Dólar com. 5.1936
IBovespa 0.58
01 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte
07/02/2021 às 12h00

Blogs

Confirmando o óbvio

Luiz Fux afirma que o deputado Arthur Lira (PP), que responde a oito investigações na Justiça , não poderá jamais substituir Bolsonaro em caso de sua indisponibilidade

 

Em entrevista neste domingo ao jornal Estado de São Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse o óbvio sobre o Brasil ter no comando da Câmara dos Deputados, um réu na Justiça:"Eu falo em geral, abstrato. Pelo princípio da moralidade, eu entendo que os partícipes da vida pública brasileira devem ter ficha limpa. Sou muito exigente com relação aos requisitos que um homem público deve cumprir para a assunção de cargos de relevância, como a substituição do presidente. Eu acho que, realmente, uma pessoa denunciada assumir a Presidência da República, seja ela qual for, é algo que até no plano internacional não é o melhor quadro para o Brasil".

Uma decisão do próprio Supremo, em 2016, impede a ocupação da Presidência da República pelo chefe do Legislativo que esteja nessa condição. Em outras palavras, o recém-eleito presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), que responde a oito investigações na Justiça e é réu em um deles, não poderá jamais substituir o presidente Bolsonaro em caso de sua indisponibilidade.

No inquérito onde é réu no STF, Arthur é acusado de ter recebido propina do então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Colombo.


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]