Dólar com. 4.9703
IBovespa 0.58
01 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF adia julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
04/09/2023 às 11h20

Blogs

Um marginal com mandato

Divulgação

Um marginal com mandato

Alvo da 15ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga quem incitou, fomentou e participou dos atos golpistas de 8 de janeiro, o deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) responde a processo na Justiça de Goiás por racismo na modalidade homofobia. Também virou notícia após ter agredido a filha de 16 anos, ter tomado posse com a esposa no colo, ameaçado uma vereadora e admitido ter feito sexo com animal. Em junho, chegou a dizer em plenário que deveria estar preso por ter ajudado bolsonaristas acampados.

O melhor e o pior

Lula foi o melhor presidente da história e Bolsonaro é o pior, apontam eleitores. O ex-presidente Lula (PT) foi o escolhido pelos eleitores brasileiros como o melhor presidente da história da Nova República, segundo a mais nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada esta semana.

Qual foi o pior presidente da história do Brasil?

O Datafolha perguntou também quem foi o pior presidente da história do Brasil. Jair Bolsonaro foi citado por 48% dos entrevistados. Em seguida, está Lula, mencionado como pior presidente por 18% dos entrevistados, seguido por Fernando Collor (8%), Dilma (7%), FHC e Sarney (ambos com 2%)

Falta segurança

Parentes de uma pessoa agrediram um profissional e quebram móveis de uma unidade de Saúde, em Maceió, por conta de um idoso que após atendimento veio a falecer. 

A equipe médica precisava estabilizar o paciente para removê-lo para uma unidade de saúde mais equipada, mas veio a óbito infelizmente. As UPAS não dispõem da capacidade para casos mais complicados e isso é de conhecimento geral. Por falta de segurança muitos profissionais estão temendo trabalhar em postos de atendimento médico nos bairros.

O PAC de Alagoas

O programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que tem o objetivo de implantar ou retomar uma grande quantidade de obras por todo o todo o país será de muita generosidade com Alagoas e Bahia, o que tem causado certo ciúme por parte de outros governadores e parlamentares. O ministro Renan Filho, dos Transportes, foi o responsável direto pelos benefícios do programa no seu estado.

Pelos animais

Abandono e negligência com os animais é crime punível com até cinco anos de prisão. O descaso com a pauta é tanto que nunca vi ninguém punido com a medida punitiva. A mesma pena deveria ser imposta para prefeitos e governadores que negligenciassem com cães e gatos e ainda responsabilizando juízes promotores que assistem inertes o cometimento desse crime que é praticado frequentemente. Nunca vi tamanho desprezo com a causa animal, como o que aqui assistimos.

Em Murici

Uma especulação esta semana sobre a possibilidade de uma candidatura do brilhante advogado Diógenes à prefeitura se Murici, acendeu os faróis amarelos no lado da família que controla há décadas o mando e desmando político da cidade, como se fosse uma “capitania hereditária”. Diógenes seria candidato atendendo a inúmeros apelos de parte da população. Carismático, com um currículo robusto e de família tradicional e muito influente, nunca deixou e manter laços e defender causas do município e região. Em 2024 Murici poderá mudar o seu destino.

Enfermidade legislativa

Um membro do Conselho e Medicina (CREMAL) me confidenciava que está havendo muita preocupação do órgão quanto ao número de deputados estaduais acometidos por “doenças”, requerendo o afastamento da Assembleia Legislativa. Temerosos de uma possível causa epidêmica alguns conselheiros já sugerem uma avaliação físico e psicológica para evitar que o surto se alastre.

Rosa Tenório

Após o cumprimento de um mandato de muitas realizações e conquistas a primeira mulher a ocupar a presidência do CREA/AL, Rosa Tenório se propõe ao desafio de uma segunda gestão. A valorização da engenharia, o rigor na fiscalização da atividade e o protagonismo diante das demais entidades profissionais, além de sua grande liderança, com certeza vão lhe assegurar mais um período no cargo.

Pílulas do Pedro

Nessa briga de governo com prefeitura quem sai ganhando são os servidores. A cada disputa, um ganho.

Municípios fecharam as portas no dia 30 em sinal se protesto. O único resultado positivo foi a economia de gastos.


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]