Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
10/02/2021 às 12h00

Blogs

Picanha nobre e cerveja da melhor, no cardápio das Forças Armadas

É o Brasil, dando exemplo com dinheiro público em época de aperto na economia e de uma pandemia que já matou mais de 230 mil pessoas no país

 A bancada do PSB na Câmara dos Deputados denunciou à Procuradoria Geral da República o "uso de recursos com ostentação e superfaturamento" por parte das Forças Armadas. O documento endereçado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, inclui gastos exorbitantes com itens para churrasco, tais como carne, cerveja e carvão.

Foram compradas toneladas de picanha, milhares de litros de cerveja, e centenas de latas de Skol Beats, segundo a representação dos parlamentares.

E pasmem, com sobrepreço de até 60% nos itens adquiridos, em 76 processos licitatórios.

“A Administração Pública, portanto, teve a coragem de mover a estrutura federal para conduzir certames com o objetivo de comprar grande quantidade de cerveja", argumentam os autores da denúncia.

Os dados do Portal da Transparência mostram que o comando do Exército adquiriu 569,2 toneladas de picanha e a Marinha 88 toneladas e, no total, os processos licitatórios garantiram a compra, com dinheiro público, de 714 toneladas do corte nobre da carne.

Sem mais, ponto final.


Estamos no Instagram


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]