Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
20/09/2022 às 00h09

Blogs

Enfim, 5!


A Revista Painel Alagoas chega agora em setembro aos seus cinco anos de publicação e chega mais altiva, com conteúdo mais diversificado, design novo e com a mesma responsabilidade com a informação e respeito ao leitor.

Não foram cinco anos fáceis!
De lá para cá, enfrentamos primeiro a ideia de que impresso estava ultrapassado, insistimos, e aí nos deparamos com a pandemia da Covid-19, tivemos que parar um bom tempo e para voltarmos pesou muito o compromisso já assumido com um pú­blico fiel à nossa revista, que nos incentivava a seguir em frente.
Seguimos!
E nunca nos faltou colaboradores, parceiros, leitores e, sobretudo, boas pautas que têm, ao longo de toda a existência da Painel Alagoas, nos levado a um patamar de excelência no jornalismo diferenciado.  
Em 2018 vencemos o Prêmio Braskem de Jornalismo, categoria Reportagem Especial, com a matéria “Quando a disputa pelo poder vai da pistolagem ao uso da máquina pública”, assinada pelos jornalistas Carlos Victor Costa e Cadu Amaral. A Painel Alagoas disputou essa premiação com a TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde, e foi a escolhida por unanimidade pelos jurados.
A matéria vencedora trouxe a saga das famílias Dantas e Boiadeiro, com uma entrevista inusitada de Baixinho Boiadeiro, foragido da polícia, um dos en­volvidos na disputa de poder político no Agreste de Alagoas, que já resultou em várias mortes.
E ainda estávamos engatinha­­do para nos inserir no merca­do de comunicação de Alagoas!
A premiação nos deu mais es­tímulo, mostrou que não estávamos loucos em investir no im­pres­so e no jornalismo investiga­tivo, que poderíamos continuar ca­minhando e caminhando para nos tornar donos do nosso próprio destino na imprensa alagoana.  
Nossa revista ganhou corpo, cresceu em números de páginas, criou novas editorias, e a cada mês, quando ela chega da gráfica, alguns exemplares seguem pelos correios além de Alagoas, para leitores em Sal­vador, Manaus, Rio de Janeiro, Milão, na Itália, Londres, na Inglaterra, e Cardiff, no Reino Unido.
A partir desta edição, a Painel Alagoas estará nas bancas de Maceió e Arapiraca mais compacta, renovada, porém sem perder na sua essência que jornalismo é informação, que opinião jornalística é pautada em fatos e não em ilações, que a sua função como veículo de co­municação é promover a cidadania, é compartilhar conhecimentos, é noticiar para o coletivo, é contribuir para a sustentação da democracia brasileira através da imprensa livre e responsável.
Durante todo o período da nossa revista, só um sentimento nos define: gratidão!
Que possamos nos manter firmes nessa pegada ainda por vários anos.  
Viva a Painel Alagoas! 


*Publicado como editorial na edição 62 da revista Painel Alagoas


Painel Opinativo por Diversos

Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]