Dólar com. 5.2675
IBovespa 0.58
28 de junho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 35 milhões
23/05/2022 às 10h00

Blogs

O ritmo de Paulo Dantas

Assessoria


Para refletir

É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado. (Luiz Fernando Verissimo)


O ritmo de Paulo Dantas

O governador Paulo Dantas “está levando sua equipe de assessoria à exaustão”.  Ouvi essa frase de um auxiliar muito próximo ao chefe. Segundo ele “parece que o homem não tem sono, nem fome”. Desde o primeiro dia de seu governo Dantas tem se dedicado, em ritmo acelerado a cumprir a pauta cartorial do Palácio, onde tem demorado pouco, viajado diariamente a municípios do interior para inaugurar obras, assinar ordens de serviço e anunciar novos projetos para as cidades onde passa. Político hábil, afável e carismático, o jovem governador não pede tempo, abraça o povo, conversa com lideranças e sai estado afora, fincando suja marca e o seu jeito de ser. Tem agradado por onde passa e vai formando opinião positiva de seu jeito de administrar e fazer política.

Prefeitos na mira do MP

Munidos de denúncias, informações e investigações, agentes do Ministério Público estão monitorando o abuso com o dinheiro público, por parte de prefeitos de cidades do interior de Alagoas, na contratação de shows e eventos com preços superfaturados. Prefeituras que vivem se queixando de falta de recursos para a administração estão pagando cachês astronômicos a cantores que nem estão na lista dos mais caros do mercado.

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes é um dos denunciados e que estão sob investigação. Já o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, também tem sido alvo de denúncias de superfaturamento de artistas, em benefício próprio.

Caso comprovadas as denúncias, estarão ameaçados de perda do mandato por improbidade. Conversava com um membro do MP que me dizia: “o quadro é imoral e muitas provas estão em evidência

Tudo em casa

Advogada especialista em direito eleitoral e administrativo, Karina Kufa vai assumir a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela já representa o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A missão dela é que o deputado consiga ser candidato ao Senado pelo estado do Rio de Janeiro nestas eleições.

“Diante das inúmeras notícias, venho confirmar que estarei na defesa do deputado federal Daniel Silveira, especialmente para representá-lo nas questões eleitorais. É com grande satisfação que assumo essa missão!”, disse a profissional em seu perfil no Twitter

Por que esconder?

A transparência da remuneração de promotores e procuradores dos Ministérios Públicos nos estados é pior do que a do Judiciário como um todo, aponta estudo inédito da Transparência Brasil.

De acordo com com relatório divulgado esta semana, o órgão responsável por fiscalizar os poderes públicos e defender o cumprimento das leis cria uma série de obstáculos para a coleta mensal automatizada dos contracheques de seus membros, prejudicando o controle social sobre salários e demais verbas que recebem. A existência de barreiras à consulta sistemática atrapalha ou até impede que a sociedade civil saiba se os recursos públicos estão sendo utilizados corretamente ou se há casos de pagamentos abusivos a promotores e procuradores, por exemplo.

Sem terceira via

(BRASÍLIA) - O nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi o escolhido, em conjunto, pelos partidos do PSDB, Cidadania e MDB para fazer frente a chamada “terceira via”. Os três partidos ainda estão tentando demover ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, de seu projeto presidencial.

Os dirigentes partidários das três siglas estiveram reunidos na quarta-feira (18), em Brasília, para avaliar o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT): a senadora Simone Tebet (MDB-MS), ou o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Está evidente que essa terceira via não vai dar certo. Muito ruim para a democracia e a opção de não votar em Lula ou Bolsonaro.

Maceió tem São João

Em uma festa muito organizada e com presença de grande número de convidados a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, fez o lançamento da programação do São João na capital alagoana. A equipe do secretário Lininho Novais se esmerou e ofereceu um evento com muitas atrações, comidas típicas, sendo o ponto alto o anuncio das atrações que vão animar os festejos em vários polos de shows, principalmente nos bairros do Benedito Bentes de Jaraguá. Na ocasião o prefeito JHC, muito cumprimentado, entregou o título de “Embaixador do Turismo de Maceió”, ao alagoano Carlinhos Maia, hoje um dos maiores influenciadores do país. A programação foi aprovada e teremos o maior São João do litoral brasileiro.

Pílulas do Pedro

O pré-candidato Rui Palmeira tem dedicado seu tempo na construção de sua chapa majoritária e caminhada pelo interior, em busca de apoio para sua caminhada. Aceitação em alta.

Prefeito JHC sempre que tem sua popularidade testada a aprovação beira a unanimidade. Tem destino e vocação para a política.


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]