Dólar com. 5,386
IBovespa 1,13
31 de maio de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem quase 500 mil casos confirmados e 28.834 mortes
23/05/2020 às 10h17

Blogs

Tiro no pé

A divulgação do vídeo de reunião ministerial em nada beneficiou Sérgio Moro


Com os burros n'água

Se tinha algum plano de "ficar bem na fita", após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, Sérgio Moro deu com "os burros n'água". É certo que em nenhum momento o ex-ministro afirmou haver prova de algum ilícito na "peça". Torceu para o vídeo ser liberado apenas para comprovar que falava a verdade ao deixar o ministério e em seus depoimentos posteriores.

"Ausência de malícia"

Porém, se pretendia "lucrar politicamente" com a divulgação do vídeo, falto-lhe  "perspicácia"  e malícia que só com o tempo, entrando e "jogando o jogo",  ele talvez consiga adquirir. A divulgação do vídeo em nada beneficiou o ex-ministro.

Promessas de Campanha

Embora boa parte do conteúdo do vídeo não tivesse conexão com o objeto julgado por Celso de Mello, a sua liberação expôs situações constrangedoras ao presidente (como os xingamentos a alguns governadores e prefeitos), mas resultou numa peça de consolidação do cumprimento de algumas promessas de campanha, como o combate a corrupção, o armamento da população e o compromisso de melhorar a situação economica do país e a afirmação categórica de que não está preocupado com reeleição. 

"Modus Operandi"

Foi um espontâneo tributo ao "modus operandis" do bolsonarismo,expondo suas profundas raízes, que nem o mais criativo dos marqueteiros conseguiria produzir. Não é a toa que os bolsonaristas mais otimistas já andam dizendo nas redes que na "Austrália o cara já está reeleito"...


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]