Dólar com. 4.9551
IBovespa 0.58
28 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PL destitui assassino de Chico Mendes de diretório do partido no PA
08/10/2020 às 19h17

Blogs

Shop2gether promove novos nomes da moda nacional na 6ª edição do projeto Novos Designers

O ICOMM Group acaba de lançar a sexta edição do projeto Novos Designers, do Shop2gether, que apoia, valoriza e incentiva o design de moda autoral brasileiro. O programa, que tem como mentora Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do e-commerce, gera visibilidade para profissionais em ascensão e ressalta a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

O programa, que tem Costanza Pascolato como curadora e a influenciadora Silvia Braz como embaixadora, já revelou mais de 30 novos talentos e, junto com o (2)Collab, marketplace de moda independente do grupo, é responsável por fomentar a moda nacional. "Uma das marcas que acaba de entrar no projeto Novos Designers é a Jouer Couture. A brand, de Carolina Oliveira e Mariana Bonfanti, já pertencia ao portfólio do (2)Collab e agora estará em ambos os canais. Esse é o objetivo do grupo, unir forças entre seus projetos proprietários para tornar ações como essa ainda mais eficientes e facilitar a chegada de novos empreendedores ao mercado da moda", comenta Ana Isabel.
Seguindo uma tendência atual, a sexta edição do projeto dá destaque para as marcas de acessórios, que compõem 50% dos nomes selecionados e produzem peças perfeitas para compor looks em tempos de home office, onde são protagonistas.
Confira as marcas convidadas para participar da 6º edição do programa:
Lily Franco
Inspirada no Rio de Janeiro dos anos 50 e nas festas de verão dos anos 80 em St Tropez, a marca da talentosa Paula Abud Le Moult têm DNA brasileiro para mulheres que procuram roupas chiques e sem esforço. Com estampas feitas à mão e com uma nova técnica de tie dye desenvolvida exclusivamente pela marca, o mood das peças tem um perfil resort, bem feminino alegre, colorido e romântico.
Jouer Couture
Com coleções atemporais, a marca de slow fashion das designers Ana Carolina F. de Olyveira Della Santina e Mariana Bonfanti valoriza o processo criativo, investindo em tecidos de reuso, certificados e matérias-primas biodegradáveis para compor grande parte da produção. A brand promove e valoriza o feminismo e o empoderamento da mulher em todos os pontos da cadeia e aposta em tecidos leves com bordados.
CV4
Seguindo a tradição da marca no mercado de noivas e acessórios, a Casa Vasconcellos lançou uma segunda brand exclusiva de headpieces para serem usadas no dia a dia, a CV4. A marca, que foi criada com exclusividade para essa edição do projeto, tem um conceito central, com peças que trazem um ar romântico e cheio de feminilidade.
Magari
Pelas mãos da designer Alice Lopes, a marca paranaense de beachwear trabalha com alguns tecidos sustentáveis, assim como os diversos pontos da cadeia de produção. O principal conceito da brand é a valorização e liberdade feminina por meio de modelagens asa delta, minimalistas e com cortes ousados.
Azulerde
Inspirada no conceito afro-contemporâneo, a marca da designer negra e pernambucana Karla Batista nasceu em 2017 e traz em seus acessórios de acrílico recortes inusitados e cores vibrantes.
Gatsalosophy
A marca da designer Irina Gatsalova cria acessórios que chamam atenção e vão além dos detalhes, com peças cujo intuito é provocar uma conversa. Com braceletes, colares e brincos que carregam um significado junto de si, com pedras naturais que trazem a energização da mente e corpo.


Painel Fashion por Redação

Moda & Cia - Novidades & Lançamentos - Tendências & Estilos

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]