*Ilzinha Porto Maia
Ontem no Museu Theo Brandão uma música em homenagem ao querido ancestral Major Bonifácio Magalhães da Silveira foi entoada no bloco "Filhinhos da Mamãe" que é cantada há 40 anos carregada de emoção! Fico muito feliz de saber que as gerações ainda ouvem falar e conhecem quem foi esse homem, que no seu tempo exerceu cargo de administrador da Alfândega do Porto e chegou a até a ser Prefeito de Maceió.
Graças à Braskem a parte histórica da cidade, aliás por onde começou o surgimento e o crescimento de Maceió depois que a capital passou de Marechal Deodoro (hoje) pra cá. Simplesmente deixou de existir, onde vovô Bonifácio construiu Teatro, praça aonde fazia questão de incentivar a cultura alagoana e toda a História da nossa família, inclusive onde era sua casa.
Engraçado que uma empresa causadora de tudo isso, que destruiu não somente casas, um desastre ambiental catastrófico está patrocinando a casa mais vigiada do Brasil o BBB23 ! Pasmem! Enquanto muitos perderam suas vidas e histórias! Mas, Maceió não é só Massa, ela tem HISTÓRIA. Pq antes de existirmos outros nos antecederam.
Espaço para postagens de opinião e expressão dos internautas