Dólar com. R$ 3,295
IBovespa +0,34%
10 de dezembro de 2017
min. 23º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Incidência de Aids em presídios é 138 vezes maior do que média nacional
07/12/2017 às 15h20

Blogs

Marina, presente

Marina Silva - Assessoria

Os extremos

A generalização da corrupção na política desnorteou o eleitorado brasileiro e pesquisas de intenção de voto em 2018, para a presidência da República, segundo o Datafolha, apontam a polarização entre Lula e Bolsonaro. O primeiro, parte embalado pelo marketing de golpe contra o seu partido, a democracia, o país, e de perseguição a ele e seus aliados petistas. O segundo, é a negação de tudo o que o Lula, o PT e a esquerda que esteve no governo brasileiro de 2001 a 2016, fizeram.

Espera-se que até o próximo ano o eleitor desperte com clareza para o bom senso.

Sob pena de o Brasil permanecer no fundo do poço.


Marina, presente

A porta-voz nacional da Rede, Marina Silva (foto), escolheu o dia 2 de dezembro passado para dizer ao país que aceita a missão de, mais uma vez, defender uma nova proposta de governo para o Brasil. Em uma plenária de seu partido, Marina revelou sua pré-candidatura a presidente da República em 2018, onde enfrentará adversários do naipe de Lula e Bolsonaro. Uma disputa dura em meio a uma crise profunda na política nacional.


Em alta

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, criou no município a Secretaria de Turismo. Nomeou para cuidar dessa política, Ronaldo José Lessa. Boa iniciativa. A Barra tem todo um potencial nessa área para avançar no desenvolvimento local e, como diz a prefeita, há muito já exigia ações voltadas especificamente para o turismo.


Beija-mão

Vereador de Maceió, Sílvio Camelo (PV), não perde oportunidade de chaleirar o governador Renan Filho (PMDB). Agora anda por aí alardeando que ele é “governador de Alagoas e prefeito de Maceió”. É que, segundo Camelo, toda obra recente na capital está sendo feita pelo governo estadual. Só falta dizer que até o duodécimo da Câmara de Vereadores sai dos cofres do estado. Santa bajulação!


Inovador

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) tem inovado na Assembleia Legislativa. Além de priorizar a transparência pública, tem levado seu mandato às ruas e ouvido a sociedade civil organizada como termômetro para seus projetos e suas opiniões. Ganha na opinião pública a credibilidade que falta a tantos naquela Casa.


Mais uma

O senador Renan Calheiros (PMDB) comemora o arquivamento de mais uma ação contra ele na Justiça. O pleno do TRF-5 arquivou, semana passada, denúncia de crime ambiental, supostamente cometido pelo senador. Ele era suspeito de pavimentar ilegalmente, por meio de uma empresa de sua propriedade, uma estrada na estação ecológica de Murici (AL).


*Faleceram, no último final de semana, dois ex-deputados estaduais: Cícero Ferro e Afrânio Vergeti.

*Fala-se que a deputada Jó Pereira pode ser a candidata a vice-governadora na chapa de reeleição de Renan Filho.

*A Rede continua insistindo na troca de domicílio eleitoral de Heloísa Helena. O partido a quer candidata ao Senado pelo Distrito Federal. A ex-senadora já deu o ultimato: permanece em Alagoas.


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]