Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/09/2018 às 16h23

Blogs

Turbulências e dúvidas na política e na economia

Marcelo Bastos*


O povo brasileiro tem atravessado tempos de turbulência e de dúvidas acerca dos rumos da política e da economia, o que nos leva a refletir sobre a resignificação dos novos rumos e das novas escolhas.

Refletir apenas não será o suficiente. O descrédito da população em relação à classe política vem crescendo consideravelmente, principalmente no tocante aos personagens políticos já conhecidos e diante de tantos escândalos de corrupção e má gestão do dinheiro público.

Enxergamos através de consultas às pesquisas avaliativas, que há um processo de desmobilização do eleitorado em acreditar e escolher seus candidatos, o que pode ser constatado através do aumento no quantitativo de votos nulos, brancos e abstenções que ocorrerão na  eleição de 2018.

No cenário alagoano, não teremos, necessariamente, uma renovação substancial na nova composição da Assembleia e da Câmara Federal, renovação esta que  ocorrerá com  apenas 35% (trinta e cinco por cento) dos eleitos. Quase nada mudará. Os mesmos estarão no poder.

Importante salientar que a recuperação da crise que assola todo o país dependerá de quem  os eleitores escolherem; a “Democracia” tem essa grande virtude.

O eleitorado vive em um processo constante de busca de garantias e preservação dos direitos sociais, reflexo evidente e contínuo da ausência de políticas públicas, especialmente aquelas que versam sobre segurança; emprego e renda; saúde e educação.

Temos treze milhões de desempregados no Brasil, retratando o maior nível de toda a série histórica e gerando um tempo de incertezas, atingindo concretamente a economia alagoana e das demais unidades da federação,  porque abala a confiança das pessoas e afeta a qualidade de vida, a dignidade e sobrevivência da população.

O povo almeja ser visto , escutado e atendido pelas novas lideranças, em suas necessidades básicas e em suas expectativas de sobrevivência .

*É Analista Político


* Publicado originalmente na edição nº 20 da revista Painel Alagoas


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]