PARA REFLETIR O povo quer honestidade na política, mas as pessoas não sabem ser honestas com o próximo. A política é o reflexo do seu povo.
Meu papai
(BRASILIA) - Uma construtora sediada em Brasília acionou a Justiça do Distrito Federal para cobrar a devolução de R$ 1,1 milhão que afirma ter pago à advogada Catarina Buzzi, filha do ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por uma “consultoria jurídica” que não teria sido prestada. A construtora afirma que contratou a advogada Catarina Buzzi, em novembro do ano passado, para atuar em uma ação na Justiça Federal em Minas Gerais, com valor de causa de R$ 6,3 milhões. Empresas da mesma família dona da construtora têm diversos processos no STJ. Pelo menos três desses processos no tribunal foram para julgamento na Quarta Turma, da qual o ministro Marco Buzzi faz parte. Impressiona como os filhos e ministros atuam, com muita “capacidade”, nos tribunais superiores.
Sem diversidade
(BRASÍLIA) - Lula deixou avisado no Palácio do Planalto que a diversidade não será o critério que pautará a escolha do próximo Procurador-Geral da República e do próximo ministro do STF. O presidente não está comprometido com a indicação de uma mulher para os cargos. Há um clamor popular, sobretudo na militância de esquerda, para Lula priorizar a indicação de mulheres negras para os cargos mais elevados no Judiciário. O apelo é ainda maior no STF porque Rosa Weber, uma das duas mulheres da Suprema Corte, anunciará a aposentadoria até outubro. Embora não esteja sensibilizado com a diversidade no STF, Lula demonstrou preocupação com a redução do número de mulheres na Esplanada dos Ministérios.
Governo comemora
O Governador Paulo Dantas realizou a apresentação dos indicadores da Segurança Pública em Alagoas referentes ao mês de julho. De acordo com o chefe do executivo, o estado de Alagoas demonstrou uma notável redução de quase 20% nos índices de crimes violentos letais e intencionais durante o mês de julho deste ano, quando comparado ao mesmo período em 2022. Em Maceió, a queda nos homicídios chegou a 40% e, em Arapiraca, 12%.
Não bastasse esses dados positivos na Segurança, o governador tem comemorado um grande volume de entregas de obras e serviços em grande número de municípios do interior.
Quem apostava em uma retração nas ações de governo mordeu a língua.
Vândalos em ação
O prefeito JHC entregou para a população de alguns bairros da capital algumas academias de ginástica ao ar livre, dotadas de todo o conforto, com equipamentos modernos e caros, com professores, buscando proporcionar a essas comunidades ações de cidadania, lazer, para praticas saudáveis
Não demorou e algumas dessas praças de esporte já estão sendo depredadas, por maus elementos das próprias comunidades.
É preciso que os moradores do entorno vigiem e denunciem esses vândalos, para que sejam penalizados pela de bens públicos. Bando de marginais.
Vergonha alheia
Confesso que não posso engolir essa história e Festival de Inverno de Palmeira dos Índios. Um evento desse gênero costuma a cidade receber seus visitantes com uma programação cultural diversificada, visitas a pontos turísticos e uma exibição de sua gastronomia e folguedos. Os pontos turísticos foram todos destruídos pelo prefeito (Museu Xucurus, Casa Graciliano Ramos, Biblioteca Municipal etc.), a cidade não possui um hotel para de receber com a mínima dignidade, não possui uma gastronomia própria.
Para mim, como palmeirense, só me causa vergonha a decepção dos que se aventurarem a ser enganados pelas falácias do prefeito.
Acabou a CPI do MST
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) teve decretada a sua “morte” em declaração do seu relator, deputado Ricardo Salles (PL/SP) após dois meses de atividade sob fortes críticas de parlamentares da base governista que atuam no colegiado. O grupo se queixa de falta de foco, desigualdade de tratamento entre progressistas e conservadores na apreciação dos pedidos apresentados à CPI e trabalhos voltados ao que consideram uma perseguição à entidade.
A cada reunião da CPI os membros brigam mais entre si do que atuam em uma pauta de resultados. Acusações xingamentos e baixaria é a tônica da atuação de ambos os lados. Eu disse aqui que essa comissão não ia dar em nada
Pílulas do Pedro
Renan Calheiros não admite Arthur Lira como o politico mais poderoso do país. Daí o ciúme e o ódio destilado com frequência
Deputadas Rose Davino e Fátima Canuto têm se destacado como as mais atuantes na Assembleia, em pautas de cidadania.
Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão, membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.