Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
10/06/2024 às 06h40

Blogs

“Love is in the air”!

“Love is in the air”!

Lembrando-me de que no próximo dia 12 comemora-se o Dia dos Namorados, acabei constatando que, em pelo menos 70% das vezes em que a data se passou pela minha modesta existência, estava eu às voltas em algum relacionamento: namoros, casamentos, amizades coloridas, etc. E não faltaram bichos de pelúcia, flores, bombons, perfumes, bijuterias, roupas, jóias e outros itens mais provocativos (e menos publicáveis!), dependendo da época, da idade e da moça, obviamente. Já sei que você, leitor querido, leitora querida, assíduo e atento, deve estar curioso para saber o custo desta farra, e assim, fiz uma conta simplória, imaginando um custo médio de aproximadamente R$ 500 por presente (quando era mais novo gastei menos, quando mais velho, gastei mais) e, sem levar em conta a aplicação dos valores gastos (porque acho que se o fizesse, aí seria demais, he he) cheguei à bela cifra de R$ 25 mil gastos (em tempo, a série começou nos meus 15 anos, para os que desejarem saber minha idade atual).

Valeu a pena? Claro que valeu, ainda que hoje, ao olhar sob esta perspectiva, pelo valor encontrado – alto! – possa parecer que não. Prestigiar quem está ao seu lado, ou quem você quer que esteja ao seu lado (hum, está ficando interessante!) só aumenta o charme da conquista, e, portanto, tem o seu devido valor. E, se complementando (e não substituindo!) o presente, ainda rolar um cartão bem escrito, permitindo ao outro lado perceber nas palavras o seu sincero envolvimento, aí meu amigo ou amiga, o jogo está ganho. Desculpem-me pelo pragmatismo em excesso, mas é isso mesmo: o ser humano adora mimos! Veja algumas idéias!

(1) Presente bem dado não significa orçamento descontrolado! O ano está difícil, a promoção no trabalho não saiu? Paciência; adapte-se à sua nova realidade e procure algo mais barato. Ficar virado no cartão ou no cheque especial só para mostrar que pode (quando na realidade não pode!) é uma dupla ilusão: para quem dá e para quem recebe. E se é só namoro, já começa mal, em bases erradas. Encrenca certa!

(2) Ao invés de um presente, por que não um fim de semana? Fuja do tradicional e aproveite um feriado prolongado para uma viagem a dois. Se você tem filhos, despache-os, ótima ocasião para fortalecer os laços; se não os têm, mais simples ainda. É uma surpresa bacana, concorda?

(3) À vista, de preferência! Não só para evitar pagar mais pelo presente, mas também para evitar dissabores no caso dos romances acabados antes do término do crediário. Já pensou, após aquele rompimento explosivo, você todo mês ir ao banco pra pagar seu carnezinho? Ninguém merece, não é mesmo?

(4) Procure presentes que fiquem na memória! Pessoalmente eu gosto muito de receber livros, pois além de incentivar a cultura, consigo com esse hábito aprimorar a minha forma de escrever e falar, essencial na minha profissão. Se sua companhia faz parte deste time, não perca tempo: passear em livrarias é sempre uma ótima experiência, com direito a encontrar gente legal e velhos amigos. Fora que um livro garante pelo menos uma semana de lazer, durante a qual você será devidamente lembrado. Já pensou a respeito?

Um grande abraço e até a próxima semana!


Inteligência Financeira por Roberto Zentgraf

Graduado em Engenharia Civil (UFRJ), teve experiência profissional construída marcadamente na área financeira, iniciada na Controladoria do Grupo Exxon Foi professor no Grupo Ibmec lecionando disciplinas da área financeira (Matemática Financeira, Estatística, Finanças Corporativas, Gestão de Portfolios, dentre outras)

Paralelamente a estas atribuições, passou a assinar uma coluna semanal sobre Finanças Pessoais no jornal O Globo, tendo a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas dos leitores sobre orçamento pessoal, dívidas, aposentadoria, financiamento imobiliário e investimentos. O sucesso atingido pela coluna proporcionou inúmeras participações em palestras, comentários na mídia escrita e televisiva, além da publicação de outros sete livros tratando o tema.

Após obter a certificação de planejador financeiro (CFP® Certified Financial Planner) associou-se à BR Advisors, grupo especializado em soluções financeiras.


Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]