Dólar com. 3,791
IBovespa 0.86
18 de março de 2019
min. 27º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
24/07/2018 às 16h13

Blogs

Quem quer ser vice?

Josué Gomes e Janaína Paschoal - Reprodução - Montagem: Painel Político

 

Por entre as "sopas de letrinhas" que se transformam as coligações partidárias e a extensa diversidade ideológica, escolher com coerência   um candidato a vice-presidente, torna-se uma tarefa prá lá de complicada


Sem empolgação

O empresário mineiro Josué Gomes, filiado ao PR, não parece muito empolgado com a possibilidade de ser escolhido pelo Centrão, candidato a vice de Geraldo Alckmin(PSDB). Já avisou ao candidato tucano para “ficar à vontade”, caso se encante por outro nome.


Acenos petistas

Filho de José Alencar, ex-vice e aliado de Lula, Gomes enfrenta pressão do PT , que segundo informações da ala mineira do partido , pode acenar ao empresário com a vaga de vice do candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ou até mesmo apoio à uma candidatura própria ao Senado , onde seu nome já teria 7% das intenções de voto.

Pelo PSDB  seu nome ajudaria a absorver o inevitável desgaste de Aécio Neves na legenda, mas  se aderir à uma candidatura apoiada pelo PT , romperá a aliança PR-PSDB em nível nacional.


Exitando

Outro nome que exita em aceitar o convite para vice-presidência é Janaína Paschoal. A jurista, que ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência,  informou a Jair Bolsonaro (PSL) que não tem certeza de querer ser vice.

Torcida do contra

Janaína já proferiu discursos contrários a radicalismos de seguidores  de Bolsonaro . Apoiadores da candidatura do ex-capitão torcem para que a jurista decline do convite, pois segundo eles sua imagem é muito ligada aos tucanos, o que poderia desfigurar a chapa encabeçada pelo PSL.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]