Dólar com. 5.4666
IBovespa -0.8
25 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Decreto reconhece situação de emergência de 42 Municípios
23/11/2020 às 15h32

Blogs

A velha política

A velha política 


Entra eleição, sai eleição, e não muda a velha tática de dar magnitude aos problemas, criticar quem está na gestão, agredir pessoalmente adversários e criar planos de governo ou propostas para o legislativo que na prática não se realizam. É o comum de sempre, embora sejam esses candidatos novos de idade e com o discurso fake da nova política.


Prometem o que não podem cumprir, mentem sobre seus oponentes, e cantam de honesto, transparente e trabalhador.


Falar a verdade, debater propostas de fato viáveis, reconhecer méritos e mostrar as falhas de forma construtivas, nem pensar.


É a guerra do grito, da fake e dos personagens forjados por marqueteiros.
E na velha forma de se fazer política, elegem-se os que fazem a velha política e, no dia-a-dia das políticas públicas, esses políticos não inovam, não renovam e muito menos criam condições para o eleitor soltar as amarras com a política do atraso.


Lamentável. 


Esse é o quadro real do Brasil eleitoral de hoje, sem tirar nem pôr. 


Tudo como dantes no quartel de Abrantes. 


Que turma é mesmo a do Davi Davino?


O deputado Davi Davino Filho (foto), no seu guia eleitoral como candidato a prefeito de Maceió, chamou para si a velha forma de se fazer política. A qual, certamente, aprendeu com o seu pai, o vereador de inúmeros mandatos na Câmara Municipal da capital.


Em uma dessas peças de campanha, Davi Davino criticou a gestão de Maceió e culpou duramente a “turma de Rui Palmeira” por problemas na saúde e outras áreas da capital.  


Opa! Até um dia desses, Davi Filho e Davi pai eram dessa turma. 

O vereador Davi Davino, pai do candidato Davi Filho, foi da base de sustentação política de Rui Palmeira no legislativo até setembro passado, e o filho estava sempre em atos de governo de Rui Palmeira, elogiando e aplaudindo. 


E falam em nova política???!!!!

 
Collor, o ingrato 


O senador Fernando Collor (foto), que teve a vida inteira Carlos Mendonça como mentor, consultor e amigo fraterno, por uma suposição de futuro para 2022, traiu essa relação sem nem piscar. É que o senador botou na cabeça, como ideia fixa, que o governador Renan Filho será seu adversário na campanha ao Senado daqui a dois anos, e como Alfredo Gaspar, filho de Carlos Mendonça, é candidato à prefeitura de Maceió com apoio dos Calheiros, tornou-se inimigo número 1 de Collor. 


As gazetas, com exceção da TV que tem mais ou menos o controle da Rede Globo, tem sido só cacete na campanha de Alfredo, numa disparada distorção entre ele e outros candidatos ao mesmo cargo. 


Já diz um velho ex-amigo e ex-assessor de Collor, que ele não tem limites no desrespeito e na ingratidão, quando está, ou parece estar, com seus interesses próprios.

*A capital alagoana será contemplada com a ampliação do abastecimento de água e esgotamento sanitário.
*Os investimentos serão com o recurso de outorga a ser recebido pelo Estado pela concessão dos serviços na Região Metropolitana de Maceió (RMM).
*A concessão deverá universalizar o serviço de água na região metropolitana de Maceió nestes primeiros seis anos de contrato e ampliar a rede de esgotamento sanitário para 90% até o décimo sexto ano de contrato. Atualmente, 27% da população dispõem deste serviço. 

Renda-se, Alagoas 


A Painel Alagoas trouxe na edição passada uma reportagem sobre o Projeto Renda-se (foto), que levou o filé alagoano ao cenário nacional da moda. O patrocínio do projeto foi do Magazine Luiza e contemplou estilistas alagoanos com verdadeiras obras primas na criatividade da moda. Nessa mesma edição há uma entrevista com o presidente do TRE-AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, garantindo segurança sanitária para o eleitor votar esse ano, ainda em plena pandemia. 

*Publicado originalmente na Coluna Palanque da edição 42 da Revista Painel Alagoas


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]