Dólar com. 5.1078
IBovespa 0.58
12 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS final 4
03/07/2022 às 13h36

Blogs

Segredos na Petrobras

Tomaz Silva/Agência Brasil


Para refletir 

A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano. (Voltaire).

Segredos na Petrobras 

(BRASÍLIA) - Se a CPI da Petrobras vingar, um conhecedor da estatal diz que os deputados encontrarão rico material com Roberto Castello Branco, ex-presidente. Ele costuma descrever, em detalhes, as pressões ilegítimas que sofreu de Bolsonaro e seus ministros.Castello Branco disse em uma reunião da estatal, por exemplo, que recebeu pressões de um ministro do governo para ampliar a verba de publicidade a uma emissora de TV amiga do governo.

Ganhou Arthur Lira

Na disputa que antecede as eleições o embate entre o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira segue a cada momento com novas emoções.O episódio da semana foi a volta da deputada Jó Pereira como candidata a vice na chapa de Rodrigo Cunha. Depois de longa batalha de bastidores, o vencedor foi Lira, que segue como o todo poderoso.

Conivente com o crime

(BRASÍLIA) - Pedro Guimarães, o pervertido ex-presidente da Caixa Econômica Federal, tem uma vida pregressa nada abonadora e todo mundo sabia disso. Foi demitido de um grande banco, justamente por ato de assédio sexual e agressão a uma funcionária, em uma festa de confraternização. Os órgãos de governança e elegibilidade do governo e o presidente da República sabiam e esconderam os crimes. Agora com várias denúncias e testemunhos de mulheres por ele assediadas, todas funcionárias ligadas ao seu gabinete, como se diz no jargão policial e o caráter marginal do amiguinho do presidente foi revelado ao país. Em um governo sério teria sido demitido sumariamente, mas se tratando do que temos aí, foi-lhe dado tempo de pedir demissão, o que jamais deveria ter acontecido.

Que a justiça se encarregue de colocá-lo em seu devido lugar: a cadeia.

En petit comité

Encontrei casualmente com o deputado Arthur Lira, que estava comemorando o seu aniversário com um seleto grupo de amigos em um restaurante na Ponta Verde. Veio gentilmente me cumprimentar e pude constatar: está disposto,confiante e preparado para o embate que se aproxima.

Collor sendo Collor

Ninguém faturou eleitoralmente com a vinda do presidente Bolsonaro a Alagoas como o senador Fernando Collor. Estava em todos os lances e tornou-se oficialmente o candidato preferido dos bolsonaristas, aplaudido e aclamado. Se esse peso se refletir em votos que se cuidem os adversários, pois poderá se tornar a grande surpresa das eleições.

São João arretado 

A prefeitura de Maceió realizou o que prometeu: o maior São João do litoral brasileiro. Trouxe grandes atrações, muito organizado e com público recorde diante de qualquer evento aqui já realizado. Um fato que merece destaque, a cobertura da programação pela imprensa, graças ao incansável trabalho profissional e competente de Lininho Novais [Secom] e sua equipe. 

Os caminhos de Rui

Nenhum outro candidato a governador tem corrido trecho igual a Rui Palmeira. Interior afora tem conquistado apoios importantes de lideranças expressivas entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e comitês jovens que vão se formando e mantendo ações de campanha, defendendo a sua candidatura. Me faz lembrar a campanha de 1998, na qual Ronaldo Lessa e Heloisa Helena foram eleitos governador e senadora, sem contar com apoio de nenhum deputado estadual ou federal e prefeitos do interior. 


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]