Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/03/2019 às 10h49

Blogs

Em noite histórica, OAB Alagoas empossa primeira presidente mulher da Subseção de Penedo


Primeiro povoado de Alagoas, a histórica cidade de Penedo, localizada às margens do rio São Francisco, viveu nessa quarta-feira (29), um dia que ficará marcado para a advocacia alagoana. Pela primeira vez na história, uma posse solene foi realizada no município. A solenidade também foi marcada por dois momentos especiais: com a primeira mulher empossada como presidente da Subseção e o primeiro juramento de três novas advogadas.

O palco não podia ser diferente: o centenário Theatro Sete de Setembro, o primeiro teatro do Estado de Alagoas. Advogadas e advogados, assim como autoridades, prestigiaram a solenidade, que teve a abertura oficial com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Penedo, pela Orquestra Monte Pio, sob a regência do maestro Douglas Rocha, momento marcado pela emoção.

O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, leu o juramento junto a presidente da Subseção, Luciana Alves, demais diretores e membros de Comissões, entregando em seguida o diploma. Durante a solenidade, o presidente da Ordem ainda vivenciou um momento único para três novas advogadas da região: elas prestaram o juramento e receberam as carteiras provisórias, tornando-as a partir deste momento, advogadas e integrando os quadros da instituição.

Um momento especial durante a solenidade foi a homenagem da nova Diretoria a cinco ex-presidentes da Subseção de Penedo. A entrega de uma menção honrosa ocorreu em reconhecimento ao trabalho, dedicação e comprometimento em prol do fortalecimento da advocacia da região. A homenagem foi concedida aos advogados Francisco Guerra, Valfredo Messias dos Santos, Antônio Nelson Oliveira de Azevedo, José Góis Machado e Valter Brito Dias.

Durante seu discurso de posse, a presidente Luciana Alves, falou da emoção em se tornar a primeira mulher a assumir o comando da Subseção e garantiu que os próximos três anos serão de muito trabalho em prol da advocacia.

“Sendo a primeira mulher advogada presidente da Subseção de Penedo, mediante um pleito eleitoral, pretendo fazer uma gestão de renovação da Ordem, e, sobretudo, de valorização de Sua Excelência, o advogado. Acredito que uma OAB forte se faz com o fortalecimento da advocacia, e só a partir daí nossa instituição passa a ter as condições e a legitimidade para contribuir com as grandes transformações de nossa nação. Vivemos um momento de incertezas, políticas, jurídicas, financeiras e sociais, mas não podemos perder a força, a fé na Justiça para como fiscais da lei, como defensores da sociedade, possamos garantir com dignidade e independência o cumprimento de nossas legislações. Lutarei com toda força inerente a profissão de advogada, contra a ofensa das prerrogativas. Conclamamos a nossa classe para que estejamos unidos em prol desses bons ideais, lembrando que as finalidades da OAB se confundem com as finalidades da profissão de advogado, artífice maior da justiça e da verdade”, ressaltou Luciana Alves.

Encerrando a solenidade, o presidente da Seccional Alagoana, Nivaldo Barbosa Júnior, compartilhou o sentimento de gratidão por vivenciar essa nova história da Subseção de Penedo, que além da primeira mulher presidente, conta com uma diretoria formada por mais três grandes advogadas.

“Esta é uma diretoria diferente das demais, pois tem em sua composição quatro grandes mulheres da região de Penedo que, sem dúvida, irão dar um novo rumo à Subseção. Elas estão no lugar que merecem, o de protagonista nessa história que já teve início desde janeiro deste ano. Marcante também estar neste teatro histórico para um dia inesquecível de três mulheres que agora se tornaram advogadas. Sem dúvidas um momento que ficará marcado nesta bela cidade. A OAB Alagoas vem trabalhando incansavelmente em prol da advocacia. Já somamos três meses de uma gestão com grandes conquistas e muito trabalho, buscando sempre defender a advocacia e a sociedade alagoana. Não buscamos holofotes, mas sim a atuação que vise mudar a história do nosso estado e nosso país”, finalizou.


Painel Jurídico por Assessorias

Conteúdo informativo sobre assuntos do âmbito jurídico de interesse popular.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]