e ficam por longas temporadas no CVV. Infelizmente, por diversos motivos, há certa rotatividade, por isso, a Unidade Maceió esta sempre promovendo cursos gratuitos de capacitação. Como o próximo, agora em novembro. Mais informações? No www.cvvmaceio.org.br



Postado por Felipe Camelo

1/2 volta, “Volver”

27.09.2019 às 19:27
Felipe Camelo

Comprovadamente, sem educação, cultura e arte, nenhuma sociedade pode ser considerada civilizada. Seja qual for a linguagem, qualquer manifestação artística é fundamental pra evolução humana.

Em Alagoas, talentos de sobra, seja música, artes cênicas e/ou plásticas... E é muita sorte nossa, contar com a visão empreendedora de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto, que presentearam Maceió com a Galeria Gamma, que vem movimentando o mercado, valorizando nomes tradicionais das Artes, mas também a nova geração ganha destaque. 

Todas as exposições que já produziram foram sucesso, tanto de críticas mas também público e negócios, aproximando artistas, compradores e colecionadores. 

Com curadoria de Rogério Gomes, devidamente assessorado pelo gerente da casa, Daniel James, a coletiva “Volver” foi aberta na noite de ontem, 5a, dia 26, reunindo, Viviani Duarte , Daniel Baboo , Marta Arruda , Reynaldo Gama Jr., , Rogério Gomes, Bárbara Lessa, Roberto Fernandes  Patrícia Melro, Eva Cavalcante , Vera Gamma e eu. 

No 899 da avenida Luiz Ramalho de Castro, na Jatiúca ( na frente da torre da antiga Telasa Celular), vale visita, e consumo, com certeza!!!

Postado por Felipe Camelo

Entre Luzes

26.09.2019 às 18:18

Em outubro de 2018, editei e postei matéria com Luiz Luan sobre um artista que surgia a partir de um administrador. Estávamos ‘falando’ de Diego Barros, que foi deixando emergir este dom, contando histórias enquadradas em telas,  misturando imagens, palavras, opiniões, colagens, tinta acrílica, e muita sensibilidade. E no comecinho da noite da última 3a-feira, na Luxx, sua bem amada Kaká Marinho apresentou exposição de inspiradas e coloridas telas. Comidinhas incríveis da chef Juliana Almeida e muita gente interessante e interessada marcou presença. Anotem, Diego Barros...

Postado por Felipe Camelo

Por fora e por dentro

25.09.2019 às 15:13
Reprodução

Lembro bem das críticas que Fábio Assunção sempre enfrentou, desde que surgiu como galã da televisão.

Ator mesmo, só era considerado se tivesse peças no currículo. Os de TV, tinham menos “qualificação”. Alem de que, tão bonito que seu talento como ator nunca foi plenamente e devidamente respeitado.

Alvo da Imprensa, dos fãs e de fofoqueiros de plantão, é manchete sempre que se envolve em alguma confusão. Sua assumida dependência química numa foi respeitada como doença, virando chacota, brincadeiras e piadas, principalmente na Internet.

Lembro que seu rosto virou máscara de carnaval, ligado ao álcool e às drogas, diminuindo sua importância como ser humano e profissional.

Pois bem, nestes últimos dias, Fábio protagonizou 2 cenas que elevaram muito seu conceito comigo.

Quando a pequena Ágatha Félix foi vítima da truculenta polícia carioca, lá estava ele no sepultamento, mesmo sem conhecer a família enlutada. Foi a única personalidade pública presente.

E, confirmando seu inegável talento, foi reconhecido como ator, recebendo o maior prêmio do teatro brasileiro, como ator coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira de Teatro. E ao agradecer, foi solidário, não só chamando atenção pr’o assassinato de Ágatha, mas também, explicitando sua admiração e respeito por Fernanda Montenegro, alvo de agressão por parte de 1 fantoche desta absurda política que assola o Brasil.

Esta postagem de hoje, é, não só, reconhecimento ao incrível ser humano que Fábio comprova ser, mas também, por se confirmar como cidadão.

Se eu já o admirava, agora, ainda +. Assim, minha reverência ao ator brasileiro que prova, talento e beleza podem sim, estar lado a lado, se complementando.

Sigo na torcida pra que ele supere mesmo este problema de saúde. Sim, dependência alcoólica e química podem ser controlada e tratada. Meu profundo respeito, pelas lições que Fábio Assunção tem dado. Que seja exemplo! Lindo exemplo!!!

Postado por Felipe Camelo

Por Vida Inteligente

24.09.2019 às 14:48
Reprodução

Em 7 de setembro de 1999 sofri sério acidente de carro e por muito pouco, não encerrei esta minha existência. Muitos dias em coma, parada cardíaca e tudo +. Lembro bem de me sentir levitando e me vendo deitado, morto. Agonia total. Mas, com a medicina dos profissionais do então Hospital do Açúcar, e as orações de todas as crenças e credos, superei e sigo aqui.

Inclusive por esta ‘quase morte’, a Vida tem muito + valor que antes. Tanto que, outro dia, me peguei agradecendo ter passado por isso tudo, apesar de todo sofrimento, meu, de minha família, e de meus amigos. Até gente que não me conhecia pessoalmente, rezou por mim.

Assim, outra forma de ver e viver a Vida. E mudei, pra melhor.

Incrível, mas 1 dos momentos que se mantiveram na minha memória, e não sei como, foi a hora que eu estava entrando no HGE, numa maca, todo machucado, ainda sob efeito do álcool (sim, antes do ‘sinistro’, eu estava numa festa e havia bebido), eu balbuciava que não deveria estar ali, “hospital de pobre”, “sou rico e quero ir pra hospital melhor que esse”, absurdamente eu dizia aos médicos que me atendiam. Incrível mesmo eu lembrar desta triste passagem. Acho que esta lamentável cena ficou na minha cabeça pra que eu lembrasse dela, e evoluísse como pessoa. E agradeço ter esta memória, já que minha “auto-vergonha”, me fez melhor homem do que eu, pelo visto, era.

Confesso que eu adoraria identificar os médicos e enfermeiras, pra agradecer e me desculpar por ter me mostrado tão ignorante. Confesso também que tenho muita vergonha de como eu era, e pela minha evolução como gente, acho que precisei deste acidente pra nascer. Tanto que nos 7 de setembro, brinco com “independência sem morte”.

Mas enfim, volto ao foco da matéria de hoje.

Como jornalista, trabalho com palavras e procuro observar seus significados. E com tantas informações sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente pra poder preservar a Vida, não podemos + usar antigas expressões, como “não presta, joga no mato”.

Ora, o “mato” não é lixeira, pelo contrário, é vida.

Comprovadamente, nós seres humanos, pra nos mantermos vivos, precisamos ter o planeta preservado. Na cadeia da vida, precisamos, inclusive, das minúsculas formigas, das pequenas abelhas. Dos mico-leão-dourado aos enormes elefantes e baleias, todos são fundamentais pra manter todas as demais espécies. Todas precisamos de todas. Na falta de alguma delas, a corrente se quebra, fatalmente, literalmente.

Assim, esta pauta é frequente em meu trabalho.

E, neste momento tão cruel para o Meio Ambiente no Brasil e no mundo, impossível não reagir, e reforçar explicitamente, meu sentimento e meu pensamento. Com lideranças do mundo todo reunidas em Nova York, discutindo exatamente os rumos que devemos tomar, evitando a total destruição da Terra, escrevo com o coração apertado e acelerado. É indiscutível a urgentérrima mudança deste comportamento predatório, egotista, ganancioso, mesquinho, ignorante... Não tem o que discutir, é ponto pacífico, óbvio, ululante, que, se não preservarmos os ecossistemas, não teremos sobrevida. A sobrevivência de todas as espécies de seres vivos está seriamente em risco, de extrema extinção, ampla, completa, irreversível.

Fico triste, incrédulo, horrorizado, com o posicionamento ideológico de governos que só priorizam lucro.

Com 1 detalhe, a economia só deve favorecer os que já tem muito poder e dinheiro, nós que trabalhamos pra ter o mínimo de qualidade de vida e dignidade, que sobrevivamos, bem ou mal, como pudermos. Em regimes autoritários, “de direita”, exploração é o foco, o tema, a prioridade.

E o que fico + “incrível”, estes governantes e seus eleitores/apoiadores não pensam que, explorando e destruindo, a Vida terá fim. Acabaremos em poucas gerações. Os heterossexuais de hoje, não terão “bisnetos”. E como cada 1 escreve sua própria história de Vida, capítulos horrorosos estão sendo eternizados, eternamente, por estes “conservadores”, ultraconservadores, que não pensam: Sem a Natureza intacta, não haverá Vida alguma. Sem as árvores em pé, homens tombam!!! Estas pessoas se assumem ignorantes ao apoiarem estas ações de destruição.

Me senti muito bem representado pela adolescente, quase criança ainda, Greta Thunberg, e + 16 jovens ativistas que estão dando verdadeira aula de cidadania e civilidade, ao cobrar ações contra a crise climática que vem assolando o planeta. Ouvindo novamente sua fala na Nações Unidas, acho o que Greta diz é tão claro e inquestionável que não entendo como adultos “esclarecidos” não concordam, tomam atitudes corretas e mudam suas políticas exploratórias e exterminadoras.

Tenho sentido vergonha destes governantes e medo de suas ignóbeis ações.

Só nos resta, seres humanos, racionais e pensantes, tomarmos atitudes + radicais, usando nossa inteligência, característica de pessoas sociais, civilizadas, socialistas. Os não-socialistas são egoístas, só pensam em si e nos seus.

Eu? Sigo com Fé na torcida pra que sejamos maioria, salvando o Meio Ambiente, a Terra, a Vida!!!

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]