Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
29/06/2021 às 22h48

Blogs

Quebre as algemas do preconceito!

Dany Pimenta

Preconceito é um assunto bem polêmico, pois cada pessoa tem seus conceitos preconizados desde a infância. Por isso que falo que preconceito é aprendido e fortalecido pelas relações familiares. 

As pessoas diante da lei são iguais e tem os mesmo direitos. Não há constituições divergentes para cada raça, crença religiosa, padrão social nem sexual. 

RESPEITO pra mim é a palavra chave. Quando respeitamos mesmo que não aceitamos, passamos a ver o outro como pessoa. Pessoa essa que tem livre arbítrio para decidir como viver. Mesmo que você não tenha a condição nobre de saber amar ao outro independente do que você julga ser certo, respeite. 


O pobre, o negro, o gay que infelizmente em nosso país não são respeitados por não se enquadrar no que muitos julgam ser certo, são pessoas que têm sentimentos, sonhos. Pessoas que não optaram pelo que são mas que simplesmente apenas São. 

Se pudéssemos nos colocar um segundo apenas no lugar desse outro e ver como ele se sente diante de tanta discriminação quem sabe mudaríamos nossa forma de ver as pessoas. 

A vida é uma passagem. Cada pessoa recebe seu livro de Deus com brancas páginas para assim escrevê-la. Deixe que cada um escreva sua própria história e não derrame tinta preta nas páginas do outro. 

O arco-íris  foi feito por Deus com a união de várias cores. Assim também somos nós, união de raças, crenças e opções. 

Se o mundo fosse de uma só cor teria a mesma beleza que tem? Quebrem as algemas do que te limita a ver as pessoas pela cor, religião ou sexualidade fazendo assim distinção  e menosprezando a pessoa incrível que cada um é. 

Não julgue pelo que você acredita ser certo. 

Seja feliz e simplesmente permita ao outro o direito de ser feliz. Se Deus que é Deus não julga ninguém, caberia a você  julgar alguém?!


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]