Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
26/08/2023 às 11h39

Blogs

Um nanico fisiológico

Divulgação


PARA REFLETIR :Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. (Lucas 12.2)

Um nanico fisiológico

O Cidadania, partido que recebeu esse nome após o fim do PPS, patrocinou esta semana um espetáculo de baixaria e agressões entre seus filados, através de uma reunião virtual. Tudo ocorreu quando uma ala fisiologista se colocou contra o líder maior do partido, Roberto Freire, histórico e respeitado dirigente de esquerda, que não deseja ver a sigla aliada ao governo petista, em busca de cargos e outras vantagens. Um bando de contumazes aderentes e insaciáveis de mordomias públicas, sem nenhuma história de dignidade, ofenderam a trajetória de Freire, que fundou e dá dignidade ao “pigmeu”.

Pecado mortal

O prefeito de Marechal Deodoro, com toda irresponsabilidade que lhe é peculiar, faz campanha política e promoção pessoal com o dinheiro público e ainda comete improbidade, pelo menos é o que demonstra, ao custear passeio a cidade de Aparecida (SP) de mais e duzentas pessoas, para reverenciar a santa padroeira. Esquece o alcaide que a administração deve ser laica, além do que os gastos executados na Excursão não podem ser legalmente contabilizados e fere moralmente alguns princípios da gestão pública.

Rostan Lanverly

O engenheiro e presidente da Academia Alagoana de Letras, Rostan Lanverly, foi a primeira personalidade a receber, na Assembleia Legislativa, a comenda Divaldo Suruagy, em uma homenagem justa e merecida.

Em um comovido discurso, para uma plateia que lotava o plenário da casa, o homenageado fez citar o nome de sua mãe, Marlene Lanverly, figura de mulher ética e inteligente, que foi o braço direito de Suruagy, por toda uma vida.

Ministro Renan Filho

O ministro Renan Filho esteve esta semana no famoso programa Roda Viva, da TV Cultura, comandado pela jornalista Vera Guimarães e fez bonito. Seguro, ágil nas respostas, se saiu bem até mesmo nas “provocações da bancada e entrevistadores. Falou de seu governo, da politica alagoana e do arrojado plano de atividades do Ministério dos Transportes.

A entrevista de Renan Filho chegou ao topo de menções positivas, nas redes sociais. Parabéns. 

Mobília suspeita

Uma licitação suspeita, para aquisição de móveis para a Superintendência do Ministério da Agricultura, em Alagoas, levanta o mais alto grau de incompatibilidade, podendo ser o primeiro grande escândalo do governo Lula.Com um quadro de servidores com 54 pessoas, o órgão quer promover uma compra milionária, a exemplo de 7,7 mesas,236 sofás,9,8 mil cadeiras. O valor da compra é de 59,9 milhões. Dizem que a compra foi iniciada no governo Bolsonaro. E por que a atual administração local não anulou? Quem indicou o superintendente? Quem é o responsável pela continuidade da compra suspeita?

Transporte perigoso

Com a distribuição de centenas de Ônibus Escolares pelo governo, nos últimos anos se imaginou condições seguras e apropriadas no transporte de estudantes para as escolas na capital e interior do estado, substituindo os velhos e surrados transportes contratados pelas prefeituras.  Muita euforia e comemoração na suposta chegada de um novo tempo, mas o que vemos hoje são esses ônibus alguns já em deplorável estado, além do que o transporte é feito sem nenhuma responsabilidade, sem orientação ou supervisão por parte das autoridades escolares. O índice de acidentes tem crescido e a irresponsabilidade também.

Jornalismo agredido

Um levantamento feito pela Fenaj mostra que o índice de agressões a jornalistas chegou ao seu maior tamanho no Governo Bolsonaro e a estatística continua no atual governo. O exercício do ódio, o negacionismo e o fanatismo doentio de pessoas ligadas ao ex-presidente continuam operantes, contra a classe que luta  contra as ameaças à Democracia e o livre exercício de informar. E o pior: o judiciário brasileiro não entende muito de liberdade de imprensa, o que agrava.

Pílulas do Pedro

Os animais, cães e gatos, continuam sem uma pauta efetiva de cuidados, por parte dos governos (municipal e estadual).

Deputado Wanderley não deve aceitar uma candidatura fadada a derrota, para a prefeitura de Maceió. Estaria cavando a própria cova.


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]