Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
14 de novembro de 2019
min. 24º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Marinha reforça limpeza de óleo no Nordeste com mais um navio
14/10/2019 às 10h35

Blogs

Deputado promete o que não cumpriu como ministro

Arquivo/Câmara dos Deputados


‘Faroeste’

O deputado federal Marx Beltrão (foto) desafiou o prefeito Rui Palmeira para um duelo, por meio de uma entrevista ao blog do jornalista Ricardo Mota.  O parlamentar intimou o prefeito a lhe mostrar um projeto para o Mercado Público de Maceió (o da Levada) e garantiu que se Rui aceitar o desafio, consegue os recursos.


Vamos falar sério!


Se o deputado está mesmo disposto a somar nessa questão – e isso seria interessante para o município -, deveria procurar o prefeito e se colocar à disposição, e não fazer piadas através da imprensa.


O problema é que Marx Beltrão foi Ministro do Turismo, se comprometeu com o município de Maceió em conseguir R$ 1 milhão para investimentos nos mercados dos bairros do Jacintinho, Bebedouro e Benedito Bentes, assim como viabilizar convênio com o governo federal para a obra da Ecovia Norte, e nunca chegou um centavo aos cofres municipais.


Então, se o deputado, como ministro, não chegou junto com dinheiro federal, como pode assegurar qualquer recurso, agora, se não passa de mais um dos políticos com pires nas mãos no governo Bolsonaro?  De modo que deve ser difícil para o prefeito acreditar (de novo) na promessa do deputado e aceitar o desafio.


É mais comédia do que drama na política de Alagoas.


Benza-nos Deus!

No jogo

Ronaldo Lessa (foto) tem conversado nos bastidores com várias lideranças partidárias em Maceió, construindo a possibilidade de sua candidatura a prefeito da capital. Lessa traz consigo um mandato exitoso na prefeitura da capital (1993 a 1997), onde além de obras importantes de infraestrutura implantou novas políticas públicas de saúde, educação e cidadania, e beneficiou o funcionalismo público. Não é uma hipótese a ser desconsiderada.


Latam amplia em 15% voos ofertados em Alagoas


O governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniram com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier (foto), para assinatura do termo de concessão de incentivos fiscais para a companhia. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Latam Airlines Brasil. Em contrapartida à redução garantida pelo Governo do Estado de 12% para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV), a empresa anunciou uma expansão de 15% da malha aérea ofertada.

Prefeito entrega nova sede da Farmac


O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inauguraram, semana passada, a nova sede da Farmácia de Maceió (Farmac). O equipamento, que antes funcionava anexo à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no Barro Duro, agora está localizado na Avenida José Bandeira Bastos, no Tabuleiro do Martins, com espaço adequado para receber e atender a população.  A Farmac é responsável pela dispensação de fraldas, medicamentos, dieta, suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

*Deputada Cibele Moura (PSDB) transferiu seu domicílio eleitoral para Maceió. Pode ser um trunfo do partido para a disputa majoritária ano que vem.
*Uma coisa é afastarem o promotor de Justiça Coaracy Fonseca, outra é saber se as ações ajuizadas por ele serão analisadas e investigadas ou vão morrer na praia...
* Um procurador da República, ex-chefe do Ministério Público Federal, pensa em matar um ministro do STF e depois se matar, e confessa naturalmente como se isso não fosse de extrema gravidade!
*Pesquisas circulam nos bastidores mostrando que o nome de Alfredo Gaspar de Mendonça tem subido na receptividade popular como futuro candidato a prefeito de Maceió em 2020.
*Podemos está construindo uma rede de boas lideranças em Alagoas e segundo seus dirigentes no estado, haverá candidatura própria em grande parte dos municípios alagoanos.


A nova previdência

A nossa edição de setembro (foto) trouxe uma ampla reportagem sobre o que muda com a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Especialistas falaram acerca do projeto, de vantagens e desvantagens das propostas e o que tudo isso pode acarretar para o futuro previdenciário do país. A matéria também traz como o Congresso Nacional tem se comportado sobre o assunto e a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados e Senado Federal, além da opinião dos senadores Rodrigo Cunha (PSDB) e Renan Calheiros (MDB). Também na mesma edição, artigo e editorial abordaram o tema.


*Publicado originalmente na coluna Palanque da edição 33 da revista Painel Alagoas




Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]