Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
06/09/2022 às 19h55

Blogs

Carta aberta à imprensa alagoana sobre a invisibilidade das mulheres nos espaços de fala

Divulgação Instagram


Hoje assistimos a telejornais e vimos matérias sobre a desnecessidade das autorizações de cônjuges para a realização de laqueaduras. Ainda que o tema alcance e importe aos homens, é sobre o corpo das mulheres que esta legislação mais toca.
.
Esta alteração legislativa não foi apenas um fato jurídico, mas também político porque adveio, sobretudo, da luta de muitas mulheres.
.
Apesar de ser principalmente sobre nós e termos centenas de mulheres que poderiam comentar o tema, vimos somente homens falando, de certa forma invisibilizando lutas e, mais que isso, vozes!
.
Este caso foi apenas um exemplo das inúmeras situações em que homens são “convidados” a falar sobre algo que toca especialmente a vida das mulheres.
.
É fundamental que os canais de comunicação atentem à importância de ter mulheres ocupando todos os espaços de fala acerca de todos os temas e, ainda mais fundamental, é que quando se tratar de nós que seja uma de nós, mulheres, a falar.
.
Fazer isso é dar visibilidade e demonstrar coerência com a necessária qualidade da informação.
.
Por esta razão, conclamamos a toda a imprensa alagoana que deem espaço de voz às mulheres em todas as áreas, pois depois de tantos séculos de exclusão histórica, fundamental que a imprensa também se comprometa com nossa visibilidade, principalmente quando se trata de temas que interferem direta e quase que exclusivamente no universo feminino.


Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas - AMADA


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]